O que fazer para não errar na maquiagem

Não é raro encontrar mulheres com uma maquiagem que não combina com seu tom de pele ou que simplesmente não está harmônica. Até celebridades que possuem maquiadores profissionais também erram na mão uma hora ou outra. Às vezes não é a quantidade de maquiagem e sim o tom das cores e a forma que elas combinam entre si.

Um dos grandes problemas é na hora de comprar os produtos. Há uma infinidade de marcas e tons que podem nos confundir na hora de escolher o que fica melhor no nosso rosto. Quem não tem o costume de se maquiar sofre ainda mais na hora de escolher um make.

Para que isso não aconteça mais, selecionamos algumas dicas que auxiliam na hora de se maquiar com harmonia e sem erros.

Dicas para acertar na maquiagem 1
Foto: Freepik

Dicas para acertar na maquiagem

– Base: é muito importante ter paciência na hora de comprar a base. O segredo é experimentar com calma os tons parecidos com sua pele até encontrar a cor perfeita. No verão, geralmente nosso corpo está mais bronzeado que o rosto, então um tom acima vai igualar a cor do rosto com o resto do corpo. Tenha sempre uma base mais clara e uma mais escura, uma para o verão e outra para o inverno, assim você não vai errar no tom.

– Corretivo: um dos erros mais gritantes na hora da maquiagem está na hora de passar o corretivo, principalmente nas olheiras. Não exagere na quantidade do produto e certifique-se de que o tom do corretivo combina com a sua pele. Muitas mulheres procuram corretivos com um tom abaixo da sua pele, mas isso pode acentuar ainda mais as olheiras, dando um efeito de “panda invertido”. Além disso, o corretivo muito claro vai destacar demais o blush, fazendo com que o make fique muito artificial.

  Aprenda a fazer penteados com Tranças

– Pó: O pó serve para fixar a base, não para corrigir imperfeições, portanto não deve ser usado em excesso, pois dá um ar pesado para o make. Uma dica é passar o pó apenas na região T, para neutralizar a oleosidade da pele.

– Blush: o blush dá um aspecto saudável e coradinho ao rosto, mas é preciso saber como usar o pó. Além de não abusar da quantidade e da tonalidade, a dica é dar algumas batidas no pincel antes de passá-lo no rosto e sempre passar o blush em movimentos circulares e sorrindo, para evidenciar as maçãs e saber exatamente onde passar.

-Rímel: Não carregue muito no rímel preto, ele dá um aspecto pesado. Os cílios inferiores não devem ser muito destacados. Evite movimentos na horizontal para não empelotar o produto nos cílios.

Dicas para acertar na maquiagem 2
Foto: Freepik

– Delineador: se for delinear a parte inferior, não se esqueça de delinear também a parte superior. O risco embaixo ou apenas na parte interna reduz o tamanho do olho e deixa um aspecto estranho no rosto. Para não deixar o risco rachado, não puxe tanto as pálpebras.

– Sombra: é preciso prática para passar dois tons de sombra. Se as cores não mesclarem, a sombra fica forçada e feia. Use um pincel de cerdas volumosas para esfumaçar e deixe o tom mais escuro suave para que ele se misture com o tom mais claro.

– Batom: lembre-se sempre de suavizar os tons na boca se for carregar nos olhos e vice-versa ou a maquiagem pode ficar pesada demais. Use cores que combinem com sua cor de pele e hidrate sempre os lábios, não há nada mais feio que um batom lindo em uma boca ressecada e descascando.
– Lápis de boca: já tem alguns anos que a boca contornada saiu de moda. Use um lápis da mesma cor do batom ou lápis transparente, eles garantem maior durabilidade do batom na boca.

  Esmalte Flocado dá um Brilho Diferente às Unhas

Confira fotos de celebridades mal maquiadas

Dicas para acertar na maquiagem 3
Foto: Freepik

 

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui