Ícone do site Nada Frágil

Passos para fazer os seus relacionamentos darem certo

Existem passos para fazer os seus relacionamentos darem certo, você sabia?

Você sai, conhece novas pessoas, até começa uma nova paquera, mas nunca engata um namoro.

A sensação de frustração emocional é constante e o sentimento de solidão está te afetando. Mas, o que você está fazendo de errado? Porque as suas amigas conseguem um bom relacionamento facilmente, mas você sempre morre na praia?

Não generalize

Muitas vezes, quando entramos em um novo relacionamento, é como fazermos comparações com o ex. Você analisa cada atitude do novo parceiro e basta que ele deslize um centímetro, repetindo um gesto ou uma fala do antigo amor, para que você bata o martelo e pense que não vai dar certo. Não generalize. Frases como “todos os homens são iguais” devem ser esquecidas para que você se abra para o novo.

Mulher gritando com o namorado – Foto: Freepik

Dica: Veja nosso artigo com sugestões de presentes para namorados.

Você não precisa de bola de cristal

Você está há muito tempo sozinha? Então tenha cuidado quando iniciar um novo relacionamento. A tendência é que a sua cabeça comece a criar situações para te deixar ansiosa. O primeiro encontro nem acabou e você já está no altar com o cara da vez. Deixe que tudo siga o seu rumo sem pressa e com a devida cautela. Se apressar pode assustar o rapaz.

Não tenha vergonha de mostrar o que sente

Casal se beijando – Foto: Freepik

Depois de ser magoada várias vezes e vier relacionamentos frustrantes e natural que você não se mostre tanto e que evite mostrar os seus sentimentos. Você quer parecer forte, se mostrando alguém que não se importa e que é segura demais. Só que o tiro pode sair pela culatra. O outro não sabe dos seus medos e suas angústias e você pode passar a informação de que não está na mesma sintonia que ele.

Tenha equilíbrio

Garota triste – Foto: Freepik

Você precisa mostrar o que sente, mas não precisa exagerar. Viver em função de um relacionamento como se ele fosse a solução para todos os seus problemas e o pilar da sua felicidade não é um comportamento saudável. Se entregar demais sem pensar nas consequências e em sua própria vida pode afastar o outro. Curta o início do relacionamento sem tantas exigências.

Apenas parceiros parecidos

Há quem pense que o par ideal é aquele que gosta das mesmas coisas que você. Bem, achar alguém que tenha um sentimento recíproco não exige muitas regras. Quando você gosta realmente de uma pessoa, normalmente não sabe o motivo exato por gostar dele, simplesmente gosta. Excluir pessoas porque não são parecidas com você é um grande erro.

Ter grandes expectativas

Casal conversando – Fotos: Freepik

Esse sentimento está muito ligado a sua ansiedade em relação ao outro. Ter expectativas elevadas só traz frustrações quando estas não se concretizam como esperado. Isso costuma acontecer com as pessoas que colocam os seus relacionamentos como o centro da sua vida e tudo passa a girar ao redor disso. As chances de dar errado ficam cada vez maiores.

Que tal uma mudança no visual da casa? Veja nossas dicas de decoração para o quarto de casal.

Dificuldade para confiar

Casal se olhando – Foto: Freepik

Esse é sintoma clássico de pessoas que já passaram por relacionamentos muito ruins e acabaram magoadas. Por estar muito desconfiado e criar uma barreira de proteção para os próximos relacionamentos. É muito difícil se entregar dessa forma e, consequentemente, fica impossível de compartilhar vivências. Uma boa terapia pode ajudar a superar os medos.

Não seja pessimista

Casal Dançando – Foto: Freepik

A primeira regra é parar de pensar que só acontece com você e se fazer de vítima cada vez que o seu coração é quebrado por alguém. É normal se sentir triste por alguns dias após o acontecido, mas dar a volta por cima e colocar uma pedra no passado é essencial. Pensar negativo não ajuda em nada e há teorias que afirmam que pensar dessa forma só atrai mais coisas ruins.

Sufocando o outro

Vocês estão apenas saindo e você exige atenção dele 24 horas por dia. Liga o tempo todo, manda mensagens, não passa um dia sem iniciar uma conversa no Whatsapp e quando ele não responde você fica louca da vida. Aprenda a ter vida própria e se ocupar com as suas necessidades. Com certeza você deve ter milhares de coisas para fazer em vez de se ocupar com o outro.

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile