Início Beleza Melhores métodos de depilação para cada parte do corpo

Melhores métodos de depilação para cada parte do corpo

Um método de remoção dos pelos pode não ser bom para todo o corpo: ceras, lâminas, tratamentos a laser – todos têm suas vantagens para cada parte do corpo e também seus problemas.

Depilação de Virilha

Depilação

Para muitas mulheres, manter a região da virilha e púbis depilada pode ser difícil, principalmente com cera e lâmina. A primeira, em casa, faz muita sujeira e pode ser muito dolorosa para quem não sabe manipular o material corretamente.

A segunda pode criar irritação e coceira, além de ter que ser refeita a cada poucos dias. Tratamentos a laser e luz pulsada são indicados pois, depois de algumas sessões, o crescimento do pelo torna-se insignificante – e o sofrimento também.

Aproveite e dê uma passadinha em nosso artigo sobre a depilação a laser.

Depilação de Axilas

Depilação

Assim como na virilha, a pele sob os braços é fina e sensível, o que torna o uso de lâminas adequadas o mais indicado (a cera agride mais e pode gerar pelos encravados).

Dê preferência aos produtos próprios para mulheres, como lâminas e gel indicados para esse público. No local, os fios tendem a crescer em várias direções, então é preciso cuidadosamente passar a lâmina em várias direções.

Depilação de Pernas

Depilação

Não tem segredo aqui: a boa e velha lâmina é a melhor pedida. Se os pelos são volumosos e grossos, sessões de laser ou luz pulsada podem afiná-los a ponto de diminuir bastante a necessidade de raspá-los.

Uma dica é passar a lâmina uma vez na direção de crescimento dos pelos e outra vez na direção oposta.

Depilação de Buço

Depilação

Para essa região, o melhor são as sessões de tratamento a laser ou com luz pulsada, especialmente se os pelos acima dos lábios são escuros e grossos.

  Vale a pena investir num Personal Stylist?

Cremes depilatórios podem ser indicados para quem tem pelos claros – que não respondem bem ao laser e luz pulsada.

Depilação de Sobrancelhas

Depilação

Um área pequena de pelos delicados pede pinça ou a depilação à linha. Os dois métodos dão mais controle do que depilação com cera ou lâmina – e o resultado dura de três a quatro semanas.

Para a região não é indicado o tratamento a laser e luz pulsada, por ser uma região muito delicada e pequena.

Depilação de Abdome

 

Muitas mulheres sofrem com excesso de pelos na barriga, próximo ao umbigo e na linha alba (que vai do púbis até a região entre os seios. Para essa região, a depilação com laser ou luz pulsada oferece uma solução a longo prazo, sem dor (imagine tirar tudo com cera!) e mais prática.

Outra solução, embora não seja “depilatória” é descolorir os pelos: aplique óleo de amendoas para proteger a pele e então a mistura de água oxigenada e pó descolorante – deixe por 20 minutos e pronto!

Gostou das dicas? Aprenda mais sobre o assunto com nossa matéria tudo sobre depilação: história, tipos e escolhas.

Separei mais esses conteúdos para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui