Combinar sombra, delineador e rímel pode parecer simples, mas é sempre bom saber exatamente o efeito que você quer causar antes de escolher as cores ideais para a make.

Obviamente isso vai depender de vários fatores diferentes, tais como a ocasião para a qual você está se arrumando, o ambiente, o horário, o seu tom de pele, etc. Dependendo do que você quer destacar, algumas tonalidades e combinações podem ser um verdadeiro achado.

E se você tem olhos azuis, por que não torná-los sua característica dominante e o foco das atenções? Separamos sete dicas para abrilhantar ainda mais a cor de seus olhos. Confira!

Maquiagem para quem tem Olhos Azuis
Mulher de olhos azuis maquiada posando séria. Foto: Freepik

1. Sombra terracota

Esse tom é extremamente elegante e delicado, ideal para variados tipos de pele e vai fazer o azul dos seus olhos “saltar”. Aplique em toda a pálpebra móvel. Ideal para fazer uma maquiagem rápida e que dê destaque ao olhar. Isso acontece porque os tons mais quentes, que é o caso da terracota, dão destaque ao azul, que é um tom frio.

2. Sombra e delineador bronze

Para tentar um look metálico e moderno, as sombras bronze e no tom de ouro envelhecido vão balancear de maneira ideal e harmonizar com o tom mais frio dos olhos.

Para o dia, aplique a sombra na pálpebra móvel. Para a noite, invista também num delineador no mesmo tom ou um pouco mais escuro em toda a linha ao redor dos olhos. Aplique rímel para valorizar a make.

3. Tons de Roxo

Para estações como o outono e o inverno, que tal investir em nuances de roxo? Você pode fazer um degrade com tons de azul cobalto e verde esmeralda. Aplicando estas cores isoladamente, o efeito não é o mesmo e a cor dos olhos acaba não se destacando. O roxo e suas nuances, entretanto, são capazes de deixá-la em evidência.

4. Sombra e lápis delineador laranja e coral

Ótimas opções para as temporadas quentes e também para ser usado à noite, as sombras alaranjadas vão dar mais poder ao azul dos seus olhos. Isso acontece porque azul e laranja são cores “contrárias” na roda de cores (círculo cromático) – sendo o azul primário e o laranja secundário. O esquema chama-se “Harmonia complementar”. É como se você estivesse harmonizando dois opostos. O resultado é de destaque total para seu olhar.

5. Iluminador bege

Usar um lápis iluminador na parte inferior dos olhos é um truque antigo para quem quer deixar os olhos “maiores” e mais destacados. No caso de olhos azuis, o resultado fica ainda mais natural se você utilizar um tom de bege ao invés do branco artificial. Escolha um produto macio e com textura uniforme.

Maquiagem para quem tem Olhos Azuis
Mulher com olhos azuis sorrindo. Foto: Freepik

6. Sombra azul, pode?

Poder, pode. Mas seria legal evitar apenas pelo fato de que o azul por si só já chama bastante a atenção. A dica é da makeup artist Meredith Baraf, responsável por maquiar a top Adriana Lima. O que acaba acontecendo é que as pessoa “veem primeiro a sombra e só depois focam nos olhos”. O legal, segundo a especialista, é utilizar o azul como parte da produção, acentuando a cor natural do olhar. Máscara (rímel) azul marinho é uma boa dica para deixar o olhar marcado e moderno, e utilizar o azul na make.

7. Esfumado Neutro

O esfumado preto é um clássico, mas pode sobrecarregar o olhar azul ao invés de destacá-lo. Que tal investir em tons de marrom e dourado na hora de esfumar? O marrom é perfeito para valorizar o olhar claro sem deixá-lo pesado. Outra ideia bacana é utilizar rosa claro para obter o mesmo efeito.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui