Moda Inverno 2012

O inverno é a estação preferida de muitas mulheres por deixá-las mais elegantes e charmosas, afinal as roupas de inverno são bastante sofisticadas e luxuosas. Mas e você já está preparada para aproveitar o inverno da melhor forma de acordo com as tendências da moda inverno 2012?

Todo mundo sabe que dificilmente é possível usar as roupas usadas nas semanas de moda nas ruas, no entanto é na passarela que ficamos informados sobre as principais tendências de moda sobre materiais, texturas, cores e tecidos que vão ser destaque nas principais vitrines quando o friozinho chegar. Você sabe o que vai ser tendência na moda inverno 2012? Confira as dicas.

Um dos principais destaques da moda inverno 2012 é a tendência da mistura de estampas e texturas no mesmo look. Tecidos, lantejoulas, couro e lã poderão aparecer unidos em uma mesma produção. A dica vale também para as peças estampadas com motivos e padrões diferenciados, que poderão ser combinados no mesmo look.

As cores fortes também se destaca na temporada mais fria do ano, mesmo sendo destaque na coleção verão 2012, as cores fortes continuam em alta para o inverno. Peças em tons de fúcsia, neon, vermelho, azul e outros podem aparecer colorindo diversas peças do vestuário feminino, mostrando que as cores vivas não são exclusivas somente nos dias quentes, mas também durante o inverno.

Moda Inverno 2012

Outra grande aposta para a moda inverno 2012 é o couro, o material pode aparecer em diversas peças com diferentes cores, deixando o inverno muito mais colorido. O couro pode aparecer em casacos, jaquetas curtinhas, bolsas e acessórios, mas também outras peças do vestuário feminino, como vestidos, saias, calças e até mesmo em leggings.

O tecido que foi destaque nas principais passarelas da moda durante os desfiles das tendências de inverno foi o veludo cristal ou molhado. Esse tecido possui uma textura mais molinha, além de ser brilhante e deixar as peças da estação ainda mais modernas e elegantes. Além de outras tendências, como as transparências, os materiais pesados, texturas metálicas, tecidos mais maleáveis e os famosos conjuntinhos monoprint.

Confira essas e outras tendências da moda inverno 2012 para ficar informada sobre todas as novidades da estação. Mostraremos abaixo uma lista com todas as tendências, confira.

Tons Terrosos

A moda inverno 2012 está trazendo cores mais sóbrias para essa estação, destaque para os tons terrosos. No meio das diversas tonalidades de tons marrons que prometem marcar a estação mais fria do ano, é possível encontrar outras cores, como o vinho, azul, mostarda e verde musgo, porém todas essas tonalidades aparecem em tons mais discretos e fechados, diferente das cores do color block. Porém, muitas mulheres não acham tanta graça na paleta de cores marrom, no entanto, diante de uma paleta de cores tão ampla que é o marrom, variando da tonalidade nude até o marrom escuro, fica difícil alguém não achar um tom que combine com o seu tom de pele.

  Calça Pantacourt: Saiba como usar no verão

[nggallery id=228]

Peles

Nada mais confortável e quentinho do que um casaco de pele, não é mesmo? Apesar de que aqui no Brasil o frio não é tão intenso quanto o frio dos países internacionais, mas nem por isso as peles e pelos deixam de fazer partes dos looks das mulheres brasileiras. As peles podem aparecer em detalhes em golas e capuzes, ou em casacos e coletes para deixar nosso inverno ainda mais gostoso. Lembrando que as peças de pele são todas sintéticas, trazendo mais charme para as produções femininas.

[nggallery id=225]

Ombros arredondados

As peças com ombros estruturados já são destaques a algum tempo nas temporadas anteriores, pois agora, depois das ombreiras e dos bordados, a forma mais moderna e atual de trazer o foco da produção para os ombros é investir em peças “a La Balenciaga”, ou seja, peças que tenham um shape mais arredondado e volume na região dos ombros.

[nggallery id=222]

Couro

O couro já vem marcando presença nas peças femininas desde o inverno passado, portanto o couro é um material muito utilizado que continua com tudo nessa nova temporada de inverno 2012. As peças em couro podem aparecer em blusas, vestidos, saias longas e curtas, mas também pode aparecer como material principal ou apenas em pequenos detalhes nas peças femininas. A novidade do couro para essa temporada é que ela pode surgir com detalhes de texturas ou com efeito de “tricô”.

[nggallery id=218]

Golas e colarinhos

A moda agora é usar a camisa toda fechada até o colarinho, isso mesmo. As golas estilo Peter Pan é uma forte tendência da moda inverno 2012. A tendência apareceu nas principais passarelas de verão, em São Paulo, Rio de Janeiro, Milão, Nova York, Londres e Paris, mas que continua com tudo no inverno. Ou seja, durante o inverno 2012 o colarinho das camisas deve ser usado fechado até o último botão, já as camisas mais decotadas ganham um toque charmoso a mais das golas e colarinhos soltos, como uma espécie de colar.

  Tudo sobre Saias Plissadas: Para todos os estilos e ocasiões

[nggallery id=219]

Brilhos

O brilho também é outra tendência que vem se destacando há algumas temporadas no mundo da moda, a grande novidade é que agora o brilho pode ser usado durante o dia também. No inverno 2012, as peças bordados com paetês são as protagonista da estação, além das peças com fios de lurex, couro metalizado, cetim e muito brilho prometem marcar a estação mais fria e sóbria do ano, deixando-a mais elegante, glamorosa e sofisticada. E você, já adquiriu sua peça com brilho?

[nggallery id=216]

Aplicações e texturas

Muitas grifes e marcas de roupas femininas utilizaram bordados de lantejoulas e pedrarias em saias, blusas e casacos para proporcionar mais brilho e sofisticação as peças de inverno, mas nem só de brilho vão viver as aplicações. É super bacana trazer texturas as produções também, as peças podem apresentar esse tipo de trabalho, com brilho ou não, mas que com certeza vai fazer muito sucesso na estação mais fria do ano.

[nggallery id=215]

Veludo

Pegando carona na tendência dos brilhos, o veludo foi um material muito usado nas passarelas da moda inverno 2012 e nessa temporada promete ser o tecido de destaque para os dias mais frios, podendo ser estampado nas saias, vestidos, conjuntinhos e macacões. O veludo surge com textura macia e maleável, sendo a cara do inverno e promete trazer muita sofisticação aos looks femininos.

[nggallery id=227]

Jaqueta estilo “cropped”

As jaquetas com modelos mais curtinhas também prometem ser o destaque na estação mais fria, o comprimento também pode aparecer até a cintura. São perfeitas para serem usadas durante aqueles dias mais fresquinhos, fazendo principalmente a alegria das mulheres mais jovens com os modelos de jaquetas cropped coloridas. Além disso, esse modelo de jaqueta é perfeita para as mulheres mais baixinhas, já que esse modelo de jaqueta cria a ilusão de que o tronco é mais curto e deixa as penas mais longas.

  Como usar macacão jeans sem medo

[nggallery id=221]

Conjuntinho ou Monoprint

Depois de a moda misturar diversas estampas em um mesmo look, algumas marcas quebrarão o padrão e estão propondo a composição de looks montadinhos e combinados com uma única estampa, conhecidos também como “conjuntinho”. O sucesso foi tanto que a tendência acabou recebendo o nome de monoprint. A proposta do monoprint é compor looks com estilo mais careta, todo combinadinho.

[nggallery id=217]

Rendas

Novamente a renda surge como uma forte tendência para a estação do inverno 2012. No entanto, para algumas mulheres ela não é mais novidade nenhuma, porém se você quiser deixar o seu visual mais moderno e atual, deixe de lado as peças inteiramente rendadas e invista nas peças que tenham apenas algum detalhe de renda, como saias, blusas, vestidos e casacos. Opte por peças com rendas que tenham cores meio ocre e dourado, de preferência que puxe para as tonalidades terrosas.

[nggallery id=224]

Macacão

Os macacões fizeram sucesso na temporada passada e agora continuam com tudo no inverno. Essa peça única aparece em diversos desfiles trazendo modelos de macacões mais esportivos e outros mais sofisticados, porém todos apareceram mais soltinhos e com a cintura deslocada no quadril que pode vir marcada por faixas, cintos, elásticos e costuras em pontos estratégicos. Portanto, não guarde o seu macacão, pois ele continua com tudo.

[nggallery id=220]

Peças assimétricas/Mullets

As peças assimétricas, conhecida também como mullets é uma tendência forte para o inverno, elas já apareceram bastante nas passarelas da temporada passada no verão e continua com tudo no inverno. O bacana das peças assimétricas é que proporcionam mais charme às saias, vestidos e blusas da moda inverno 2012.

[nggallery id=223]

Saia lápis

As saias apesar de aparecer em vários comprimentos e modelos, a que teve mais destaque e tem tudo para conquistar as mulheres durante o inverno 2012 é a clássica saia lápis. Alguns modelos podem surgir mais compridos, logo abaixo do joelho. Mas, quem vai determinar o modelo que mais lhe agrada é você mesmo, escolha uma peça que adéqüe ao seu estilo e o seu biótipo.

[nggallery id=226]

 

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui