NadaFrágil.com.br

Peeling de Diamante Reduz as Rugas e Diminui os Poros Dilatados


Joyce Carla

A nossa pele envelhece junto conosco e, com o tempo, ela começa a demonstrar esse envelhecimentos com as linhas de expressão – os pés de galinha ao redor dos olhos, os vincos entre as sobrancelhas e na testa. “As rugas estáticas são decorrentes do envelhecimento intrínseco em combinação com a ação de agentes externos (exposição ao sol, vento, fumo, poluição) e podem ser uma evolução das rugas dinâmicas não tratadas, que se acentuam com o passar do tempo”, explica a esteticista Marilia Gonçalves, do Zahra Spa & Estética. Além disso, o sol também pode causar manchas que, com o passar do tempo, ficam mais aparentes.

Peeling de DiamanteeHá vários tratamentos estéticos para atenuar a ação do tempo e minimizar seus efeitos em nossa pele, principalmente do rosto. Afinal de contas, ele é o nosso cartão de visitas e merece ser sempre muito bem cuidado. Um dos mais badalados no momento é o peeling de diamante. O método é uma microdermoabrasão superficial, na qual é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação e estimula a produção de colágeno. O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele.

Diferentemente de outros métodos o peeling de diamante é menos invasivo e, por isso, não causa dor, não precisa de anestesia e é um procedimento seguro. Além disso, não há liberação de pó durante a aplicação e ele pode ser associado a outros tratamentos como a hidratação profunda e a limpeza de pele, por exemplo. O procedimento é feito com uma caneta com ponta de lixa diamantada que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. Para quem se preocupa com o que acontece ao rosto após o tratamento, no caso do peeling de diamante, não há qualquer mudança na sua rotina. Você pode voltar ao seu trabalho e às suas atividades sociais normalmente, porque ele não provoca irritação e nem descamação da pele.

Peeling de diamanteSó é preciso redobrar o cuidado passando protetor solar, evitando ficar exposta à luz solar direta e evitando ficar próxima a objetos muito quentes. Por isso, o mais indicado é fazer o peeling no inverno ou outono. O peeling de diamante é indicado para quem tem problemas de acne, de rugas finas, de manchas, de flacidez e de estrias. Esse tratamento também ajuda a eliminar as estrias vermelhas e a suavizar bastante o aspecto das brancas. A quantidade de sessões vai depender de uma avaliação feita por um profissional qualificado. Em média, cinco sessões com intervalos de 15 dias são suficientes para obter o resultado desejado.

Outros Peeling Inovadores

O peeling de cristal promove a melhora das manchas superficiais e rugas finas dando à pele uma aparência mais macia, suave e rejuvenescida. Melhora a textura da pele, auxiliar a renovação celular, atenua linhas finas de expressão e manchas. Já o peeling anti-inflamatório usa o ácido salicílico para estimular a renovação celular e favorecer a revitalização da pele, removendo gradualmente as células mortas. Ele melhora o aspecto das peles pró-acneicas, limpando os comedões. O Platinum Peel (peeling de platina), por sua vez, alia componente nano encapsulado e tecnologia de ponta para promover o rejuvenescimento da pele. A nanotecnologia permite que partículas minúsculas penetrem de forma direcionada nas diferentes camadas da pele. Deixa a pele firme, lisa e uniforme.

Mais aliados da sua pele

Peeling de diamanteA hidratação facial profunda é indicada para peles desidratadas, desvitalizadas, opacas, desnutridas ou envelhecidas por fatores biológicos e cronológicos. Essa hidratação devolve a flexibilidade e a elasticidade da pele. O tratamento para flacidez facial combina corrente russa computadorizada, ionização com vitamina C e máscara tensora. Ele melhorar a tonicidade, a musculatura da face, previne o surgimento de linhas de expressão e nutre a pele. A hidratação com ouro 24K protege a pele sensível, melhora o tônus, a textura, esconde as imperfeições e ajuda na produção de colágeno. As partículas de ouro trabalham nas sínteses do colágeno e da elastina, fornecendo maior hidratação ao tecido.

Para as olheiras, há um tratamento que combina carboxiterapia, drenagem linfática facial com pedras frias e ionização com vitamina C. Esse tratamento minimiza as olheiras, bolsas e linhas de expressão da região dos olhos. O Hertix aumenta a temperatura do tecido entre 38° a 40°C e o aquecimento induz o aumento da circulação local e estímulo à formação de novo colágeno. Isso melhora a aparência da pele, diminui a flacidez e reduz rugas. Já o lifting – Skin Up proporciona firmeza, revitaliza a pele e melhora a elasticidade por meio de microcorrentes, vitamina C e máscara de colágeno.

Esfoliações Caseiras

Esfoliações CaseirasSe você não quer ou não pode fazer um peeling em uma clínica de estética. Há diversos tratamentos caseiros que ajudam a remover as células mortas e ainda dão mais brilho à pele. Uma dica é a esfoliação com açúcar e óleo de amêndoa doce. Você vai usar um copo de açúcar e um copo e meio de óleo de amêndoa. Basta juntar os ingredientes e efregar em todo o corpo com movimentos circulares na hora do banho. Depois, não se esqueça de hidratar bem a pele com óleo ou creme hidratante. Isso é fundamental para ter o resultado desejado: uma pele bonita e saudável. Para a pele do rosto, também é possível usar uma mistura de mel e açúcar na mesma proporção. Ou seja, se usar uma colher de um, será o mesmo tanto do outro. Basta esfregar a mistura na pele. Essa esfoliação é contra-indicada em casos de feridas e de acnes.

Esfoliações CaseirasAlém dessas dicas, para manter a pele jovem e saudável, é preciso:

  • usar filtro solar todos os dias (até mesmo os chuvosos). Aplique o protetor meia hora antes da exposição ao sol para que a pele absorva o produto e fique realmente protegida;
  • evitar a exposição solar das 10h às 15h. Nesse período, o índice de raios ultravioletas é maior e aumenta as chances de desenvolver manchas e de ocorrer o envelhecimento precoce;
  • hidratar-se (beber pelo menos dois litros de água por dia);
  • comer frutas e verduras diariamente, em especial frutas e legumes de tons alaranjados e  vermelhos como o mamão, a cenoura, o tomate e a beterraba. Eles contêm vitamina A, que influencia na pigmentação da pele;
  • evitar banhos muito quentes. Prefira a água morna ou fria. Sua pele agradece;

Por fim, lave o seu rosto com um produto adequado para a sua pele e sempre que possível utilize cremes hidratantes noturnos. De acordo com dermatologistas, não é aconselhável lavar o rosto com água e sabão, sabonete ou qualquer outro produto que não seja destinado à sua limpeza específica, pois eles podem ressecar a pele e diminuir a elasticidade e favorecer o aparecimento de rugas.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Peeling de Diamante Reduz as Rugas e Diminui os Poros Dilatados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *