Pedras de anel de noivado: Modelos e significados

As pedras de anel de noivado carregam consigo histórias sobre milhares de casais apaixonados, em todo o mundo. São elas que dão passagem do namoro para um relacionamento ainda mais sério: o noivado que, posteriormente, se transformará em um matrimônio.

Porém, diante destes significados, muitas vezes ficamos um pouco confusos com relação à qual cor de pedra vamos escolher para noivar. E assim, muitas dúvidas podem surgir.

Para tanto, elaboramos um guia completo com modelos de pedras de anel de noivado para que você conheça cada uma delas e, desse modo, saiba qual o significado de suas cores. Assim ficará mais fácil adquirir a joia mais linda para a sua futura noiva!

Confira o conteúdo a seguir:

Modelos de pedras de anel de noivado

Abaixo listamos 11 modelos de pedras de anel de noivado que você precisa conhecer!

Inspire-se no significado de cada uma delas e escolha a opção que mais combina com o seu relacionamento.

1- Pedra de diamante

A pedra de diamante é a mais escolhida na hora de selecionar o melhor anel de noivado. Isso porque esta pedra preciosa representa o amor, em sua plenitude, justamente por ser uma joia rara de encontrar.

Formados a mais de cem milhas abaixo da terra, e há bilhões de anos, os diamantes são difíceis de encontrar, além de serem super brilhantes e de encherem os olhos com tamanha beleza.

Portanto, se sua futura noiva é do tipo que adora glamour e elegância, você pode apostar em um lindo anel com diamantes.

Dica: Você não precisa escolher uma aliança com apenas um diamante e pronto. Mas sim, você pode escolher dentre opções que contenham diamantes menores, juntamente com outras opções de pedras preciosas.

2- Pedra safira rosa

A safira rosa é muito conhecida por ser uma pedra delicada, meiga e romântica. Sendo a opção perfeita para aquelas mulheres que adoram esbanjar feminilidade, por exemplo.

  Montando looks lindos com peças básicas

A mesma representa sinceridade, compromisso, pureza e amor. Além disso, ela é considerada a “pedra de Setembro”, sendo perfeita para casais que desejam se casar na primavera.

Vale ressaltar que a safira pode ser encontrada em diversas cores, praticamente em todas que podemos ver no arco-íris.

3- Pedra safira azul

A “suprema” safira azul carrega consigo o mesmo significado que a cor de rosa. Na verdade, todas as versões representam sinceridade, compromisso, amor… E, por essa razão, está é uma das pedras para anel de noivado mais utilizada atualmente.

Além de ser linda, definir plenamente o que é um relacionamento amoroso, ela ainda é muito mais acessível que outras pedras que encontramos no mercado de joias.

4- Pérola

A pérola, apesar de não ser comumente utilizada em anéis de noivado, representa a feminilidade de modo único e incomparável.

Esta pedra representa a pureza e a beleza da noiva que, assim como o tradicionalismo costuma pregar, casa-se virgem e “pura”. Desse modo, a pedra que é “brilhante como a lua” vem para representar exatamente esta jovialidade da noiva.

Se a sua futura esposa é daquelas que adora algo mais tradicional, então aposte neste tipo de anel de noivado.

5- Aquamarine

Todo amor verdadeiro é imortal e íntegro. Por essa razão, a pedra aquamarine pode ser vista como uma opção incrível para compor um anel de noivado: pois ela representa exatamente isso!

Além disso, ela também carrega consigo as cores dos céus e de todos os mares, representando a vida eterna de uma maneira poética e linda.

A composição da peça é perfeita para quem adora as profundezas dos mares e para quem é, de fato, um poço de mistérios e personalidade incrível!

  Buquê de casamento

6- Espinela

A espinela é uma pedra preciosa que conta com a incrível pigmentação vermelha, bastante semelhante com o rubi. Carrega consigo energias fortes e positivas, que penetram na vida a dois e os encaminha rumo ao sucesso.

Além disso, a própria cor vermelha, por si só, pode representar o amor, a paixão e o fogo que acende entre o casal apaixonado.

Perfeita para mulheres intensas e com personalidades bastante marcantes.

7- Opala

A incrível pedra Opala tem o poder de carregar consigo muita paz e muito amor. É como se esta pedra preciosa fosse capaz de “proteger” o casal apaixonado que inicia uma nova etapa em sua vida a dois.

Além disso, ela distribui uma energia incrível, capaz de direcionar a vida a dois rumo à evolução e ao desenvolvimento saudável. E assim, torna o casal ainda mais feliz do que já são.

8- Citrino

O citrino conta com uma coloração mais amarelada, que faz com que a pedra seja relacionada a prosperidade e ao dinheiro. Constitui uma energia que eleva as finanças do casal, levando-os rumo ao topo.

Além disso, possui ainda o poder de proteger o relacionamento do mau olhado. Sendo assim, uma opção linda para quem busca por proteção, impulso para melhorar de vida e muito amor!

9- Esmeralda

A linda e conhecida esmeralda é uma das pedras preciosas mais difíceis de serem encontradas em todo o mundo. Ela possui a capacidade de relaxar, acalmar e de curar. Assim, faz com que toda a negatividade se dissipe e faz com que o casal viva em paz e equilíbrio.

Além disso, a pedra também está associada a sabedoria e ao conhecimento. Sendo assim, uma opção incrível para quem quer um relacionamento duradouro, pautado na tranquilidade e na esperança.

10- Jade

A Jade é, sem dúvidas, uma das pedras de anel de noivado mais utilizada na atualidade. Isso porque ela está associada ao bem estar, conforto, tranquilidade e paz.

  Como escolher alianças de casamento

Além disso, a sua coloração também é capaz de acalmar e de trazer esperança para todos aqueles que a usam. No casamento, pode gerar ainda mais proximidade, amor e compreensão.

11- Ametista

A ametista, por sua vez, carrega consigo o símbolo do equilíbrio e bem estar mental. Ela é capaz de afastar qualquer confusão, retornando o casal para o ritmo inicial.

É perfeita para quem é apaixonado pela tonalidade lilás e roxa, já que esta é a sua coloração principal. Inclusive, esta pedra também é utilizada para desfazer tensões mentais, que podem atrapalhar a rotina a dois.

Escolha entre as pedras de anel de noivado!

As onze pedras de anel de noivado que listamos acima são muito utilizadas, nos dias atuais. E engana-se quem acha que apenas o diamante é que tem vez nesta história!

É preciso abrir a mente, conhecer diversas possibilidades e aprender o que cada pedra preciosa representa em um casamento. Apenas dessa forma é que a melhor opção poderá ser adquirida, sem dúvidas.

Portanto, use a nossa lista acima como uma inspiração e comece a estudar a viabilidade de investir em cada um destes tipos de pedras preciosas. Temos certeza de que você encontrará o estilo certo para você e para a sua futura noiva.

Depois conta pra gente qual foi a selecionada, ok? Aguardamos o seu comentário!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui