O visual praia é um look mais despojado, meio surfista que muitas mulheres gostam. Se você é daquelas que gosta de estar sempre bronzeada e curte o estilo litorâneo de ser, as mechas californianas podem ser uma boa opção. Mas o que são as mechas de fato? Basicamente, as pontas dos cabelos ficam mais claras que o resto do cabelo.

Veja essas dicas e truques para mechas californianas antes de fazer as suas.

mechas californianas
Mulher deitada no gramado com cabelo com californiana. Foto: Freepik

As mechas californianas são uma excelente alternativa para aquelas que desejam mudar o visual mas não desejam algo muito radical. Como a raiz do cabelo, a parte que fica mais próxima ao rosto, não muda de cor, então a mudança não é tão brusca. Também é possível variar a tonalidade da coloração deixando a cor mais próxima do tom do seu cabelo não deixando a diferença tão extrema.

Qual a diferença entre mechas californianas, luzes e ombré hair?

Californianas

Essas 3 técnicas de coloração podem confundir a cabeça de muita gente porque não um pouco parecidas. Como foi dito mais acima, as mechas californianas ficam longe da raiz. Muitas vezes o contraste das cores entre a raiz e as pontas costuma ser maior em comparação a outras técnicas. As mechas devem ser feitas a partir do nariz para baixo.

Veja como fazer mechas californianas em casa.

Luzes

Já as luzes são feitas da raiz até as pontas. São ideias para as mulheres que querem realmente ser loiras, pois a coloração cobre praticamente toda a cor natural do fio. Mas você pode começar aos poucos, de maneira gradual, principalmente se o seu cabelo for escuro para não dar um contraste tão grande.

Luzes para morenas? Veja aqui o passo a passo e saiba como fazer as suas.

Ombré Hair

Essa técnica é bastante popular entre as famosas e também pode ser uma das mais discretas. As mechas ficam perto da raiz e fazem um efeito degradê até as pontas. Desta forma, próximo à raiz não há tanta cor e à medida que vai descendo até os fios, o tom se intensifica e permanece mais concentrado.

  Saiba como fazer a transição capilar de forma correta

Os benefícios dessa técnica é que você não precisa ir muitas vezes ao salão para retocar a cor com muita frequência já que a raiz fica na cor natural. A mesma lógica vale também para as mechas californianas. Mesmo as morenas podem fazer, basta colocar um tom mais parecido com a do seu cabelo.

Mechas californianas: inspire-se nas fotos e faça as suas
Cabelos ondulados com mecha californiana. Foto: Freepik

Veja aqui fotos incríveis de ombré hair e inspire-se!

Veja abaixo os cabelos das famosas e blogueiras com mechas californianas e inspire-se para ter as suas próprias mechas.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui