Encontrar qual a melhor opção de negócio para mulher em 2021 pode ser difícil e muito desafiador, mas se você é do tipo de pessoa que gosta de se pôr à prova e gosta de crescer na vida, certamente será muito mais fácil.

Afinal, se você tem a garra de ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de trabalho, certamente terá subsídios para lidar com uma nova carreira da melhor forma possível. E nós, do blog Nada Frágil, estamos aqui hoje para lhe ajudar a escolher essa nova carreira da forma mais assertiva possível. Acompanhe para saber mais!

qual a melhor opção de negócio para mulher em 2021
Mulher trabalhando no home office. Foto: Freepik

Qual a melhor opção de negócio para mulher em 2021?

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que cada mulher é única e, como tal, possui os seus pontos fortes, suas habilidades, dons, enfim. Isso nos dá a entender que nem todas as carreiras poderão se encaixar no seu perfil de empreendedora, embora você possa sim escolher novos desafios e experimentar coisas novas.

Porém, não deixe de lado o que você gosta apenas para tentar algo que “parece bom”, ok? Lembre-se de que o seu trabalho deve fazer parte da sua essência e deve ser um dos propulsores da sua felicidade!

Com isso em mente, vamos agora à nossa lista completa de opções de negócios para mulheres:

qual a melhor opção de negócio para mulher em 2021
Mulher bem-sucedida trabalhando. Foto: Freepik

Venda de cosméticos naturais e veganos

Com a grande preocupação com o meio ambiente chegando a diversos contextos do mercado, a venda de cosméticos naturais e veganos tem crescido consideravelmente. Mas, para além da conscientização das pessoas, esse impacto também está relacionado com a qualidade dos produtos.

Afinal, esse tipo de cosmético pode ser utilizado por pessoas alérgicas, com pele sensível ou com restrições específicas de saúde, o que abre um leque de clientes bem considerável.

Você pode optar tanto pela abertura de uma loja física, quanto a criação de um e-commerce voltado para produtos deste segmento. Vale ainda revender cosméticos veganos através do trabalho de venda direta.

Para você ter uma ideia, especialistas estimam que o mercado de cosméticos veganos atinja a marca de 106 bilhões de reais até 2025, considerando que o seu crescimento é acima de 6% ao ano.

opção de negócio apra mulher
Qual a melhor opção de negócio para mulher em 2021: Mulher com tablet na mão. Foto: Freepik

Produção e venda de infoprodutos considerada como a melhor opção de negócio para mulher em 2021

Não é de hoje que a internet vem sendo utilizada como um meio de abrir um novo negócio ou iniciar em uma nova carreira. Por isso, investir na indústria do conhecimento tem se mostrado um caminho bastante promissor para as mulheres.

Sendo assim, se você tem algum conhecimento que pode ser empacotado e transformado em um conteúdo que vende, por que não se tornar uma infoprodutora? Você poderá disponibilizar seus livros, aulas, materiais e até mesmo a sua mentoria através de plataformas específicas para vendas, como a conhecida Hotmart.

Com a pandemia, esse mercado tem crescido exponencialmente, ao considerarmos que as pessoas estão dando ainda mais atenção para o home office e para o consumo de infoprodutos. Experimente ser uma produtora de conteúdo e veja os resultados!

qual a melhor opção de negócio para mulher em 2021
Mulher tomando café em frente ao computador. Foto: Freepik

Criação de clubes de assinatura pode ser a melhor opção de negócio para mulher em 2021

Os clubes de assinatura também estão muito em alta e têm sido vistos como a melhor opção de negócio para mulher em 2021, especialmente porque é possível unir com muitos serviços distintos.

Por exemplo, você pode criar um clube de assinatura para produtos veganos, explorando duas fatias do mercado que tendem a crescer cada vez mais nos próximos anos.

Além disso, é possível oferecer clube de assinatura para alimentos, roupas, acessórios, itens de coleção, bebidas, pet shop, entre outras possibilidades. Encontre a área que faça mais sentido para você e crie um clube de pessoas apaixonadas pelo tema!

Leia mais: Abrir um negócio: como pensam os grandes empresários

qual a melhor opção de negócio para mulher em 2021
Representação gráfica de uma boneca subindo degraus. Foto: Freepik

Negócios imobiliários pode ser a melhor opção de negócio para mulher em 2021

Com a pandemia do novo Coronavírus, muitas famílias e pessoas perceberam o quanto a casa em que moramos impacta em nossa saúde mental e em nossa convivência. Com isso, a busca por novas moradias, por incrível que pareça, cresceu durante a crise.

Isso também se deve ao fato de que as pessoas estão percebendo a importância de passar mais tempo com a família e de ter um local apropriado para trabalhar em casa. Dessa maneira, as tendências e os conceitos relacionados com a ideia de “morar bem” têm sofrido mudanças bem expressivas, que tornam os negócios imobiliários a melhor opção de negócio para mulher em 2021 para as apaixonadas por vendas.

Torne-se uma corretora de imóveis e comece a transformar a vida das pessoas aproveitando esta fatia do mercado tão importante para o bem-estar de qualquer indivíduo.

Leia mais: Como construir uma boa imagem pessoal: 3 dicas importantes

qual a melhor opção de negócio para mulher em 2021
Mulher relaxando depois de trabalhar. Foto: Freepik

Delivery de alimentos pode ser a melhor opção de negócio para mulher em 2021

Ainda pensando nos impactos da pandemia, o delivery de alimentos também cresceu absurdamente. Isso porque as pessoas perceberam o quanto a praticidade pode gerar bem-estar e segurança, além de desencadear um melhor movimento do fluxo de dinheiro em negócios locais.

Sendo assim, se você é do tipo que adora trabalhar com alimentos, gosta de ver as pessoas felizes e confraternizando em torno de uma mesa, essa pode ser vista por você como a melhor opção de negócio para mulher em 2021!

Escolha o que mais combina com o seu perfil de empreendedora

Agora que você já leu todo o nosso guia de hoje, nos conte: para você, qual a melhor opção de negócio para mulher em 2021? Deixe aqui nos comentários o que você julga ser mais interessante para este ano e fale-nos sobre os seus objetivos! Vamos adorar saber mais sobre o seu negócio que está prestes a nascer.

Lembre-se apenas de seguir o que mais combina com o seu perfil de empreendedora, ok? Para isso, faça a pesquisa de mercado, desenvolva um bom planejamento e tenha assim um negócio saudável e muito frutífero. Boa sorte! 😉

Veja conteúdos relacionados que também podem lhe ajudar:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui