Moda Praia 2012

Depois de apresentadas às propostas para a moda primavera verão 2012, agora é a vez de apresentarmos as tendências e novidades da moda praia 2012 para deixar as mulheres belas e charmosas nas areias da praia, afinal que mulher não gosta de uma praia, não é mesmo? Através dos desfiles de diversas marcas e grifes conceituadas de moda praia, vistas tanto no São Paulo Fashion Week, quanto no Fashion e Minas Trend Preview podemos ver algumas novidades que prometem atualizar as peças de moda praia.

maio
Foto: Freepik

As tendências da moda praia 2012 seguem combinando sofisticação e sensualidade até mesmo na beira do mar, além das peças com cortes mais comportados que seguem presentes em praticamente todas as coleções de moda praia 2012. Essa é a temporada dos biquínis com modelagens maiores e com alças mais largas, ideais para as mulheres que estão acima do peso, ou para aquelas que desejam disfarçar alguma imperfeição no corpo.

As calcinhas aparecem com o cós mais largo equilibrando com o restante do corpo, esses modelos podem ser visto na coleção de moda praia 2012 da marca Triya. Com inspiração vintage, as hot pants também se destacam na temporada mais quente do ano, podendo surgir em modelos mais tradicionais com o cós mais alto e opções mais democráticas, vistas na coleção de moda praia da Cia Marítima e da Salinas. As hot pants aparecem renovadas, especialmente com shapes menores no estilo “shortinho” para você esbanjar charme nas praias brasileiras.

maio
Foto: Freepik

As calcinhas com cavas mais abertas e tops marcados com linhas geométricas também tiveram sua vez nas tendências da moda praia 2012, principalmente nas produções das mulheres mais jovens. Os biquínis aparecem cheios de detalhes, como drapeados e alças cruzadas que chamam atenção da peça e valoriza o busto, além de deixar a mulher mais feminina. Esse modelo de biquíni é perfeito para as mulheres que possuem busto pequeno, pois criam a ilusão de que suas medidas são maiores.

  Saiba como usar terceira peça em dias de calor

O tradicional e clássico modelo de biquíni tomara que caia volta a se destacar, sobretudo, com a proposta exibida pela marca Salinas nos desfiles de moda praia 2012, com decotes arredondados.

Sobre os maiôs, eles aparecem com formas mais jovens e contemporâneas. Muitas vezes com os recortes vazados nas laterais deixando o corpo das mulheres mais evidente, além dos decotes ousados que podem surgir com um ombro só ou tomara que caia, que deixam a peça ainda mais moderna.

As estampas são outro destaque da moda praia 2012, pois em um momento aparecem neutras e sóbrias e em outros aparecem mais divertidas e extravagantes com uma paleta de cores repleta de tons intensos e vibrantes. Além disso, os biquínis de moda praia 2012 podem surgir com texturas, com inserções de fios de lurex, tricô e crochê – que por sinal é uma tendência ainda muito tímida na moda praia 2012, mas que aos poucos promete conquistar as mulheres.

E como todos os detalhes são importantes, nos biquínis não poderiam ser diferente, afinal eles fazem toda a diferença na produção. As cangas são os complementos perfeitos para você que gosta de sair da praia e ir direto para uma restaurante ou barzinho na beira do mar. Elas podem aparecer mais curtas ou mais compridas, as saídas de praia que continuam com tudo são aquelas parecidas com túnicas ou vestidos. A tendência para as cores e estampas é a mesma que vale para os biquínis e maiôs da moda praia 2012, porém os tecidos fluidos ganham destaque.

E não se esqueça de utilizar acessórios para acompanhar a sua produção de moda praia. As bolsas e chapéus de palha natural, com um toque mais artesanal combinam perfeitamente com as tendências de moda praia 2012. O chapéu panamá que fez muito sucesso no verão passado também continua com tudo, portanto não esqueça o seu chapéu para se proteger do sol com muito estilo. As bolsas grandes de palha também são perfeitas para as mulheres carregarem tudo que necessitam na praia ou na beira da piscina.

  Que roupa usar no Réveillon? Veja Fotos e Dicas

Confira as principais tendências da moda praia 2012.

1. Top com alças largas

Essa modelagem de biquíni talvez não agrade muitas mulheres, aliás, boa parte das mulheres brasileiras, já que elas gostam da marquinha do biquíni bem pequena. No entanto, a intenção do top largo é evidenciar o colo transmitindo elegância para quem o utiliza.

2. Calcinha do biquíni com cós largo

Essa é outra tendência que pode não agradar as mulheres brasileiras que gostam de deixar o corpo em evidência com aquelas calcinhas fio dental, porém a calcinha com cós mais largo é indicada para quem está acima do peso ou para quem possui uma barriguinha mais saliente, já que a calçinha larga equilibra as curvas, deixando o corpo com visual mais harmonioso.

biquini
Foto: Freepik

3. Inspiração vintage

Lembra dos biquínis antigos que tinham as calcinhas com modelagens mais largas e com cós alto, chamados também de hot pants? Então, nessa temporada o estilo vintage retorna com tudo para a moda praia 2012, porém com modelagens repaginadas, modernas e atuais. Nessa temporada, as calcinhas aparecem com recorte menor, estilo shortinho – grande tendência para essa estação.

hot pants
Foto: Freepik

4. Biquíni tomara que caia

O biquíni tomara que caia é um dos modelos preferidos das mulheres na praia, principalmente por aquelas que não gostam de deixar a marquinha do biquíni aparecendo. A modelagem tomara que caia está mais moderna e atual, dessa vez ela aparece com um toque mais moderno e com o decote arredondo.

tomara que caia
Foto: Freepik

5. Maiôs modernos

Você está cansada daquele maiô estilo “vovozinha” que cobrem totalmente o corpo ou deixam tudo coberto? Pois então pode ficar tranqüila que o verão 2012 trás novas modelagens de maiôs. Para a moda praia 2012 os maiôs ganharam recortes nas laterais, deixando o corpo das mulheres ainda mais evidentes e sensuais, além dos decotes e dos modelos com decote um ombro só e tomara-que-caia.

  Neste outono e inverno, vá de veludo!
maio
Foto: Freepik

6. Saídas de banho

Para deixar o visual praiano com um toque mais elegante e charmoso, as saias de banho ganharam novas peças para compor os diferentes estilos de looks das mulheres. As saias de banho podem aparecer em formas de calças, saias, vestidos, shorts e saias longas, que são a grande aposta da moda praia 2012.

saida de praia
Foto: Freepik

7. Biquíni básico e discreto

O biquíni básico e sem detalhes ou com estampas mais discretas pode ser uma ótima aposta para você curtir uma praia em grande estilo, basta apenas acrescentar alguns acessórios e poderá compor uma produção extremamente estilosa, mesmo estando com um biquíni básico.

8. Biquíni preto

Assim como o clássico tubinho preto faz sucesso no guarda-roupa das mulheres, não poderia faltar um biquíni preto clássico para aproveitar a praia, não é mesmo? A cor é coringa para todos os estilos e faixa etária, garantindo sucesso absoluto nas praias por ser um biquíni clássico e muito chique.

biquini preto
Foto: Freepik

9. Biquíni estilo “cortininha”

O biquíni estilo cortininha é marca registrada nas praias brasileiras e é uma peça que nunca sai de moda. Portanto, para a moda praia 2012 invistam nos biquínis cortininhas com estampas divertidas para proporcionar um toque moderno ao modelo clássico.

biquini cortina
Foto: Freepik

10. Biquíni néon

A cor néon já provou que é uma tendência que vai e volta, porém sempre está marcando presença em alguma temporada de moda. No que depender das novidades e tendências da moda praia 2012, terá lugar para todos os estilos, modelos e cores de biquínis, inclusive os biquínis néon que deixam a moda praia mais divertida, colorida e cheia de estilo.

E você, qual é o modelo preferido de biquíni? Conte para gente!

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui