NadaFrágil.com.br

Medidas de segurança simples para quem mora sozinha


Milena Costa

É preciso tomar medidas de segurança em casa, principalmente para quem mora sozinho. Mulheres que moram sozinhas são ainda mais alvo de ladrões, invasores e infelizmente pessoas de má índole. Então é importante que você tenha boas medidas de segurança para fugir de problemas.

Nesse artigo damos algumas dicas simples para você usar na sua casa e se sentir mais segura. Assim você evita ao máximo que algo possa acontecer com você ou com o seu lar e seus pertences.

Medidas de segurança

Discrição com seus pertences

Empregados, visitas que você não conhece bem, pessoas que você vai precisar receber em casa para algum serviço. Infelizmente nunca se sabe qual a índole das pessoas, às vezes até pessoas que achamos conhecer fazem coisas negativas. Então é recomendável que você tenha discrição com seus pertences.

Mulheres de preferência que morem sozinhas, vale a pena chamar alguém de confiança em casa para ficar com você no dia que precisar receber desconhecidos para algum conserto na residência, por exemplo.

Não estamos generalizando ou presumindo que esses trabalhadores são más pessoas. Mas infelizmente nunca se sabe o que se passa na cabeça de alguém. Principalmente um desconhecido, essa dica é apenas uma medida de segurança para prevenir problemas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre esgotamento nervoso e quais os sintomas desse problema

Conheça a vizinhança

Medidas de segurança

Vale a pena conhecer a vizinhança. Saber quem é quem, quem mora onde e até fazer amigos. Principalmente para ser avisada se alguém estiver fazendo assaltos nas redondezas ou algo assim.

Assim você também pode pedir ajuda para pessoas próximas, por exemplo, em situações que esteja em perigo. Como no caso de alguém invadir sua residência. Gostaríamos que nenhuma dessas preocupações fosse necessária, mas infelizmente são coisas que podem acontecer.

Evite dar muitos detalhes da sua vida

Mesmo conhecendo a vizinhança. Nunca se sabe exatamente o que as pessoas pensam e como são. Infelizmente alguém que possa parecer confiável pode se aproveitar de uma oportunidade. Então vale muito a pena não expor muito a sua vida.

Tente manter detalhes da sua vida e da sua rotina em segredo. Nada de dar muitos detalhes como comentar que um alarme quebrou ou que vai passar mais tempo fora que o normal determinado dia.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre ser multitarefa e saiba se é bom ou ruim.

Chave extra

Sair de casa

A chave extra é uma polêmica. Nada de chave debaixo do tapete ou em vaso de planta. Não deixe tão fácil assim. Alguém pode ver em algum momento que você tem uma chave escondida e usá-la.

Procure deixar uma chave extra com um amigo, com seus pais, um irmão, porteiro ou até mesmo algum vizinho que seja realmente de confiança. Assim você sabe quem com certeza tem a sua chave e evita que qualquer um possa ter acesso a ela.

Sistema de segurança

Medidas de segurança

Se você está para se mudar vale a pena procurar um lugar que tenha sistema de segurança se for possível. Cerca elétrica, câmeras e alarmes intimidam sim, são boas medidas de segurança e podem ajudar. Se seu condomínio não tem isso ou você foi morar em uma casa, vale a pena fazer seu sistema.

Uma câmera e alarmes são uma boa. Contratar uma boa empresa de segurança também é legal. Se você não tem muito dinheiro para investir nisso, ao menos use algumas câmeras. Atualmente já é um investimento bem mais acessível. E você pode checar como a sua casa está usando o celular, quando está fora.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 7 hábitos para mudar de vida

A hora de chegar em casa

home office

Se você chega de carro vale a pena dar uma volta no quarteirão para verificar se não tem ninguém desconhecido e suspeito pelas redondezas. Infelizmente é uma prática comum os bandidos aguardarem as pessoas chegarem de carro e atacar na entrada.

Nesse quesito em geral não tem muito o que fazer. Se você está para se mudar vale a pena buscar um bairro mais seguro e também movimentado. Já que os bandidos preferem ruas mais desertas e de preferência escuras.

Discagem rápida

redes sociais

Vizinhos, polícia e até a portaria. É bom ter esses números em discagem rápida. Em situações como alguém invadir a casa e você ter a oportunidade de se trancar em um quarto pode ser útil para pedir socorro.

Atualmente a maioria das pessoas vive com o celular colado nelas. E nesses casos isso pode ajudar. Então facilite para você caso precise pedir ajuda.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre pequenas atividades para fazer renda extra

Fechaduras

Medidas de segurança

Cadeados podem ser facilmente quebrados. Quem vai morar de aluguel também pode ficar com medo de outra pessoa ter a chave da entrada. Colocar outra fechadura pode ser a solução para as dúvidas.

Assim você evita a entrada de outra pessoa que pode ter a chave da porta e também dificulta para algum invasor que tente quebrar cadeados para entrar. Isso pode te deixar muito mais tranquila.

Nenhuma das dicas dadas nesse artigo quer deixar as moças que moram sozinhas mais preocupadas. Essas medidas de segurança são uma ajuda para que você se sinta mais segura e que possam te ajudar caso você precise em alguma situação. Deixando você preparada e mais protegida de situações negativas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.