Monte seu kit básico de Maquiagem

Você fica absolutamente encantada em lojas de maquiagem e sai comprando tudo o que vê pela frente. O resultado às vezes é desproporcional ao que você precisa de verdade. É melhor ter vários produtos diferentes com especialidades diversas do que ter diversos produtos para uma mesma função.

Não adianta ter mais de vinte opções de batons se você não investir numa base ou corretivo para imperfeições.

Por isso, mãos à obra e monte seu próprio kit básico de maquiagem.

O que comprar

Um kit básico para produzir uma make legal deve conter produtos para o rosto para os olhos e para a boca.  Anote aí:

Dica: No Classificados Grátis Grande Pexinxa você pode comprar e vender materiais de beleza. Dê uma conferida lá, tem sempre bons descontos para você.

Maquiagem para o Rosto

Base e corretivo: para tratamento inicial da pele. Se você for adepta do primer, melhor ainda. Esses produtos são excelentes para deixar sua pele livre de imperfeições, esperando para ser retocada com cor.

pó compactoPó facial: escolha o tom de acordo com sua pele. Na dúvida, consulte a própria vendedora de maquiagem e faça uma prova no rosto para descobrir se aquele tom é o ideal. O pó pode ser compacto ou de pó solto (geralmente mineral), com pincel ou aplicador (esponja).

Blush: tenha, no mínimo, dois tons diferentes de blush. Um para inverno e maquiagens noturnas e outro mais natural, para usar durante o dia e durante o verão. Ambos devem harmonizar com seu tom de pele natural.

Demaquilante: escolha um bom produto para retirar todos os vestígios de maquiagem. Pode ser líquido ou em forma de lencinhos de limpeza. Os líquidos, porém, tem ação mais efetiva. Veja nosso artigo especial sobre demaquilantes.

  Reparador de Pontas: Como Usar Corretamente

Maquiagem para os Olhos

rímel

Sombras: invista em paletas. Elas trazem uma grande variedade de cores e geralmente são dispostas lado a lado com as cores em degrade, facilitando na hora de escolher tons parecidos que combinam entre si.

Máscara para cílios (rímel): adquira pelo menos dois, com efeitos diferentes, para que você possa optar de acordo com a ocasião para qual está se maquiando. Existem máscaras a prova d’água, alongadoras de cílios, coloridas…

Lápis e delineador: invista no básico lápis preto. Ele serve para quase todo tipo de produção. Para incrementar, tenha também um colorido (azul, verde) e um cinza ou marrom, para maquiagens mais irreverentes ou para o dia-a-dia. Com relação ao delineador, escolha um que possua aplicador firme e efeito de qualidade.

batom e gloss

Maquiagem para a Boca

Batons e gloss: tenha tons diferentes para poder combinar com a produção dos olhos. Compre produtos de texturas diferentes: efeito mate, cintilante, cremoso e com brilho molhado. E lembre-se da regra básica: quando quiser chamar atenção para o olhar, invista em boca mais “apagada”. Para ousar com o “bocão”, deixe o olhar mais clarinho.

Acessórios para maquiagem

– Pincéis: nem sempre os aplicadores que vêm junto aos produtos são ideias para aplicação uniforme. Vale a pena investirpincéis num bom kit de pinceis apropriados, com diferentes tamanhos, cada um específico para uma função. Há ótimas marcas disponíveis no mercado, com custo-benefício que vale e pena e longa vida útil.

– Cotonetes, curvex, pente para sobrancelha: mantenha um “kit emergência” com esses itens. Os cotonetes servem para reparos de ultima hora no rímel ou na sombra. O curvex é para dar aquela levantada no olhar antes da aplicação da máscara. Se a sobrancelha não está legal, capriche na hora de “pentear” os pelos. Ela vai parecer mais uniforme e bonita.

  Peeling químico: saiba tudo sobre essa técnica

– Algodão: tenha certo “estoque” de algodão em bolas ou discos, para retirar a maquiagem ou consertar algum efeito indesejado na aplicação do blush.

Confira nosso artigo sobre dando dicas sobre maquiagem básica.

Onde guardar tudo

Escolha uma maleta legal com compartimentos especialmente desenvolvidos para maquiagem. Ele não precisa ser muito grande a princípio: ela vai “crescer” conforme cresce sua coleção de produtos.

Se preferir e houver espaço em sua cômoda ou banheiro, opte por porta-maquiagens. Há nichos produzidos especialmente para batons, pinceis, etc. distribua cada produto em seu local apropriado, mantendo-os juntos de acordo com suas funções: pele, olhos, boca, etc.

Alguns modelos de maletas de maquiagem:

[nggallery id=545]

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

  1. Qual a cor de batom mais indicado para mulheres de peles claras? Depende da maquiagem dos olhos. Caso eles estejam bem marcados, o batom deve ser mais claro. O escuro deixa a pele branca com aparência pálida, por isso, o uso do blush é fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui