Maquiagem para o Reveillon – Fotos e Dicas

O ano está acabando e é preciso decidir não só a roupa, mas também com que olhar você quer receber o novo ano que se apresenta. Afinal, não pense que a maneira com que você olha para o futuro não interferirá muitíssimo no seu cotidiano.

Alguém já disse que os olhos são as janelas da alma, não é mesmo? Então, para ajudá-la a mostrar da melhor maneira essa alma linda que você tem neste réveillon, aposte numa maquiagem poderosa para deixá-la digna de ser feliz tanto na noite mágica da virada quanto nos próximos 365 dias.

Leia também:

Maquiagem para o Reveillon

Os tons de ouro e prata são imbatíveis para as noites de festas glamourosas como a virada do ano, e, dependendo do tipo e lugar do evento, você pode apostar neles fortemente ou de modo mais discreto. Lembre-se, contudo, que nada a obriga usar dourado ou prateado. Você pode – e deve – usar as cores que harmonizam com o traje, com os acessórios (bolsas, sapatos e joias/bijuterias) e ainda com as cores das unhas (mãos e pés). Tem ainda a própria cor dos olhos, que fazem muita diferença, principalmente, aqueles mais claros.

Estude tudo muito bem para criar um look no qual cada elemento deve reforçar o outro e a maquiagem, por isso só completará esse look ao mesmo tempo em que veste sua alma.

Tendo escolhido a cor predominante do seu réveillon, tudo gira em torno dela. Vamos então à maquiagem propriamente dita.

O ritual da maquiagem

maquiagem para reveillon

Em primeiro lugar, lembre-se que você deve preparar sua pele, pois isto é essencial para fazer como que a maquiagem assente sobre sua pele uniforme como uma suave segunda pele – e não parecer um encapado dela. Além disso, terá maior durabilidade.

1- Preparando a Pele

  • Demaquiar – Você deve remover toda maquiagem e vestígios dela e de outras impurezas da pele. Use seu demaquilante de preferência. Uma dica é usar toalhas ou lenços de bebê, que são ideais para isso, pois possuem pH neutro.
  • Hidratar – Use um creme ou loção para o seu tipo de pele. Se você tem a pele oleosa use um protetor matidicante na zona T.
  • Corrigir – Use um corretivo de cor amarelo se suas “olheiras” são violetas; corretor verde claro para “olheiras” mais avermelhadas, ou corretor malva/bege, se elas são esverdeadas.
  Protetor Solar - Aprenda a usar corretamente

maquiagem para reveillon

Você pode ainda colocar um toque de iluminador para ressaltar as partes menos projetadas do seu rosto e maquiagem escura para efeito contrário, por exemplo, se você deseja esconder um pouco a ponta do nariz ou um queijo demasiadamente quadrado.

Tais correções devem ser bem marcadas e recomenda-se usar blush cremoso.

Outra dica bastante útil para fixar bem as correções da pele, é usar o frio. No mercado, pode-se encontrar máscaras especiais que são colocadas no freezer e aplicadas com um pano na pele para não molhá-la. Caso chegue a molhar a pele já corrigida, seque-a por pressão de um pano ou lenço seco e nunca arraste.

Use base translúcida na cor da sua pele – não use mais clara e nem mais escura. Para definir a base, reforce com um pó translúcido e assim evitar o brilho rebote na hora dos flashes.

Aplicando a maquiagem

maquiagem para reveillon

A maquiagem deve ser iniciada pela parte superior do rosto.

SOBRANCELHAS – se necessário, para corrigir falhas, ou preencher. Observe que as sobrancelhas muito claras (loiras) não são vistas nas fotos, especialmente em locais com luzes artificiais.

Com um pincel fino sombrear com sombra de cor Vison (dourada e bastante pigmentada). Evite também a cor negra nas sobrancelhas, pois pode parecer “muito raro”, visto que nas fotografias, elas ficarão azuis.

PÁLPEBRAS – O réveillon pede tons marcantes, mas não abuse, usando sombras muito escuras ou do tipo glitter. Dê preferência às cores mate e as cores quentes (marrom, pêssego, lavanda, rosa, laranja).

maquiagem para reveillon

A exceção para o glitter é para a área sob as sobrancelhas e quando elas não sejam muito cheias e chamativas para não corre o risco de vulgarizar seu olhar.

Se os seus olhos são muitos fundos, aplique um iluminador marfim fosco no centro da pálpebra.

OLHOS DELINEADOR – é importante para definir bem a área do olho,valorizando-o. Para conseguir um efeito natural, realizá-lo com um pincel embebido em água e sombra negra. Para conseguir um efeito ainda mais acentuado, você pode usar delineador líquido.

maquiagem para reveillon

Evite os tons marrons muito quentes, pois eles, ao longo da noite, vão ficando avermelhado. Opte por tons mais frios. Se puder, faça uns dias antes uma prova, para avaliar a intensidade da dermopigmentação (a cor vai penetrando na pele e sofrendo pequenas alterações no seu tom original).

  Receitas de hidratantes naturais para cabelo

OLHOS CÍLIOS – para cílios muito retos, aposte no arqueador de pelos. Recomenda-se também usar máscara indelével para evitar “escorrer” pelo rosto com o calor ou mesmo algum momento muito emotivo!

Não descarte a possibilidade de fazer um tingimento permanente nos cílios, uma semana antes.

BOCA – De preferência, use um lápis delineador ou um labial indelével – em um tom mais escuro do que o batom que você vai usar – para desenhar os lábios. Aproveite para corrigir algum pequeno detalhe e valorizar esta área. Por exemplo, para aumentar os lábios, contorne-os por fora, e para diminuir, contorne-os por dentro.

Em seguida, com um pincel esfumá-lo para dentro e depois preencher com o tom de batom indelével escolhido. Pode usar brilho, mas apenas no centro da boca.

maquiagem para reveillon

BOCHECHAS – Para enfatizá-las, um blush discreto e cores terracota ou pêssego, muito suavemente. Para saber o ponto certo onde aplicar, usando um pincel brocha: faça uma carinha de coelho e aplique justo no lugar onde ele afunda.

O blush (ou rubor) também pode ser estratégico para suavizar formatos do rosto. Se o seu rosto for redondo, você pode fazer parecer mais fino, aplicando o blush um centímetro abaixo dos olhos.

Para os rostos quadrados, o truque é aplicar na bochecha, nos maxilares, no queixo e na testa. Já o formato triangular pede um bush mais junto aos olhos, na testa e no queixo.

Já se seu rosto for oval, aplique o blush desde as maçãs até têmporas, mas sem chegar à raiz dos cabelos. E, para formato comprido, é só dar pinceladas a partir do centro da bochecha até as laterais.

Conselhos para um lindo olhar

maquiagem para reveillon

  • Se você está queimada de sol, não tente clarear com bases, pois a pele poderá apresentar um efeito cinza nas fotos, se você tivesse um olhar de Extra Terrestre. Nestes casos, não use base, e sim pó volátil, para não dar brilho nas fotos.
  • Esqueça as linhas e traços rígidos, tudo parece melhor esfumadinho.
  • Para eventos e festas de fim de ano (muitos e demorados), as bases umectantes e a prova de água são ideias.
  • Um truque para que a cor do batom dure mais nos faça compressas de gelo após a aplicação do batom
  Dicas para ter um cabelo maravilhoso

maquiagem para reveillon

Escolha seu look

1- Visual Paz

O dourado, rosa e branco luminoso representam a afetividade, criatividade e a paz. São cores perfeitas para as peles morenas e bronzeadas.

maquiagem para reveillon

A maquiagem: lápis grafiti ou marrom para preencher as sobrancelhas (opcional), máscara para cílios. Um bom truque para clarear a cor dos olhos é usar um delineador de cor como o amarelo ouro. Sombra negra e sombra branca (cintilante) ou dourada por cima, blush rosa, batom rosa intenso, uva ou marrom levemente dourado.

2- Paixão Irradiante

maquiagem para reveillon

Vermelho é a cor da paixão, nos faz parecer muito mais “atraente” para as pessoas ao nosso redor.

As cores que harmonizam com o vermelho, tanto para a maquiagem como para os suplementos, são: preto, bege, ouro e prata.

A maquiagem – Protagonismo aos olhos: lápis grafiti ou marrom para preencher as sobrancelhas (opcional), sombra preta, sombra prateada ou dourada, máscara para os cílios negra, lápis labial, batom e lip gloss vermelho paixão.

3- Preto Chic Subversivo

Gótica, Dark, Smokyy Eyes, Charleston ou Chic Subversiva, não importa o estilo, o certo é a maquiagem tendo a cor negro como centro das atenções (nos olhos e/ou nos lábios) agrada a maioria das mulheres e, especialmente os mais jovens.

maquiagem para reveillon

O estilo é inspirado na fusão da elegância com o gótico. Bastante recomendável para pele muito claras e sem bronzeado, que destacará, consequentemente, olhos e lábios intensamente escuros.

A maquiagem – lápis marrom escuro ou negro para preencher as sobrancelhas, lápis negro forte para delinear os olhos, sombra preta, sombra cobre, iluminador para bordas das sobrancelhas, rímel negro (você pode também apostar em cílios postiços para reforçar o olhar), blush cremoso em tom de cobre. Opções para os lábios: lápis preto + batom preto intenso, batom vinho, uva escura ou ainda a combinação lápis preto + batom vermelho escuro.

Aposte na cor mais sedutora para você, aproveite a festa, dance e namore bastante, beba com moderação e mantenha o olhar à frente!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui