Como os curtinhos estão em alta ultimamente, muita gente está querendo usar esse tipo de corte. Uma grande quantidade de atrizes decidiu adquirir o cabelo curto o que acaba influenciando a moda capilar. Mas, ninguém quer ficar com o cabelo do mesmo jeito no casamento, na formatura, na balada ou no aniversário. Ocasiões diferentes pedem penteados diferentes.

Penteados para Cabelos Curtos
Moça de cabelos curtos posando em frente a fundo branco. Foto: Freepik

Não deixe de ver nosso artigo especial sobre cabelos repicados. Estão super na moda!

Truques para pentear cabelos curtos

Existem alguns truques e dicas para quem tem o cabelo curto, usá-lo de uma maneira diferente e conseguir combiná-lo para qualquer evento, seja ele formal ou informal. Veja agora alguns desses truques:

  • Usar pomadas e mousses para manter os fios sempre no lugar pode funcionar muito bem.
  • Você pode jogar a parte da frente para o lado, caso você seja adepta do franjão e finalizar o look com uma tiara.
  • Jogar todo o cabelo para trás e mantê-lo com a ajuda de um fixador pode ser uma boa pedida.
  • O penteado todo certinho também pode ser um diferencial. Você pode usar gel para deixar a raiz do cabelo bem juntinha do couro cabeludo e jogar o cabelo atrás da orelha.
  • Para quem tem o cabelo bem curtinho de corte masculino, pode usar um penteado com tranças de raiz. O cabelo fica com uma aparência linda e é ideal para quem possui mechas.
  • Usar coque retro com volume deixa o cabelo bem arrumado, com ar de despojado e é um excelente penteado para um ambiente formal. Você também pode apostar no ar romântico usando uma faixa no cabelo.
  • Fixar o cabelo de lado e fazer um topete com a franja pode ser um detalhe que faz a diferença.
  • Apostar nos cachos com a ajuda do baby liss pode te deixar com um ar moderno e sensual.
  • Parte da frete jogada para trás e as laterais soltas.
Penteados para Cabelos Curtos
Menina de cabelos curtos na altura do queixo. Foto: Freepik

 Não está feliz com o cabelo curto?

Se você faz parte do grupo que foi na empolgação, resolveu deixar o cabelo bem curto e depois se arrependeu da besteira que fez, fique calma! Ainda há salvação. O fio pode crescer, por me, até 1,2 cm e existem alguns por menores que podem está prejudicando esse crescimento. Fatores como alterações hormonais, alimentação pobre em vitaminas (que são extremamente importantes para o cabelo crescer forte e saudável), doenças como o diabetes e o câncer, aumento da sudorese no couro cabeludo e alterações genéticas como a má formação do folículo capilar.

Leia também:

A solução? A primeira coisa a fazer é mudar a alimentação. Se você passar a comer os alimentos certos como os que contenham proteína, ferro, enxofre, cálcio, selênio, zinco e vitaminas do complexo B, com certeza o crescimento do seu cabelo vai dar uma boa melhorada. Caso isso não seja o suficiente ou você queira mais velocidade, pode optar por uma consulta no dermatologista. Ele vai te passar um medicamento manipulado contendo tudo o que seus precisam para crescerem fortes e saudáveis.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui