Os reality shows de moda estão em alta e conquistam um público bem variado, que gosta não só de acompanhar as últimas tendências mas também de se divertir com apresentadores e participantes.

Existe uma grande variedade de reality shows de moda disponíveis em diversos canais e que tem propostas diferentes, porém os mais concorridos são os que trazem competições entre estilistas anônimos que disputam generosos prêmios de acordo com as peças que eles desenvolvem ou os que selecionam lindas modelos para transformá-las em verdadeiras top models.

mulher buscando opções de reality shows de moda
Mulher sentada no sofá com fisionomia pensativa e pesquisando programa na TV. Foto: Freepik

Os 3 melhores reality shows de moda

Se você é adepto a esse mundo incrível das passarelas e está em busca de opções de reality shows de moda para maratonar, confira a seguir sugestões que vão te deixar colado na cadeira para não perder nenhum episódio.

mulher desfilando
Mulher bem maquiada e vestida desfilando em passarela. Foto: Freepik

1.  America’s Next Top Model

Esse é um dos reality shows de moda mais conhecidos e que está no ar desde 2003. Contando com uma bancada de jurados bem exigente e comandado pela super top model Tyra Banks, o reality traz uma seleção de lindas modelos até então desconhecidas que passam por firmes treinamentos e sessões de fotos pra lá de complexas.

Avaliadas não só pela beleza mas também pela desenvoltura nas passarelas, as modelos são confinadas em uma casa juntas e além de toda a pressão do programa ainda precisam se adequar a uma nova rotina de convivência junto as suas rivais.

Entre desfiles, sessões de fotos e vídeos as meninas precisam se esforçar para garantir o  grande prêmio: um contrato com uma badalada agência de modelos e uma grande empresa de cosméticos, além de estampar as capas das revistas mais famosas do mundo como ELLE e Vogue.

casal olhando manequim
Homem e mulher avaliando as medidas de um manequim e anotando em caderno. Foto: Freepik

 2. Making the Cut

Um dos mais renomados reality shows de moda, o Making the Cut é apresentado pela super modelo alemã Heidi Klum e o consultor de moda mais badalado atualmente, Tim Gunn.

Os estilistas vão disputar um prêmio de 1 milhão de dólares que vai ser destinado a alavancar a marca do vencedor. Com um formato bem criativo, os participantes focam mais no design das peças e contam com o apoio de costureiras profissionais para elaborar suas peças e cumprir seus desafios. Além disso, ao fim de cada episódio os designs vencedores são vendidos pela gigante Amazon.

A bancada de jurados é composta pela top model Naomi Campbell, uma famosa editora de moda francesa conhecida como Carine Roitfeld e uma famosa influencer italiana, Chiara Ferragni. Além de terem suas criações julgadas, os participantes ainda podem conversar com os jurados e argumentar a respeito de sua permanência no reality.

mulher segurando roupas
Mulher sorrindo em frente ao closet e segurando dois cabides com roupas. Foto: Freepik

3. Esquadrão da moda

Uma das poucas opções de reality shows de moda nacionais, o Esquadrão da Moda ganhou sua versão brasileira após o original, de origem americana, fazer sucesso lá fora. Apresentado pela linda modelo Isabella Fiorentino e o estilista Arlindo Grund, o objetivo do programa é repaginar por completo o participante escolhido com direito a novas roupas e sapatos além de um up no visual com a transformação de cabelo e maquiagem.

A dinâmica do programa consiste em uma avaliação do atual estilo do participante e das roupas e sapatos que ele tem. A modelo e o stylist vão sugerir o descarte de inúmeras peças e reformular todo o guarda-roupa do participante que vai ganhar dicas de estilo concedidas pela dupla de apresentadores inclusive aprendendo o que observar antes de comprar roupas.

Os reality shows de moda estão cada dia mais em alta e com formatos diferentes para cada tipo de gosto. Se você é antenado a esse mundo glamoroso e gosta de conferir dicas de como se vestir ou assistir criativos estilistas desenvolvendo as peças mais exclusivas das passarelas, pegue o balde de pipoca, coloque uma roupa bem confortável e comece agora mesmo a assistir os episódios do seu reality favorito!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui