Músicas de ninar – 5 opções para você utilizar

As músicas de ninar são uma das mais poderosas ferramentas que podemos usar para criar um ambiente confortável e aconchegante para nossos filhos. Elas ajudam a dormir e, mais do que isso, imprimem um estado máximo de descanso. Por isso, veja 5 opções para que você teste no dia a dia com seu filho!

Músicas de ninar – como escolher

Encontrar músicas de ninar que façam seu filho ficar mais calmo e dormir melhor nem sempre é uma tarefa fácil. E isto por um simples motivo: nem sempre é fácil equilibrar esta situação, uma vez que podem haver músicas que ajudem e músicas que atrapalhem. Tudo dependerá do “gosto musical” do seu filho.

músicas de ninar
Foto: Freepik

Você notará isso com o tempo: algumas músicas irão deixá-lo calmo. Outras músicas irão deixá-lo agitado. Por isso, não existe “a melhor”. O que existem são opções que você deverá testar.

Entretanto, há também um outro porém: alguns médicos nem recomendam o uso de músicas para acalmar o bebê. Afinal, este é um estímulo projetado, o que não é saudável para o sono. Afinal, quanto mais natural a indução, melhor.

Por isso, nunca deixe de questionar um profissional de saúde com relação a este assunto. Certamente eles poderão ajudar e você conseguirá ter ótimos resultados no longo prazo. E, obviamente, seu bebê também!

Feito este apontamento, vamos a lista.

músicas de ninar
Foto: Freepik

1- Música clássica: Mozart

Mozart é um artista compositor que vem ganhando ainda mais credibilidade com seu trabalho. Afinal, ele é uma ótima opção para você testar com seu bebê. Os timbres afinados e notas altas e baixas poderão criar músicas de ninar incrivelmente efetivas. Afinal, elas criarão uma sensação de amparo e, assim, o sono chegará. Veja um vídeo com mais de 3 horas de música.

  Dieta saudável para o período de amamentação

2- Músicas relaxantes para descansar

Um bebê agitado pode ter sérias dificuldades para dormir. E isto não é bom. Tentar executar músicas relaxantes, como esta, podem ajudar neste processo de sono. Este vídeo tem mais de 4 horas de música para criar um ambiente relaxante e tranquilo.

3- Uma playlist calma para seu bebê dormir melhor

Esta é uma playlist completa de músicas de ninar. São 40 minutos com sons estimulantes ao sono. É claro que você não deverá deixar em um volume alto, pois os ruídos (finos, muitas vezes), poderão causar mais desconforto do que o conforto propriamente dito.

4- Música instrumental de qualidade

Na primeira dica, já apontamos que Mozart pode ser muito positivo para as noites do seu bebê. Este vídeo com 30 minutos de músicas instrumentais pode ser outra solução, caso a primeira não funcione do jeito que você imaginou. Experimente.

5- Sons contagiantes em músicas de ninar

Estes sons são contagiantes ao sono. Faça um experimento e utilize com o seu bebê, caso ele esteja muito agitado antes de dormir. São 15 minutos de músicas calmas, pacíficas e estimulantes ao sono.

Aproveite

Agora que você já tem algumas horas de músicas de ninar diferentes, é hora de experimentar e encontrar aquela que será perfeita. É importante que o ambiente ajude neste momento. Ou seja, de nada adianta você colocar um som de ninar no quarto do seu bebê e os arredores estarem completamente cheios de estímulos negativos.

Deixe o som em volume ambiente, em um lugar silencioso e de preferência escuro a com ventilação adequada. Montar o quarto do bebê precisa ser uma tarefa estudada e pensada, de forme que proporcione tudo que ele precisa.

  Teste de gravidez caseiro: como fazer

Por fim, esteja sempre próximo do que está acontecendo. Se o seu filho não está dormindo direito, nunca hesite de procurar um pediatra e descobrir o que está acontecendo. Afinal, a música pode ser um estimulante ao sono. Mas não necessariamente a cura de um problema. Boa sorte!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui