Os nossos cabelos estão sempre nos pedindo atenção e nos implorando por cuidados mais especiais. São muitas as agressões do dia a dia como poeira, fuligem, o sol e o vento para aquelas aquelas que moram no litoral. Especialmente para quem tem o cabelo modificado por química, os cabelos devem ser tratados com muito cuidado.
Um processo muito simples, rápido e barato para cuidar dos fios é a através da umectação capilar. Isso se resume em passar óleos 100% naturais nos cabelos e deixar por um determinado tempo para devolver a gordura natural que existe na fibra capilar. Isso dá força, maciez e brilho às madeixas. Aqui vamos ensinar como se faz umectação com o óleo de abacate.
Saiba quais são os benefícios do óleo de argan e do óleo de ojon para os cabelos.
Os benefícios do óleo de abacate
O óleo de abacate é rico em vitaminas A, B, D e E além de nutrientes como as proteínas e sais minerais como aminoácidos, ácido fólico, ferro, magnésio entre outros. Todas essas substâncias juntas fortalecem os fios e promovem a saúde dos mesmos.
Ele é excelente para todos os tipos de cabelo especialmente para quem está com os cabelos ressecados. O óleo de abacate faz com que o cabelo retenha água e com isso promove a hidratação. Também é eficiente para quem fez e está fazendo algum tipo de tratamento químico nos cabelos.
Veja como fazer uma hidratação com resultado de salão em casa.
Outro benefício para quem tem os cabelos ressecados (o mais comum são os cacheados já que a oleosidade natural no couro cabeludo precisa dar muitas voltas até chegar na ponta) é a sua quantidade de óleos. Ele possui em sua composição ômega 3, gordura monoinsaturada e ácido linoleico. Além disso, o óleo de abacate é um dos poucos que consegue penetrar nos fios.
Como usar o do óleo de abacate nos cabelos
Para fazer a umectação o óleo é aplicado puro e você precisa ter a certeza de que ele 100% natural. Aplique da raiz até as pontas uma quantidade que consiga cobrir todos os fios. Aguarde por 45 minutos a 1 hora e depois pode lavar com xampu, sem sulfato de preferência. Isso estimula o crescimento do cabelo e o deixa mais forte, reduzindo a queda.
Você também pode misturar o óleo de abacate numa máscara de hidratação. Apenas uma colher se sopa ou de sobremesa (depende do tamanho do cabelo) é o bastante. Basta lavar sem xampu, apenas para tirar a máscara. Como resultado temos a redução do frizz, dá brilho e hidrata.
ele pode trazer problemas para quem tem cabelo oleoso? Se eu misturar com outro óleo, tipo jojoba, pode retirar esse problema para quem tem cabelo oleoso?
descobri por curiosidade sobre os beneficios do oleo abacate para os cabelos e suroreso com
a maciez proporcionada. Agora fico feliz ao confirmar essa propriedade desse oleo por artigo
que acabo de ler