O ex está namorando? Veja como lidar com a situação

Vocês passaram muitos anos juntos, porém num belo dia veio o término do relacionamento. Cada um foi para o seu lado seguir o próprio caminho e colocar a vida para andar. Um belo dia você entra no Facebook e vê que o status do relacionamento do seu ex mudou de solteiro para namorando. O que fazer?

mulher com ciumes

Talvez o relacionamento tenha deixada algumas mágoas e questões para serem resolvidas. Saber que tem uma nova pessoa na vida dele, indo aos mesmos lugares que iam juntos e dormindo na mesma cama não é nada fácil. Mas você precisa seguir em frente. Ficar remoendo o passado só atrapalha e te impede de ser feliz.

Confira também nosso artigo sobre os melhores presentes para namorados.

Evite encontrar com ele

mulher chateada

Se você ainda não se sente confortável com a presença dele, principalmente ao lado da atual namorada, então evite ir aos lugares que ele costuma ir. Não é uma queda de braço na qual você é que tem que se mover para não dar de cara com ele, e sim respeitar o tempo que você precisa para se sentir bem novamente.

Esqueça as redes sociais do ex namorado

redes sociais


Ficar fuçando o Facebook dele ou da namorada atual só te coloca numa posição de vítima, que não é nada agradável. Se possível, bloquei-o para que ele não possa mais te adicionar e exclua-o como seu amigo. Se você não quiser tomar uma decisão tão radical, o melhor é bloquear as atualizações dele.

Tê-lo no WhatsApp também não é uma boa ideia. O melhor é dar um tempo para si e conseguir superar o fim do relacionamento com calma. Querer dar uma de durona e falar com ele como se nada estivesse acontecendo pode ser muito arriscado e provocar novas recaídas. Neste caso, você passa a ser a outra.

  Relacionamento abusivo: Você sabe identificar o que define um?

Esteja entre amigos

entre amigas

Os amigos são sempre um excelente suporte para esses momentos. Quando o ex começa uma nova relação e você ainda está sozinha é comum que pensamentos negativos e depressivos a seu próprio respeito fiquem passando pela mente. Chame os amigos para sair, bater papo ou até mesmo assistir a um filme. Ocupe a sua mente para não dar espaço aos pensamentos ruins.

Se envolva em novas atividades

entre amigos

Procure algo que você goste de fazer e se envolva nisso. Uma aula de dança, um curso de pintura, uma nova pós-graduação ou esportes mais radicais como escaladas podem ser de grande ajuda. Manter o corpo em movimento ajuda a ter uma mente mais saudável e também te ajuda a entrar em forma.

Se você curte fazer atividades físicas, recomendamos que veja nossas nosso guia para iniciantes na academia.

Não queira saber sobre a vida dele

entre amigos

Engraçado como sempre tem aquela “amiga” que foi na balada e te conta que viu o seu ex com a nova namorada por lá. Uma sugestão? Diga para essa pessoa que não conte mais nada sobre ele para você e que a vida dele não lhe interessa mais. Essas fofocas só aumentam o sentimento de posso e rejeição.

Comparações não são permitidas

entre amigos

Uma coisa muito comum de acontecer é se comparar a atual namorada do ex. Ficar colocando na balança o que ela tem que você não tem só pioram as coisas. Cada pessoa tem gostos diferentes e pensam de formas diferentes. Fazer comparações não mudará o fato de que ele já está em outra.

Seguindo em frente

O ex está namorando? Veja como lidar com a situação

Seguir em frente não significa providenciar um novo amor o mais rápido possível. Dê um tempo para si mesma, viaje, saia com as amigas, invista na sua vida profissional e só comece um novo relacionamento quando se sentir bem e confiante novamente. Sem lembranças, sem mágoas e cheia de amor próprio.

  Perdoar ou não uma traição?

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

  1. Minha ex começou a ficar a pouco tempo e vive conversando comigo todos os dias mesmo que seja para discutir, me bloqueou no face mais não no Zap, falei para ela tentar com o novo cara e ser feliz, mas parece que ainda gosta de mim, parece estar confusa, alguem pode me dizer o que realmente te ser

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui