Conhecer os melhores aplicativos para aprender inglês, como o conhecido Duolingo ou o LinguaLeo, é uma forma muito interessante de treinar o idioma e expandir o seu conhecimento.

Entretanto, é preciso frisar que você pode combinar cursos de inglês online com os aplicativos, para assim tornar os seus estudos ainda mais aprofundados e interessantes. Desse modo, listamos neste guia quais são os melhores apps para você baixar e começar a estudar hoje mesmo.

Para ler mais tarde: Cursos de inglês on-line grátis: Veja as melhores opções

Os melhores aplicativos para aprender inglês

Abaixo destacamos os melhores aplicativos para aprender inglês desde o nível básico até opções mais avançadas. Estude de qualquer lugar, a qualquer momento, e experimente os resultados de investir neste tipo de auxílio educacional tão eficiente.

Os melhores Aplicativos para aprender inglês
Mulher usando app no celular. Foto: Freepik

Os melhores Aplicativos para aprender inglês: Duolingo

Sem dúvidas, você já deve ter ouvido falar do app Duolingo para aprender inglês. Trata-se da opção mais popular e que mais recebeu avaliações positivas, somando uma nota de 4,7.

Embora possamos encontrar outras opções com nota 4,9, o app Duolingo é o que apresenta mais quantidade de avaliações, o que nos dá uma margem mais precisa para a sua qualidade.

O aplicativo é estruturado como se fosse um jogo, o que torna o seu uso viciante e muito envolvente. Por isso a aprendizagem, através do lúdico, se torna ainda mais divertida e entretém o usuário de uma maneira sem igual.

Você pode encontrá-lo disponível tanto na web, quanto em aplicativos móveis. Baixe-o na sua lista de aplicativos, instale e experimente!

Os melhores Aplicativos para aprender inglês
Casal estudando pelo computador. Foto: Freepik

Leia também: Curso de inglês online ou presencial? Quais as diferenças?

Os melhores Aplicativos para aprender inglês: LinguaLeo

O LinguaLeo conta com mais de 300 mil avaliações, que somam uma nota média de 4,8. Assim, nos dá a entender que os aplicativos para aprender inglês através de jogos é muito eficiente e interessante.

O app pode ser utilizado tanto por adultos, quanto por crianças. Você encontrará jogos envolventes, além de tradução de palavras, dicas de gramática e fichas para memorização.

Os melhores Aplicativos para aprender inglês: WLingua

Com mais de 350 mil avaliações, o WLingua conta com uma nota média de 4,7. Assim, podemos ter em mente que entrega muitos resultados para os seus usuários, desenvolvendo o inglês de maneira interessante.

O app oferece, inicialmente, um teste de nível, para assim alinhar os estudos de acordo com a fase que você está. Além disso, conta ainda com um dicionário completo.

Todas as atividades são salvas no modo automático, o que permite que você sempre retome para a última lição.

Os melhores Aplicativos para aprender inglês
Mulher estudiosa na frente do computador. Foto: Freepik

Leia mais: A importância do inglês na carreira

Outro ponto muito interessante deste app é que você poderá ouvir áudios em inglês e ainda baixar materiais em PFD e MP3 para estudar quando não tiver acesso à internet.

Os melhores Aplicativos para aprender inglês: Hello English

Em quarto lugar, com uma nota média de 4,6 e mais de 875 mil avaliações, temos o app Hello English. Este aplicativo apresenta jogos de competições que atingem uma escala mundial!

Dessa maneira torna-se possível comparar os seus resultados com alunos de diversos cantos do planeta.

Você poderá estudar totalmente offline, porém, se quiser tirar dúvidas com professores e participar de discussões interessantes, deverá ter acesso à internet. Ademais, poderá estudar à vontade, em qualquer momento, de qualquer lugar.

Os melhores Aplicativos para aprender inglês
Mulher estudando através do seu computador. Foto: Freepik

Os aplicativos para aprender inglês funcionam?

Sim! Os melhores aplicativos para aprender inglês contam com uma estruturação feita para desempenhar uma função lúdica e muito atrativa para os seus usuários.

Entretanto, lembre-se que você deverá dedicar tempo para alcançar resultados interessantes. Afinal, não dá para simplesmente abrir o app uma vez por semana, em poucos minutos, e esperar bons resultados, não é mesmo?

Por conta disso, procure sempre ter uma rotina mais adequada aos seus estudos, dedicando-se ao mesmo. Assim, você poderá aproveitar as funcionalidades dos aplicativos e ter bons resultados.

Veja também: Morar fora para aprender outro idioma: Vale a pena?

Os melhores Aplicativos para aprender inglês
Menina deitada enquanto estuda com seu computador. Foto: Freepik

Como estudar inglês online da melhor forma?

Para que os melhores aplicativos para aprender inglês realmente reforcem os seus conhecimentos e lhe tragam bons resultados, é preciso seguir alguns cuidados importantes. Abaixo listamos algumas dicas:

  • Tenha um horário de estudo diário: É muito importante que você saiba criar um fluxo diário de estudos. Por exemplo, você não precisa estudar todos os dias no mesmo horário, mas é interessante que aconteça uma quantidade adequada por dia, como 30 minutos ou uma hora.
  • Estude em um ambiente adequado: Nada de estudar quando estiver preparado para dormir ou em ambientes muito tumultuados, ok? Isso poderá atrapalhar a absorção de conhecimento. Por isso, estude em ambientes adequados, iluminados, limpos, arejados e que não tenham tantas distrações.
  • Tenha o hábito de revisar: Seguir as lições sem retorná-las e revisá-las pode ser ruim. Isso pois todas as vezes que você retorna e estuda novamente, poderá revisar algo que passou despercebido e assim ter uma internalização melhor do conteúdo.
  • Aproveite os momentos ociosos: Tem momentos ociosos no ônibus, indo para o trabalho ou para a faculdade? Aproveite este tempo para estudar nos melhores aplicativos para aprender inglês!
Os melhores Aplicativos para aprender inglês
Mulher estudando pelo aplicativo do celular. Foto: Freepik
  • Faça anotações e tire dúvidas com quem entende: Evite manter o estudo apenas na tela do celular. Anotar pode ser uma ótima maneira de você memorizar e desenvolver o seu conhecimento.
  • Vá no seu tempo: Não tente correr atrás do prejuízo por se sentir “velho demais” para aprender inglês. Mas sim, crie uma rotina que caiba no seu dia a dia e que seja regular. Saturar os estudos em um dia, para tentar correr atrás do tempo perdido, não é uma boa ideia. Ainda mais se considerarmos que nosso cérebro só se mantém focado por 45 minutos.
  • Dê pausas: Seguindo a deixa acima, lembre-se de dar pausa a cada 45 minutos, para que assim você volte a focar nos seus estudos.

Seguindo todas estas dicas e apostando nos melhores aplicativos para aprender inglês, você certamente terá bons resultados. Depois conta pra gente qual é o seu app favorito!

Leia mais: Aprender um Novo Idioma pode Alavancar sua Carreira

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui