Como os curtinhos estão em alta ultimamente, muita gente está querendo usar esse tipo de corte. Uma grande quantidade de atrizes decidiu adquirir o cabelo curto o que acaba influenciando a moda capilar. Mas, ninguém quer ficar com o cabelo do mesmo jeito no casamento, na formatura, na balada ou no aniversário. Ocasiões diferentes pedem penteados diferentes.
Não deixe de ver nosso artigo especial sobre cabelos repicados. Estão super na moda!
Truques para pentear cabelos curtos
Existem alguns truques e dicas para quem tem o cabelo curto, usá-lo de uma maneira diferente e conseguir combiná-lo para qualquer evento, seja ele formal ou informal. Veja agora alguns desses truques:
- Usar pomadas e mousses para manter os fios sempre no lugar pode funcionar muito bem.
- Você pode jogar a parte da frente para o lado, caso você seja adepta do franjão e finalizar o look com uma tiara.
- Jogar todo o cabelo para trás e mantê-lo com a ajuda de um fixador pode ser uma boa pedida.
- O penteado todo certinho também pode ser um diferencial. Você pode usar gel para deixar a raiz do cabelo bem juntinha do couro cabeludo e jogar o cabelo atrás da orelha.
- Para quem tem o cabelo bem curtinho de corte masculino, pode usar um penteado com tranças de raiz. O cabelo fica com uma aparência linda e é ideal para quem possui mechas.
- Usar coque retro com volume deixa o cabelo bem arrumado, com ar de despojado e é um excelente penteado para um ambiente formal. Você também pode apostar no ar romântico usando uma faixa no cabelo.
- Fixar o cabelo de lado e fazer um topete com a franja pode ser um detalhe que faz a diferença.
- Apostar nos cachos com a ajuda do baby liss pode te deixar com um ar moderno e sensual.
- Parte da frete jogada para trás e as laterais soltas.
Não está feliz com o cabelo curto?
Se você faz parte do grupo que foi na empolgação, resolveu deixar o cabelo bem curto e depois se arrependeu da besteira que fez, fique calma! Ainda há salvação. O fio pode crescer, por me, até 1,2 cm e existem alguns por menores que podem está prejudicando esse crescimento. Fatores como alterações hormonais, alimentação pobre em vitaminas (que são extremamente importantes para o cabelo crescer forte e saudável), doenças como o diabetes e o câncer, aumento da sudorese no couro cabeludo e alterações genéticas como a má formação do folículo capilar.
Leia também:
A solução? A primeira coisa a fazer é mudar a alimentação. Se você passar a comer os alimentos certos como os que contenham proteína, ferro, enxofre, cálcio, selênio, zinco e vitaminas do complexo B, com certeza o crescimento do seu cabelo vai dar uma boa melhorada. Caso isso não seja o suficiente ou você queira mais velocidade, pode optar por uma consulta no dermatologista. Ele vai te passar um medicamento manipulado contendo tudo o que seus precisam para crescerem fortes e saudáveis.