Penteados com tranças nunca saem de moda, nem mesmo em 2020. Além disso, podem ser usados em qualquer ocasião e podem ser penteados fáceis de fazer 

As tranças costumavam ser usadas ate mesmo nas épocas mediáveis, sendo muito comuns naquela época. O uso das tranças, desde então, passou a ser cada vez mais aperfeiçoado, no entanto, nunca deixou de existir. Veja no artigo abaixo fotos e dicas de como fazer os melhores penteados com tranças 2020.

Penteados com tranças
Penteados com tranças – Créditos: Freepik

Tipos de penteados com tranças

É difícil contabilizar a quantidade de tipos de tranças que existem no mundo. Isso porque, as tranças são um estilo de penteado que pode ser modificado e incrementado de várias formas diferentes. Algumas são tão elaborados que são usados até mesmo em casamentos.

Aproveite e veja a nossa matéria de tranças para casamento.

Alguns estilos são mais ousados, enquanto outros são mais simples que você pode usar no dia a dia e até mesmo para ir em festas e eventos. Veja abaixo alguns exemplos dos melhores penteados com tranças simples, tranças soltas e penteados com traças laterais, além de dicas de como fazer.

Penteados com tranças
Penteados com tranças – Crédito: Freepik

Trança coroa

A trança coroa é um dos modelos mais simples de tranças. Apesar de parecer um modelo usado apenas no dia a dia, dependendo da forma como é elaborado, também pode ser um tipo de trança utilizado para ir a festas e eventos mais formais.

Além disso, a elaboração dessa trança é muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensam e você mesmo pode fazer em sua casa, tornando essa um dos melhores penteados com tranças laterais.

Penteados com tranças
Menina de Trança – Créditos: Freepik
  • Primeiro, você deve separar as mechas de cabelo e intercala-las uma por baixo da outra. Logo após separar, você já pode começar a trançar de forma justinha no alto da cabeça contornando o rosto.
  • Conforme as tranças forem sendo repetidas, adicione mais cabelo sempre mantendo metade do cabelo solto.
  • Para finalizar, você pode escolher prender as pontas com grampos ou elásticos para que as pontas das tranças fiquem fixas nas laterais da cabeça.
Penteados com tranças
Penteados com tranças – Créditos: Freepik

Você pode adicionar enfeites como laços, flores ou lacinhos coloridos enquanto elabora a sua trança coroa. Esse é um modelo de tranças simples  semelhante a trança tiara.

A diferença entre as duas é que ao invés de elaborar a trança para cima, você as faz de uma forma que fiquem na lateral da cabeça.

Mulher de trança
Mulher de Trança – Créditos: Freepik

Trança boxeadora

A trança boxeadora é um dos modelos de tranças mais diferentes que existem. No entanto, é um modelo pratico e moderno que também pode ser usado em diferentes ocasiões e também é um dos melhores penteados com tranças já inventado.

Esse modelo de trança pode ser confundido com a trança Maria Chiquinha, no entanto, há muita diferença entre as duas. A trança boxeadora é feita  solta nas laterais da cabeça e é transado de forma embutida, assim, não ficara nenhuma mexa de cabelo para trás.

Mulheres que usam trança para lutar
Mulheres que usam trança para lutar – Créditos: Frepik
  • Fazer a trança boxeadora é muito fácil, primeiramente você deve dividir seu cabelo ao meio e começar a fazer uma trança embutida na lateral esquerda e também direita do cabelo.
  • A trança embutida nas laterais deve ser feitas até o final do cabelo e você pode finalizar com spray ou prender as pontas com elástico ou grampos.
Menina fazendo trança
Menina fazendo trança – Créditos: Freepik

Se achou complicado ou não sabe onde usar esse tipo de penteado, vai gostar de ver o nosso artigo sobre tranças boxeadoras.

Tranças atrás da cabeça

As tranças atrás da cabeça podem ser feitas de várias formas. Com o cabelo solto, presto em um coque ou em um rabo de cavalo. É um dos melhores penteados com tranças que você pode encontrar.

As tranças feitas atrás da cabeça normalmente são feitas como uma forma de enfeitar o cabelo ou deixar um simples rabo de cavalo mais elaborado. As formas de fazer são diversas, vai da criatividade e gosto de cada um. Mas veja abaixo dicas para fazer uma trança perfeita atrás da cabeça.

Trança curta
Trança curta – Créditos: Freepik
  • Para elaborar essa trança coque, você deve pentear todo o cabelo para a frente. Para que se torne mais fácil de fazer, você pode curvar a cabeça.
  • Em seguida, você deve separar na parte de trás do cabelo três mechas grossas no lado esquerdo e três mechas grossas no lado direito e começar a fazer as tranças normalmente para cima.
  • Assim que finalizar ambas as traças, elabore um coque no alto da cabeça e comece a enrolar as tranças ao redor do coque. Para prende-las, você pode usar elásticos ou grampos. Também pode deixar as tranças soltas se preferir
Trança rabo de cavalo
Trança rabo de cavalo – Créditos: Freepik

Além das tranças, existem outras maneiras de incrementar seu rabo de cavalo e deixa-lo ainda mais estiloso.

Aproveite e confira o nosso artigo sobre ideias para incrementar o rabo de cavalo.

Tranças na lateral da cabeça

Essas são uma das mais comuns e mais usadas entre as mulheres. Por quê? Bem, porque são práticas e rápidas de se fazer. Este também é um dos melhores penteados com tranças fáceis sem muito segredo para se fazer.

Tudo o que vai precisar fazer é jogar todo o seu cabelo para um dos lados de sua cabeça e começar a trançá-los. A trança pode ser finalizada com um elástico, grampos comuns ou enfeitados.

 

Menina de trança no celular
Menina de trança no celular – Crédito: Freepik

Se seu cabelo é tão curto que fazer tranças não é uma opção, mas ainda não sabe o que fazer com ele. Veja o nosso artigo sobre penteados para cabelos curtos.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui