Os benefícios do óleo de amêndoa para os cabelos

A umectação em uma forma de hidratar os cabelos e pode ser feita com os mais diversos óleos. Entre os mais usados está o óleo de amêndoa que é extraído da amêndoa. Ele é muito utilizado em cosméticos e sempre foi famoso entre as gestantes por ajudar a prevenir as temidas estrias que aparecem durante a gravidez.

Os benefícios do óleo para os cabelos

Hidratação

óleo de amendoas
Foto: Freepik

Um dos maiores benefícios que o óleo de amêndoas pode oferecer aos fios é a hidratação. Ele evita que a água dos cabelos evapore com facilidade. Isso acontece muito com pessoas que acabaram de passar produtos químicos como, por exemplo, a tintura. Os fios ficam bastante ressecados e é preciso devolver a eles o teor de água necessário.

Veja dicas de como cuidar bem do cabelo pintado.

Presença de vitaminas e outros nutrientes

O óleo de amêndoas é rico nas mais diversas vitaminas como a E (reduz a queda de cabelo), B (melhora a absorção de proteínas) e A (faz o cabelo crescer mais rápido). Também possui ácido fólico (faz o cabelo crescer mais rápido) e arginina (aminoácido que participa da estrutura da queratina, principal proteína do cabelo).

óleo de amendoas
Foto: Freepik

Descubra qual a utilização de cada ampola para o cabelo.

 

É ideal para quem tem cabelos cacheados já que uma de suas funções é reduzir o volume dos cabelos. Para quem tem caspa ou algum outro processo de descamação do couro cabeludo, o óleo é excelente.

Como aplicar

Ele pode ser misturado com xampus ou condicionadores e também pode ser aplicado puro. Basta separar duas colheres de sopa (a quantidade vai depender do tamanho e volume do cabelo) e ir aplicando por mecha, da raiz até as pontas. Deixe-o agir por, pelo menos, 1 hora (quanto mais tempo melhor) e depois retire todo o produto com o xampu não deixando absolutamente nada do óleo nos cabelos.

  Piercing na Orelha - Fotos e Dicas
penteando o cabelo
Foto: Freepik

Você também pode usá-lo como um reparador de pontas já que ele tem um cheiro delicioso e não o cheiro comum de óleo como o azeite. Bastam apenas algumas gotinhas no cabelo seco e pronto. Lembrando que o óleo de amêndoas deve ser completamente natural e você pode encontrá-lo em lojas de produtos especializados. Ele tem um preço bastante acessível e fácil de ser encontrado.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

  1. Estou desesperada meus cabelos estão caindo bem no meio da cabeça e não sei oq fazer óleo de amedoa serve? Por favor me ajude tenho 50 anos nunca passei por esta situação obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui