NadaFrágil.com.br

Maquiagem estraga? Cuide da saúde da sua pele


Milena Costa

Muitas mulheres não sabem que maquiagem estraga, elas simplesmente vão comprando e usando. E aí não se questionam se aquele produto está de fato em bom estado. Chegando a usar produtos estragados que podem fazer muito mal a sua saúde.

Nesse artigo você aprende sobre como cuidar da saúde da sua pele, evitando usar produtos estragados. Saiba também como não perder dinheiro perdendo produtos estragados. E aprenda a evitar desperdício, continuando sempre linda.

Maquiagem estraga

Maquiagem estraga

Sim, como foi dito. Maquiagem estraga sim e muitas vezes as mulheres não se dão conta disso e correm perigo usando esses produtos. Uma pesquisa de especialistas do Colégio de Optometristas da Grã-Bretanha constatou que 9 entre cada 10 entrevistadas usavam produtos vencidos.

Maquiagem estraga, pois assim como cremes e outros produtos, tem substâncias químicas. Esses produtos passam da validade e quando estragam não é uma boa ideia colocar na pele um produto que estragou. Afinal a pele absorve tudo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como remover maquiagem noturna rapidamente

Perigos de usar maquiagem vencida

pele negra

Os produtos vencidos não devem ser usados pois podem trazer infecções por fungos ou bactérias. Dermatites na pele causados por produtos de pele vencidos também são um problema.

Os olhos também são uma região que é muito sensível. As maquiagens que são colocadas nos cílios, ao redor dos olhos e até nas pálpebras devem ser trocadas sempre que o produto vence. Além de irritações também podem surgir infecções nos olhos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre dicas para manter a maquiagem em dias de calor

Como saber quando a maquiagem estragou

Maquiagem estraga

Especialistas recomendam que se troque produtos de maquiagem dentro de seis meses a um ano. E que o ideal é não passar mais que esse tempo com o mesmo produto. Pois podem proliferar infecções.

Mas existe uma forma de saber quando o produto vence. Muitas embalagens trazem um sinal de um pote aberto com a sinalização como “6M” o que significa que 6 meses após aberto produto vence.

Para os produtos que não tem essa sinalização ou a própria data de vencimento, você pode comprar trocá-los dentro de 6 meses a um ano. Como mandam os especialistas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre a melhor maneira para aplicar corretivo

Como evitar que o produto estrague

 

levar na nécessaire

Confira abaixo algumas dicas para não perder dinheiro jogando produtos fora com alta frequência. Assim você cuida da saúde da sua pele sem criar problemas financeiros.

  • Entenda suas necessidades

O primeiro passo para evitar para evitar que maquiagens estraguem sem serem totalmente usadas é o autoconhecimento. Mesmo que você maquiagem é importante saber o que você realmente precisa

Se você usa maquiagem poucas vezes, não tem a necessidade de ter muitos produtos. Entenda quais as necessidades que você tem no seu estilo de vida.

  • Controle-se

A melhor forma de evitar que maquiagens estraguem sem ser usadas é comprando só quando precisa. Você provavelmente só precisa de um blush, uma base, um pó. Se você comprar muito mais que isso não vai conseguir usar tudo. Os produtos vencem e vão para o lixo junto com seu dinheiro.

  • Invista em produtos menores

Como produtos de beleza e maquiagem vencem rapidamente, o ideal é comprar produtos menores. Principalmente para quem não costuma usar com grande frequência. Optar por sombras, blush, batons, bases, rímel e todos esse produtos em embalagens menores ajuda para que você use tudo até o vencimento.

A vantagem financeira por optar por esses produtos em versões menores é que geralmente eles também são mais baratos.

Maquiagem estraga

  • Não compre para experimentar

Comprar maquiagem para ver se é bom é coisa de blogueirinha que faz resenha na internet e recebe por isso. Por mais que seja legal experimentar coisas novas, a melhor forma de fazer isso é na loja. Experimente na loja e se possível peça uma amostra grátis.

Essa é a hora de perder a vergonha pelo bem da sua pele e do seu bolso. Alguns tipos de produtos permitem a distribuição de amostras para experimentar. Leve para casa e experimente, veja se funciona para você, só então tome sua decisão.

Pinceis e esponjas

Maquiagem estraga

Você deve ter muita atenção com esses produtos. Troque esses acessórios de make sempre que achar necessário. As esponjas absorvem mais produto e devem ser trocadas com mais frequência.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre tratamento de pele para fazer um SPA em casa

Os pinceis, no entanto, podem durar anos sendo higienizados corretamente. Lave-os e deixe-os secar corretamente. Cuide muito bem deles, mas ainda assim considere trocá-los quando sentir que estão perdendo a qualidade. Pois assim como maquiagem estraga, eles também perdem sua qualidade.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.