Nos dias atuais, muito se ouve falar em mulheres corajosas e suas grandes conquistas. Basta uma rápida pesquisa nas redes para encontrarmos diversos exemplos de superação, crescimento e desenvolvimento.

E isso vale tanto para mulheres que apostaram no empreendedorismo, quanto para aquelas que, mesmo em um emprego convencional, demonstram muita força e personalidade.

Isso se deve a todas as mudanças que estão acontecendo em nossa sociedade. Antes, homens e mulheres recebiam uma criação muito distinta, onde o plano era deixar um mais longe do outro, para não misturar a “feminilidade” com a “masculinidade”.

mulheres corajosas
Mulheres corajosas. Foto: Freepik

Veja também: Como ter um relacionamento longo e feliz

Mas, os tempos mudaram. Hoje, não vemos mais os relacionamentos como duas partes que se complementam. Mas sim, como duas partes que se somam.

Isso já nos dá pistas do que pode ser considerado “um homem perfeito” para uma mulher corajosa. É aquele que soma no relacionamento, que une os seus sonhos com os sonhos da mulher e que age de uma forma companheira, e não à parte.

Deixamos de ser seres onde a mulher cuida da casa, da família e da saúde, enquanto o homem provinha o sustento, e caminhamos para um mundo onde ambos possuem as mesmas responsabilidades. Essas responsabilidades associam-se à saúde, aos sentimentos, ao bem-estar, e até à mera limpeza da casa.

Por isso, será que devemos ainda enxergar o homem perfeito como aquele que “complementa”, ou aquele que soma? Será que ainda devemos acreditar no famoso “os opostos se atraem”?

mulheres corajosas
Representação de uma mulher forte. Foto: Freepik

Vamos refletir sobre isso? Então continue lendo!

Qual é o homem perfeito para mulheres corajosas?

Como vimos acima, os tempos mudaram. Portanto, podemos ter uma resposta muito assertiva para esse questionamento: um homem perfeito para mulheres corajosas é um homem corajoso. Simples assim.

Hoje, para que um relacionamento perdure e desenvolva-se, é necessário que a mentalidade e os sonhos de ambos estejam bem alinhados. É claro que cada um possui ainda os seus sonhos e objetivos pessoais, mas é essencial que o casal “converse um mesmo idioma”.

Veja também: A Regra 10 de 10 para o relacionamento que você merece

Por isso, se a mulher corajosa, decidida e que sabe o que quer encontra um “homem perfeito”, este só pode ser aquele que é igualmente corajoso, decidido e que sabe o que quer. Caso contrário, as chances de o relacionamento definhar são muito grandes.

Ao mesmo tempo, vale ressaltar que ninguém nasce corajoso. Ninguém tem coragem da noite para o dia. É tudo uma questão de tempo, crescimento e desenvolvimento. Por isso, muitas vezes o homem perfeito pode ser alguém que você nem imagina, mas que está se desenvolvendo, crescendo, descobrindo-se…

mulheres corajosas
Mulher com “capa de super heroína”. Foto: Freepik

Por conta disso que é tão importante manter o diálogo no relacionamento. Não precisamos recuar no primeiro tropeço. Mas sim, podemos aprender juntos, crescer a cada dia, desenvolver nossa maneira de se portar na vida, entre outras questões. Assim, as mulheres corajosas podem crescer ao lado de homens que também crescem a cada dia.

Cuidado com o famoso “opostos se atraem”

Como já apontamos no decorrer deste texto, é muito importante você cuidar com essa ideia de que “os opostos se atraem”. Sim, isso até pode ser verdade, porque o oposto chama a atenção sim. Mas, na hora de conviver e viver junto todos os dias, o oposto pode desgatar a relação.

É impossível “se dar bem” com uma pessoa que não tenha nada parecido com você. Nós sempre procuramos fortalecer nossos sonhos e nossas crenças, e só conseguimos isso se estivermos ao lado de alguém minimamente semelhante a nós.

Por isso que mulheres corajosas merecem homens que sejam igualmente corajosos e decididos. Isso é essencial para que o relacionamento siga bons caminhos.

Pessoas corajosas merecem pessoas corajosas!

Se você faz parte do time de mulheres corajosas, lembre-se disso. Você não merece uma pessoa que não queira lhe acompanhar nos momentos mais intensos da sua vida. Foque em encontrar alguém que some à sua vida, e não apenas “complemente” uma parte.

mulheres corajosas
Mulher feliz e confiante. Foto: Freepik

Nós não somos mulheres corajosas em pedaços para necessitar de complementos. Somos inteiros, mesmo com nossas faltas, e buscamos pessoas igualmente inteiras e que estejam dispostas a experienciar novas coisas. Busque o que lhe faz bem!

Leia agora: 23 frases motivacionais para mulheres empreendedoras

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui