As mulheres adoram mudar a cor dos cabelos, seja com mechas ou com balaiagens. O objetivo do momento é ter aquele ar de cabelo queimado na praia. E para atingir essa meta sem parecer artificial, a tendência do momento é o estilo Ombré Hair. O termo vem do francês e significa cabelo sombreado. Isso identifica bem a técnica de coloração, já que no caso do Ombré, a raiz do cabelo é mantida na cor original. Apenas os fios a partir da altura da orelha é clareada de forma sutil. Assim, a cor fica mais delicada.

O estilo é semelhante à californiana, pois as pontas ficam mais claras e não é preciso retocar a raiz. A diferença é que no Ombré há um efeito degradê que cria as sombras. Já as californianas clareiam as pontas como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que o separasse da cor natural da coloração.

ombre hair
Mulher com ombre hair deitada. Foto: Freepik

A cor certa para cada cor de cabelo

Outra diferença dessa técnica é que as morenas podem usar sem medo de ficar exagerado. Para aproveitar essa característica mais democrática, basta combinar a cor certa para o seu tom de pele. Escolha por um loiro escuro ou tons de mel (ombré hair mel). E, depois, faça um corte que evidencie mais a sombra e o brilho nos fios. Mas é preciso atentar-se para a hidratação dos fios, já que as californianas são feitas com água oxigenada.

As mulheres de pele negra podem apostar em um loiro acobreado, vermelho ou marrom. É melhor evitar os loiros claros que acabam fugindo do contraste com o tom de pele. Já as loiras podem abusar de tons de loiro médio, claro e claríssimo. O ideal é usar um tom abaixo da sua cor natural. No Ombré hair, os cabeleireiros podem usar até quatro tons diferentes que se mesclam.

Leia também nosso artigo sobre mechas para morenas.

Mechas em todas as cabeças

As mechas tradicionais começam na raiz do cabelo e podem ser fininhas, como as luzes, ou grossas, que estão na moda. De acordo com os cabeleireiros, há uma técnica específica para que os fios coloridos fiquem bem espalhados. Por serem mais grossas, as mechas são feitas sem toca, separadas à mão. Quem tem um estilo mais discreto deve fazer mechas nas camadas superiores. Já as mulheres mais ousadas, podem clarear todo o cabelo, inclusive na nuca e na franja.

ombre hair
Moça com ombre hair posando de perfil. Foto: Freepik

Passo a passo do Ombré hair

Procure um cabeleireiro de confiança para fazer qualquer mudança no visual. Assim, você evita problemas, seja de quebra de cabelo ou mesmo de queda dos fios. Para fazer o Ombré hair, comece fazendo mechas finas próximas à raiz, apenas para suavizar a tonalidade natural. As pontas são clareadas com descolorante e separadas com papel alumínio. Após o tempo de ação dos produtos, enxague o cabelo e o seque para observar melhor as luzes.

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui