Está em dúvida sobre quais penteados para chá de bebê são os melhores? E qual pode ser a sua opção escolhida? Então fique tranquila!

Neste conteúdo nós pretendemos lhe ajudar com fotos e dicas para arrasar na sua escolha e assim ter um resultado incrível. Acompanhe e saiba mais!

Para ler mais tarde: Peeling de margarida – 5 Perguntas e Respostas + Benefícios

Penteados para chá de bebê

Os penteados para chá de bebê precisam ser delicados e cheios de detalhes fofos, a fim de transparecer essa característica mais angelical desse momento.

Para isso, as tranças e os coques sofisticados estão no topo da lista de possibilidades interessantes. Veja as alternativas abaixo:

Penteados para chá de bebê: 1- Trança embutida

A trança embutida, por si só, é muito bonita. Além disso, ela é bastante versátil e pode ser feita de diversas maneiras diferentes.

Há quem faça a trança apenas na parte frontal do cabelo, ou então, em todos os fios. Também é possível criar alguns tipos de coques com a trança, como nesse nosso exemplo:

Penteados para chá de bebê
Penteado preso com trança embutida. Foto: Freepik

No entanto, se você não tem muitas habilidades com as mãos, a trança embutida pode ser mais difícil de ser montada. E uma forma de lidar com isso é apostando na trança comum, que apresentaremos mais abaixo neste conteúdo.

2- Coques sofisticados e diferenciados

Os coques são super elegantes e compõem um look muito mais bonito e sofisticado. Entretanto, você não precisa usar apenas aquela opção padrão de coque – embora possa.

Mas sim, pode se aventurar fazendo combinações com as suas franjas, mechas soltas, tranças, entre tantas outras possibilidades.

Penteados para chá de bebê
Grávida com coque sofisticado. Foto: Freepik

É possível, inclusive, deixar uma parte das madeixas mais soltas, como no exemplo acima, ao invés de prender tudo. Essa parte solta cai muito bem com cachos feitos com babyliss ou chapinha. 😉

Leia mais: 6 acessórios femininos do momento

Penteados para chá de bebê
Mulher grávida com penteado de coque. Foto: Freepik

Do mesmo modo, é possível prender todos os fios para dar mais sofisticação ao look. Lembre-se que essa opção também é interessante para momentos mais quentes, sendo um dos melhores penteados para chá de bebê nas estações mais quentes.

Penteados simples para chá de bebê

Mas e quando não temos tantas habilidades na hora de fazer os penteados? Quais são as opções simples para chá de bebê? Na realidade, são inúmeras. Afinal, o segredo é fazer que o penteado seja um complemento da sua produção, e não um ponto alto. Isso fará toda a diferença.

Abaixo, portanto, apresentamos algumas opções que podem servir de inspiração para você:

1- Cabelo solto e texturizado

Você pode fazer um penteado simples através de uma texturização diferente dos seus cabelos. Por exemplo, se os seus fios são cacheados e ondulados, pode simplesmente usar a chapinha para deixá-los lisinhos.

Penteados para chá de bebê
Grávida com cabelos soltos e ondulados. Foto: Freepik

Veja que o inverso também funciona, como na imagem acima. Se você tem madeixas lisas, pode apostar em cachos super texturizados e bonitos.

Penteados para chá de bebê: 2- Trança simples para prender os fios

A trança também pode ser muito interessante nessas horas, especialmente se você não costuma fazer muitos penteados. Afinal, é só pentear os fios para o lado e fazer uma trança simples e despojada, sem a necessidade de deixar os fios muito certinhos.

Leia mais: Óculos de grau: Saiba como ser estilosa com o acessório

Penteados para chá de bebê
Grávida com trança despojada. Foto: Freepik

A trança despojada facilita muito na hora de fazer um penteados para chá de bebê. E você nem precisará se preocupar em usar muito laquê, tendo em vista que quanto mais despojado, mais interessante ficarão as madeixas.

Penteados para chá de bebê: 3- Apenas com um acessório diferente

Se você não gosta de deixar os fios muito presos, uma boa alternativa é usar acessórios diferentes. Assim, você não necessariamente precisará fazer penteados, mas sim, apenas usar um pequeno ou grande acessório que sirva de complemento.

Penteados para chá de bebê
Grávida com penteado. Foto: Freepik

Sabemos que existem muitas opções diferentes, e caberá a você escolher aquele que mais combina com o seu gosto e estilo. A nível de exemplo, separamos algumas ideias:

  • Chapéus diferentes;
  • Arcos, bandana e faixas;
  • Presilhas de diversos tamanhos;
  • Pontos de luz;
  • Amarradores diferentes;
  • Bonés;
  • Lenços;
  • Entre outras opções igualmente bonitas.

Veja também: Melhores acessórios para noiva: 7 dicas preciosas

4- Cabelo semi-preso com o auxílio de uma trança simples

Para quem gosta de penteados simples, mas, ao mesmo tempo, com um toque de sofisticação, pode apostar em modelos semi-presos, como a opção abaixo. Apenas com uma trança simples, até a metade do cabelo, você já conquista um acabamento super meigo e interessante.

Penteados para chá de bebê
Grávida com cabelo semi-preso. Foto: Freepik

São diversos tipos de tranças que você poderá aderir para criar um penteado semi-preso que fique lindo. Use a sua criatividade nessa hora!

Dicas de penteados para chá de bebê

Agora que você já viu diversas opções de penteados para conhecer e se inspirar, separamos ainda algumas dicas rápidas para você arrasar na sua escolha:

  • Use o seu cabelo como enfeite. Exemplo: Faça “tiaras de tranças”.
  • Aposte em penteados mais despojados e menos certinhos, eles dão mais liberdade aos movimentos.
  • Foque no formato do seu rosto e invista em um penteado que seja harmonioso com ele.
  • Não exagere nos acessórios se você fizer uma maquiagem muito carregada, e vice-versa.
  • Escolha um ponto alto para o seu look: cabelo, maquiagem ou roupa, e use os demais como complemento.
  • Use apenas o que faz sentido para você e combine com o seu estilo e gosto. Não fique querendo aderir às ideias alheias, hein? Foque no que lhe deixa bem!

Esperamos que esse conteúdo possa ter lhe ajudado a escolher a melhor opção dentre os penteados para chá de bebê. Até a próxima! 🙂

Leia mais:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui