Mudar os cabelos deixa qualquer mulher mais confiante e bonita, não é mesmo? Além de cortes, alterar a cor dos cabelos, seja uma mudança mais radical ou não, já contribui para que o visual seja renovado e inovado, deixando você mais bonita e em alguns casos, até mais moderna. Vem comigo e veja neste artigo como fazer luzes em morenas.

Para você que é morena e está cansada de seus cabelos escuros, as opções de mudanças são muitas. Desde a totalidades de cores, até as famosas mechas californiana.

morena
Foto: Freepik

Há quem afirme que as mulheres morenas não devem fazer luzes, porém a exclusividade dos cabelos claros só para as mulheres branquinhas, já caiu em desuso e as morenas ganharam espaço e liberdade para mudar o cabelo sem se preocupar em serem clarinhas ou não, afinal, o tom de pele não deve definir o que você pode ou não usar e fazer. Um exemplo disso são as famosas cantoras como a Rihanna e Beyoncé, que mostraram ao mundo que as morenas podem usar sim os cabelos em tons mais claros e ficarem lindas.

Se você sempre quis clarear as madeixas, mas na hora de marcar o salão acaba ficando com receio de descolorir o cabelo de uma vez e colocar um loirão, a melhor forma é ir clareando aos poucos o cabelo e observar os tons que suas madeixas atingem. Além de ser uma boa maneira de ir se acostumando com os fios mais claros antes de pintá-lo completamente. Confira as dicas que trouxemos pra você e veja como é possível ser morena e usar luzes.

Leia também nosso artigo sobre Maquiagem 3D.

O primeiro passo na hora de fazer as suas luzes, é decidir a quantidade de fios que você deseja puxar e clarear. Se a sua intenção é simplesmente ter um cabelo mais iluminado, o ideal são as luzes mais finas e distribuídas por todo o cabelo, mas nada muito exagerado. Nesse caso as luzes servirão pra deixar os cabelos com um aspecto mais brilhante e com aspecto bronzeado.

Se você decidir puxar muitas luzes de uma vez, o cabelo irá ficar bem mais claro e totalmente oxigenado. Portanto, o mais recomendado é que você realmente comece testando os tons e a quantidade de luzes, sem exagerar.

morena
Foto: Freepik

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não há muitas restrições para as morenas terem luzes no cabelo. O que você precisa se atentar é em tomar cuidado com o tom que você deseja colocar no seu cabelo, observar seu tom de pele e ver se realmente combina com você. Uma boa dica é nunca ultrapassar um aspecto natural, quanto mais natural e sutil for suas luzes, mais bonito será o resultado. Para esse efeito “ natural”, a melhor forma é clarear alguns fios desde a raiz, mas trabalhar mais nas pontas dos cabelos, fazendo com que pareça que o seu cabelo é naturalmente mais claro e queimado pelos raios do sol.

Os tons mais escolhidos pelas morenas é o tom de mel. O mel proporciona o efeito desejado de iluminar os cabelos e os tom combina perfeitamente com o bronzeado natural da pele das morenas. Além de ser um tom próximo ao loiro, mas muito mais sutil. Além do tom, é necessário escolher o modo que você deseja fazer as luzes. Luzes feitas em uma toca própria, ficam mais finas e deixam o cabelo mais perto da totalidade do loiro. Já as luzes feitas no papel, podem ser mais desconexas e iluminam o cabelo por um todo. As luzes no papel podem ser mais grossas e não precisam seguir uma uniformidade.

morena
Foto: Freepik

Por ser um procedimento um pouco mais trabalhoso e requer cuidado e técnica, o recomendado é que se faça as luzes no salão de beleza com um profissional especializado em químicas.  Mas contudo, se você preferir fazer as luzes em casa, pela falta de tempo de ir ao salão ou simplesmente por querer fazer você mesma as luzes, confira os produtos necessários e o passo a passo para fazer as luzes usando touca.

Leia também nosso artigo sobre mechas para morenas.

Se preferir fazer no papel, separe as mechas desejadas e cubra-as com o papel alumínio. Mas é importante lembrar que o papel clareia com mais facilidade, por isso, fique atenta e não deixe o papel ficar mais tempo do que necessário.

Produtos necessários:

2 embalagens de água oxigenada de 30 volumes
Luvas descartáveis
1 agulha de crochê
Pó descolorante
Pincel

Modo de Fazer:

Faça a mistura da água oxigenada com o pó descolorante.

Coloque a touca e vá puxando delicadamente os fios com a ajuda da agulha de crochê.

Puxe a quantidade de fios que você deseja ter de luzes.

Aplique a mistura feita com a água oxigenada e o pó descolorante nos fios que você puxou fora da touca.

morena
Foto: Freepik

Deixe o produto agir ( o tempo de espera depende exclusivamente do tipo de cabelo, se o cabelo for virgem, espere aproximadamente 20 minutos. Mas se já for um cabelo com química  o tempo médio de espera é de aproximadamente 40 minutos. Tudo depende do tipo de cabelo e do tom que você deseja alcançar.

Retire todo o produto com água e lave normalmente com shampoo e condicionador, de preferência para cabelos tingidos.

A manutenção das suas luzes pode ser feita em 2 em 2 meses, dependendo de quão rápido sua raiz crescer. Uma alternativa para quem não deseja ficar fazendo manutenção e nem tampouco fazer mais luzes, é deixar as luzes saírem e descerem para as pontas. O efeito fica muito bonito, similar as mechas californianas.

Se após ter feito suas luzes você notar que o cabelo ficou ressecado ou quebradiço, faça uma boa hidratação a cada 15 dias. Não lave os cabelos na água quente e nem use produtos específicos para cabelos tingidos e que tem química.

Viu como é possível ter as luzes que você sempre quis mesmo sendo morena? Tudo que você precisa fazer é seguir as recomendações e dicas que trouxemos pra você. Escolha o tom e o tipo de luzes que mais combina com você, marque o salão de beleza ou faça você mesma em casa. O importante é se sentir bem e bonita!

Veja algumas fotos de luzes em morenas:

morena
Foto: Freepik
morena
Foto: Freepik
morena
Foto: Freepik
morena
Foto: Freepik

 

 

 

Separei mais esses conteúdos para você:

10 COMENTÁRIOS

  1. Olá, fiz mechas no meu cabelo por esses dias. A menina descoloriu com a touca, e sem nada que pudesse esquentar meu cabelo. Depois ela lavou e fechou com tonalizante 6.0 ou 6.1 (acho q foi 6.1). Minha intenção era ficar com mechas mais douradinhas, puxadas para o mel, mais ou menos. Seria uma iluminada no cabelo. Mas ficou um loiro. Tem chance das mechas mudarem de cor ainda? O que posso fazer para colaborar com isso?? Ah, me disseram que não posso usar desamarelador, porque não quero o loiro platinado. Agradeço desde já, uma boa noite 😉

  2. adorei essa materia gostaria de fazer luzes no meu cabelo mais estou em duvida da cor que vou colocar tenho pele morena clara mim der uma dica se for pocivel obrigada

  3. Eu sou loira a um tempão, e estava afim de mudar a cor do meu cabelo, estava querendo ficar morena e com esta dica de luzes para morenas fiquei muito animada em ficar morena, diferente e linda.

  4. Adorei a materia…fiz em casa e deu super certo pois puxei bem poucas e pequenas mechas, pois estava com medo…usei tintura Amend nesse tom mel e gostei bastante do resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui