Massageador anticelulite funciona?

Você já ouviu falar em massageador anticelulite? Esses produtos estão ganhando fama e são uma opção que agrada muitas meninas com esse problema. Nesse artigo vamos falar sobre esse produto.

Saiba mais a respeito, o que ele faz e se vale a pena adquirir um. Também entenda o que você pode fazer para melhorar os resultados que deseja obter com o massageador.

O que é a celulite?

Celulite

 

A celulite é uma gordura acumulada nas células. Ela tem muita ligação com os hormônios. E por isso quase 90% das mulheres são afetas por essa condição que não chega a ser considerado um problema médico.

Infelizmente ela tem muita influência sobre a autoestima feminina, e por isso tantas mulheres buscam tratamentos e produtos milagrosos. Mas não tem como sumir com elas milagrosamente, principalmente se estiver em grau avançado. Vamos explicar melhor ao longo do artigo.

Graus da celulite

 

Existem 4 graus de celulite. Confira abaixo quais são e descubra em qual estágio você está.

  • Grau 1

Se você está nesse estágio melhor. O que caracteriza esse estágio é que a celulite não é vista facilmente. É preciso apertar a pele com força para ver os furinhos. Melhoria na alimentação e praticar exercícios físicos pode solucionar o problema sem a necessidade de investir em produtos ou procedimentos caros.

  • Grau 2

Nesse estágio a celulite já é visível sem a necessidade de apertar a pele. Porém não é tão grave. Mesmo assim, significa que você está acumulando muitas toxinas. Massagens e cremes ajudam bastante nessa fase.

  • Grau 3

A coisa começa a ficar mais séria no estágio 3. Considerado de celulite intensa. Nele é preciso recorrer a procedimentos como drenagem linfático para tratar a celulite com mais intensidade. Porém é preciso que o estilo de vida se adeque para se tornar mais saudável.

  • Grau 4
  Os benefícios do óleo de abacate para os cabelos

A celulite nesse caso é considerado grave. É bem mais complicado tratar esse nível de celulite. Vale a pena consultar um médico se você quiser tratar com procedimentos, cremes e massagens. O ultrassom e a lipocavitação são os métodos mais indicados nessa fase.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre a drenagem linfática, seus benefícios e o que é

Massageador anticelulite

Se você está nos graus 1 e 2 pode tratar a celulite em casa unindo cremes ao massageador anticelulite. A gente indica que você pesquise para procurar saber o que mais se adequa a sua situação.

Massageador anticelulite
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/ByK_R8GgotL/)

Mas no geral o uso dos cremes deve ser usado com a massagem. Pois a massagem ajuda o creme a penetrar melhor na pele e ter mais efeito.

A massagem ajuda a melhorar a circulação combatendo as toxinas que se acumulam na pele. Por isso é bom fazer a massagem sim. Os massageadores são produtos com bolinhas que fazem esse trabalho.

 

Alguns são eletrônicos e basta colocar na pele, fazer movimentos circulares no local onde a celulite se acumula. E relaxar fazendo a massagem pelo tempo que o seu creme indica. Sim, eles são usados juntos.

Outros apenas possuem as bolinhas, as de silicone são uma boa opção. Você faz os movimentos e aplica a pressão. Mas também não precisa pressionar tanto, não é para machucar, e sim para estimular seu sistema a eliminar a gordura e toxinas acumuladas.

O resultado é que os massageadores anticelulite funcionam sim. Mas é preciso usar junto com um creme com a mesma finalidade. A gente indica que você pesquise e procure o que mais te agrada.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 7 dicas para reduzir a celulite e deixar a pele lisa e firme

O que fazer para obter resultado

 

O indicado é que não apenas faça as massagens e procedimentos em clínicas. É legal usar os cremes e também o massageador anticelulite da sua escolha. Mas é importante adquirir um estilo de vida mais saudável.

  Unhas de Pelúcia - Ta na moda!

Mulher aplicando creme

Insira frutas e legumes no seu cardápio. Reduza as gorduras e consuma mais saladas e equilibre proteínas e carboidratos saudáveis. Também busque se exercitar. Agachamentos, por exemplo, ajudam muito no combate a celulite e fortalecimento das regiões que mais aparecem celulite.

Fruta laranja

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui