Melhor tipo de vestido para todas as mulheres!

O vestido em forma de A (sim, a letra) é considerado o melhor tipo de vestido para o corpo das mulheres. Ele é conhecido em inglês como A-line (linha A).

Se você acha que um vestido preto é o coringa imbatível do guarda-roupa feminino, vestidos nesse formato são ainda mais versáteis!

O termo foi lançado pelo estilista Christian Dior e logo se popularizou na alta costura. Depois de alguns anos, Yves Saint-Laurent modernizou o A-line.

Ele criou um modelo que aqui no Brasil é mais próximo do vestido trapézio. Ombros ajustados e mais largo na cintura e quadris.

A partir daí o modelo se desenvolveu. É uma peça que cria uma figura deslumbrante, muito feminina, em formato de ampulheta, mas sem os apertos e restrições das roupas mais antigas.

Melhor tipo de vestido para quem?

Mulheres que têm corpo em forma de pêra se beneficiam da saia mais larguinha e nada marcada. O foco do olhar vai todo para a cintura e sai do quadril e das coxas.

Mulheres que não tem curvas acentuadas são beneficiadas também. Esse modelo cria a ilusão de curvas, com as pregas na cintura.

Os ombros mais estreitos e a saia mais larga ajudam a fazer o tronco parecer menor e mais magro.

Os decotes para esse tipo de vestido variam muito, claro, assim como os tecidos e apresentações. Confira alguns modelos lindos de vestido A-Line!

Quer saber mais sobre um item super versátil e democrático? Veja nossa matéria sobre como usar rodada: modelos para se inspirar!

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui