É muito mais simples dar mechas ou luzes nos cabelos quando eles já possuem um tom mais claro. Os fios se misturam e ficam perfeitamente naturais. Mas para aquelas que possuem fios mais escuros, os cuidados na hora de escolher a cor das luzes deve ser feito de maneira bem pensada e com um especialista.
As mechas estão muito em alta e elas costumam aparecer no cabelo da mulherada, principalmente, durante o verão. Além disso, em algum momento é importante mudar um pouco o visual, se sentir mais bonita e atraente, brincar um pouco com o cabelo e ousar mais.
Saiba como fazer luzes em mulheres de pele morena.
Dicas para luzes no cabelo castanho escuro
Quem tem cabelo de tom escuro deve ter cuidado na hora de escolher o tom da mecha. Cores amadeiradas ficam muito bem nesse tipo de cabelo. A quantidade de fios que serão pintados também é importante. Desta forma, o ideal é começar com mechas finas e mais delicadas ou no caso das luzes, peça para o cabeleireiro não puxar tantos fios.
Não é a penas a cor do cabelo que deve ser levada em consideração. O tom de pele é muito importante e se ficar um contraste muito grande pode deixar o visual bastante agressivo e até envelhecer. As cores mais douradas ficam ótimas em morenas e negras, já as mulheres de cor parda a branca devem optar por cores mais escuras.
Tipos de técnicas de luzes que podem ser usadas
Ombré Hair
O Ombré é uma excelente opção para dar um “up” a mais nos cabelos escuros. Essa técnica costuma usar tons mais parecidos com a cor do cabelo dando um efeito degradê nos fios. O contraste entre a raiz e as pontas fica muito menor dando uma naturalidade aos cabelos, como se aquelas cores já estivessem ali desde sempre.
Mechas marcadas
Esse tipo de técnica, que não é tão famosa quando o Ombré Hair consegue oferecer a sensação de profundidade para quem vê. As mechas marcadas são excelentes pra quem quer dar maior volume aos fios. Um tom caramelo como aquele que a Kim Kardashian usou no cabelo é perfeito para quem tem as madeixas o castanho escuro.
Californianas
Tem muita gente que pensa que a Californiana só serve para cabelos loiros. Se você achar um bom profissional, ainda que tenha cabelo castanho escuro, vai conseguir ter um efeito perfeito no cabelo. Essa técnica não é a melhor opção para quem quer mudar os cabelos aos poucos, de maneira gradual. As Californianas criam um grande contraste entre a raiz e as pontas do cabelo.