17 maneiras de trabalhar em casa e ganhar dinheiro

Quer aprender quais são as melhores maneiras de trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro? Então não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje! Pois nele lhe apresentaremos 17 opções de trabalho home office para que você comece hoje mesmo a investir em uma nova possibilidade.

A partir disso você poderá atingir a independência financeira e, além disso, poderá criar uma rotina de trabalho bastante flexível.

Quer saber como? Então acompanhe a nossa lista completa!

Mulher ganha dinheiro

 

17 Maneiras de trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro

Aprender as melhores maneiras de trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro é o sonho de muita gente, principalmente das mamães que adorariam se dedicar aos filhos com mais atenção.

Porém, muitas pessoas ainda duvidam da possibilidade de ganhar dinheiro sem sair de casa, e até mesmo julgam aqueles que constroem uma vida a partir disso.

Grande erro! Pois não somente existem possibilidades, como existem possibilidades incríveis e até mesmo fáceis. Basta você se dedicar ao seu novo trabalho como se dedicaria em qualquer tipo de emprego, é claro.

Afinal, o que também acontece com bastante recorrência é que muitos trabalhadores por conta própria não mantêm a disciplina. E assim, acabam perdendo tudo aquilo que vinham construindo.

Mas é claro que você, leitora do Nada Frágil, não é uma pessoa assim, certo? Sabemos que você está disposta a encontrar uma maneira de trabalhar em casa que impulsione a sua vida pessoal e financeira, e, por essa razão você está aqui hoje.

Portanto, siga em nosso raciocínio e escolha o melhor trabalho para começar a investir.

1- Trabalhe escrevendo

Não é de hoje que a produção de conteúdo na internet tem se tornado uma peça chave para o desenvolvimento dos mais diversos tipos de empresa. Logo, é inevitável que estas corporações necessitem de produtores e redatores qualificados, que sejam capazes de redigir textos incríveis em pouco tempo.

Desse modo, se você quer aprender as melhores maneiras de trabalhar em casa, então preste atenção a esta possibilidade! Sites de freelancers, como Workana e 99Freelas estão à disposição daqueles que estão em busca de trabalhos de redação.

Digitar em casa

Basta você estudar um pouquinho sobre SEO (que nada mais é do que as técnicas de otimização dos textos para os mecanismos de buscas, como o Google), e assim partir em busca do seu primeiro job.

Pouco a pouco você vai montando o seu leque de clientes em longo prazo e, quando se dá conta, já terá uma ótima renda apenas criando textos e conteúdos para a internet.

2- Trabalhe como manicure

Você é do tipo de mulher que adora cuidar das unhas, não vive sem uma boa lixa e mantém tudo sempre aparado e pintado nas suas mãos? Então podemos dizer que você tem uma paixão pela arte das manicures, certo?

Então, que tal transformar este tipo de prazer por cuidar de si em um grande renda extra? Pois o legal de conhecer diversas maneiras de trabalhar em casa é realmente isso: você descobre que pode investir em algo que você já sabe fazer e que gosta muito de desenvolver.

Portanto, comece a estudar um pouco mais sobre como funciona o trabalho da manicure, e assim, busque quais são os materiais necessários para montar o seu kit completo.

Depois é só investir no seu marketing pessoal e digital e assim disseminar o seu novo negócio.

E ainda: você pode começar com poucas horas por dia, apenas para complementar a sua renda. No decorrer do desenvolvimento do seu negócio você poderá transformar esta “renda extra” em sua renda principal. E assim, poderá investir naquilo que sempre amou fazer.

  Saiba como relaxar de verdade com dicas simples

3- Ganhe dinheiro sendo maquiadora

Do mesmo modo que você pode ganhar dinheiro fazendo unhas, você também pode se tornar uma maquiadora. Sim!

Trabalhar com beleza é uma maravilha, e isso a gente sabe. Afinal, nunca faltarão clientes: sempre haverá um evento, uma festa ou um encontro que fará com que as mulheres procurem uma boa maquiadora.

Logo, está em suas mãos apenas se especializar, adquirir o material necessário e divulgar o seu trabalho. Com dedicação e força de vontade, em pouco tempo você já estará bastante conhecida e o marketing boca a boca fará do seu novo negócio um grande sucesso.Maquiadora em casa

 

4- Trabalhe em casa como babá

Muitas mamães, assim como você, precisam de uma babá de vez em quando. Seja por conta do trabalho, ou por qualquer outro imprevisto que possa acontecer.

Porém, nos dias atuais é um pouco complicado encontrar uma boa babá para os pequenos. E é aí que você entra como uma solução para as dores destas mães.

Você pode oferecer a sua casa para receber os pequenos e, desse modo, disponibilizar alimentação e todos os cuidados necessários.

Para encontrar as suas primeiras clientes você pode simplesmente criar anúncios em grupos regionais e também anunciar no jornal da sua cidade, por exemplo.

Pode acreditar: sempre haverá uma mãe enlouquecida atrás de uma babá… E com o passar do tempo, os seus próprios clientes começarão a lhe indicar para outras pessoas.

5- Trabalhe em casa com hospedagem de pet

Muita gente é apaixonado por viajar, mas, infelizmente, possuem muitos pets e estas viagens podem acabar se tornando algo pouco viável.

Desse modo, você pode surgir com uma solução bastante pertinente para estas famílias: o oferecimento da hospedagem para o animalzinho.

Sim! Pode parecer um pouco curioso, mas não é de hoje que este tipo de serviço é oferecido. O aplicativo DogHero está aí para provar esta possibilidade.

Cuidar cães em casa

Pois saiba que do mesmo modo que muita gente procura por uma babá para os seus filhos, muita gente também procura uma “babá” de cachorro e gato.

Dessa maneira, você pode se cadastrar em aplicativos específicos, como também pode anunciar nas suas redes sociais.

O preço de uma hospedagem pode ser entre R$15,00 por noite, até o valor que for justo de acordo com o serviço que você prestar (alimentação, brincadeiras, espaço, etc.).

6- Divulgue o seu imóvel no Airbnb

Além de oferecer hospedagem para um pequeno bichano de vez em quando, outra maneira de trabalhar em casa é oferecendo aquele espacinho de sobra no Airbnb. Mas, como funciona este processo?

Simples: você poderá anunciar o quarto vago da sua casa neste site, e as pessoas poderão reservá-lo para dormir lá de vez em quando. É como se a sua casa fosse um hotel, mesmo sem ser.

Mas, fique tranquilo! Só porque comparamos com um hotel não significa que você precisa oferecer o café da manhã, por exemplo. É claro que você pode oferecer, e assim agregar valor ao seu imóvel, mas isso não é obrigatório, ok?

7- Crie um blog com Adsense

Pode não parecer verdade, mas uma coisa é fato: têm muita gente ganhando muito dinheiro com blogs. Sim! E sabe como eles ganham dinheiro? A partir do Adsense.

Isto é, você pode criar um blog sobre algum assunto que você domina e, a partir disso você irá divulgar os anúncios da plataforma Adsense do Google em seu blog. Assim, toda vez que alguém visualizar estes anúncios, ou até mesmo clicar em um deles, estará gerando receita para você.

Logo você começará a juntar o seu capital e, em alguns meses, poderá sim viver só de blog. Porém, lembre-se das regras básicas:

  • É preciso criar conteúdo de qualidade, com o objetivo de atrair cada vez mais visitantes para o seu blog.
  • Você precisa estudar sobre o próprio Adsense e SEO (que comentamos anteriormente), com o intuito de sempre melhorar o seu desempenho na internet.
  Procrastinação: Entenda o que é e como combater

O legal é que você pode criar diversos blogs, sobre diversos assuntos que você gosta. E assim, usufruir dos resultados em curto, médio e longo prazo.

8- Venda pelo Pinterest

Você conhece a plataforma Pinterest? Sabe como funciona? Pois bem! O Pinterest é uma rede social de fotos, onde as pessoas compartilham imagens, tutoriais e até mesmo vídeos.

Lá você pode salvar as imagens que você gosta, em pastas. Além disso, é possível encontrar informações para tudo, além de incríveis inspirações.

Venda Pinterest

Mas, aonde que entra a parte de vender pelo Pinterest? Simples: você pode criar uma conta nesta rede social, e assim criar pins (imagens para a plataforma) que estejam linkadas em seus links de produtos afiliados.

Ou seja, você pode se afiliar a algum infoproduto e divulgar o seu link de “revendedor” nas imagens do Pinterest.

Lembre-se de também estudar o SEO desta plataforma, a fim de atrair mais visitantes para o seu perfil, ok?

9- Revenda produtos de beleza virtualmente

Você sabia que algumas empresas de cosméticos permitem que você crie uma loja virtual sem necessariamente ter os produtos? Isso mesmo!

Você pode criar um site como se fosse uma loja, mas sem ter nenhum estoque em casa. A partir do momento que um cliente seu entra no site e faz uma encomenda, você já recebe a sua comissão e a empresa de cosméticos é que arcará com a entrega e a cobrança.

Desse modo, estará em suas mãos apenas o trabalho de vender os produtos para as suas clientes e divulgar o seu site. O restante será executado pela própria empresa.

Legal, não?

10- Desenvolva edição de vídeo

Do mesmo modo que a procura por redatores é bastante recorrente, a por editores de vídeo também acontece com frequência.

Afinal de contas, a produção de conteúdo por si só é muito importante. Dessa forma, esta é uma das maneiras de trabalhar em casa que mais estão gerando lucro para os profissionais.

Para isso você pode apostar em cursos online de edição de vídeo, e assim investir em uma nova e construtiva carreira. Depois é só encontrar os jobs certos, a partir das mesmas ferramentas para freelancers que citamos anteriormente.

11- Dê consultoria de SEO

Além de produzir diversos conteúdos em texto e vídeo, você também pode trabalhar com consultoria de SEO. Mas, o que isso significa?

Bem, significa que você poderá auxiliar os blogueiros e Yotubers na montagem do plano de otimização dos seus conteúdos. Dessa maneira você poderá apontar palavras chaves e ideias que potencializem o resultado destes blogs e canais.

O importante, neste caso, é estudar bastante para que no momento em que for por em prática o resultado seja notável.

12- Faça docinhos para festas

Saindo de um caminho digital, vamos falar um pouco sobre algo mais concreto e físico: a produção de docinhos.

Mas por que a produção de docinhos especificamente? Simplesmente porque esta produção é requerida durante o ano todo, para os mais diversos tipos de eventos.

Por exemplo, dificilmente se você trabalhar apenas com salgadinhos receberá pedidos para casamentos sofisticados, certo? Mas no caso dos docinhos você pode muito bem vender para diversos eventos, sejam eles mais elegantes ou mais simples.

Se puder investir em um bom curso e preparar docinhos gourmet, melhor ainda! Pode acreditar: essa é uma das maneiras de trabalhar em casa que mais gera dinheiro atualmente.

  Dicas de Decoração e Receitas para Festas Juninas

13- Monte uma facção de apliques

Se você é do tipo de pessoa que adora pôr a mão na massa e não mede esforços na hora de investir neste tipo de trabalho, então aposte em uma facção de apliques.

Mas como isso funciona? Basicamente você receberá as pedrinhas de aplique em casa e deverá montar encaixando-as nos moldes. A partir disso, passará para a folha onde elas serão coladas e enviará para a empresa que lhe fornece os materiais.

Dependendo da complexidade da peça você pode receber desde 5 centavos até 1 real por folha, o que pode ser bastante rentável quando ocorre com volume.

14- Se torne um instagrammer

Voltando para a era digital, trabalhar como Instagrammer também pode ser uma maneira de trabalhar em casa bastante interessante. Porém, você precisa estar ciente que neste caso você deverá ter bastante paciência. Ou seja, não será da noite para o dia.

Você precisará escolher o seu nicho de produção e assim ir criando conteúdos que sejam relevantes para os seus seguidores. Com o passar do tempo você forma o seu público e, a partir disso, poderá receber dinheiro por anunciar peças de roupa, alimentos, maquiagens, etc. Tudo dependerá do seu nicho, ok?

15- Crie o seu próprio infoproduto

Lembra que mencionamos a venda de produtos de outras pessoas a partir do Pinterest? Pois é!

Que tal ao invés de se afiliar a outros infoprodutos você simplesmente criar o seu do zero? Pois saiba que isso é muito mais simples do que parece.

Vendas onlne

Basta você criar um material relevante, que ensine as pessoas algo que elas procuram aprender – e que você saiba fazer. E assim, poderá trabalhar na divulgação deste seu curso/ ebook de diversas formas.

16- Seja uma secretária remota

Muitas empresas, atualmente, buscam por uma ótima secretária que seja capaz de suprir todas as necessidades empresariais. Você, como uma pessoa esforçada e dedicada, poderá investir nesta carreira de uma maneira muito mais simples do que costumamos ver: a partir do trabalho remoto.

Pois saiba que foi-se o tempo em que precisávamos necessariamente estar presentes fisicamente em nossos trabalhos. No caso do serviço de secretária, isso fica ainda mais evidente: basta você ter um computador com internet e você poderá suprir toda a demanda de uma profissional presencial.

Nestes casos, é possível encontrar vagas de emprego em sites para freelancers.

17- Trabalhe com artesanato e decoração

Por fim, você pode investir em trabalhos com artesanato e decoração, como a preparação de kits decorativos para festas.

Pois sabemos o quanto este tipo de serviço é muito buscado e solicitado diariamente. Portanto, não faltará cliente para o seu atelier. Pode acreditar!

Agora é só começar

Agora que você já pôde conhecer as melhores maneiras de trabalhar em casa, é hora de escolher a opção que mais combina com o seu perfil profissional. E assim, começar a investir em conhecimento e busca por novos clientes.

Lembre-se de fazer uma mudança gradativa, ou seja, não largue o seu emprego fixo logo de cara. Mas sim, vá trabalhando aos poucos, até encontrar um equilíbrio e uma estabilidade no novo negócio.

Se você seguir nossas dicas, certamente terá muito sucesso com o seu novo trabalho home office. Pode acreditar!

Confira também deixas de decoração e organização para quem trabalha em casa.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui