Os penteados para daminhas são um toque especial nas nossas pequenas que marcam presença nos casamentos. Isso porque elas são um dos pontos altos da cerimônia, e com todo charme e delicadeza, deixam muita fofura e suspiros por onde passam. Entretanto, conhecer alternativas é a melhor forma para criar o look mais bonito. Para isso, fizemos este artigo com dicas para lhe ajudar na sua escolha. Acompanhe a seguir.

penteados para daminhas
Daminha de honra esperando a noiva chegar. Foto: Freepik

Melhores penteados para daminhas

Trouxemos diversas dicas de penteados para daminhas para você não errar na hora de produzir a pequena. Invista assim na melhor alternativa para ela ficar ainda mais charmosa e linda:

Para ler mais tarde: Aprenda a fazer penteados com Tranças

1- Tranças embutidas frontais

As tranças embutidas frontais são super delicadas e fáceis de fazer. Além disso, você poderá utilizar as mesmas para impedir que as franjinhas caiam sobre os olhos da criança, por exemplo. Lembre-se de apostar nos acessórios, como brilhos de strass.

Penteados para Daminhas - Dicas e Sugestões
Daminha de honra com penteado. Foto: Freepik

2- Tranças laterais

Do mesmo modo que você pode fazer as tranças frontais, pode apostar na possibilidade lateral. Aqui, há alternativa de você fazer duas trancinhas com o cabelo todo, ou apenas pequenas mechas embutidas.

Com isso, o cabelo pode ficar ou todo preso, ou semi solto. Tudo dependerá do clima do dia, pois, caso esteja calor, por exemplo, o cabelo preso seja a melhor alternativa.

3- Arcos de trança

Os arcos de trança também são uma ótima pedida. Isso porque eles trazem um acabamento charmoso e muito bonito. Além de serem super fáceis de fazer. Afinal, você pode apostar na possibilidade de trança embutida ou não, dependendo das suas habilidades.

Além disso, novamente temos uma opção de penteado com o cabelo semi preso, o que dá margem para você apostar em cachos no comprimento dos fios.

penteados para daminhas
Noiva abraçada com a daminha de honra. Foto: Freepik

4- Laços e flores

Não se esqueça de investir nos acessórios como laços e flores para deixar toda a composição ainda mais linda e impecável. Afinal, os penteados para daminhas precisam deste tipo de acabamento em específico, não é mesmo? Considerando esta data tão linda e tão apaixonante.

  Conservar alimentos: Saiba como conservar seus alimentos melhor

Portanto, lembre-se desta possibilidade, porém, cuidado com as cores que você irá escolher, ok? Não vá se deparar com exageros que destoem do restante do look e que fique mais chamativo que a noiva, por exemplo. É preciso harmonia.

Para ler depois: Unhas decoradas com flores: passo a passo e fotos

5- Coque

O clássico coque também é sempre bem vindo. Com ele você pode criar uma variedade de possibilidades para deixar tudo ainda mais bonito. Por exemplo, você pode utilizar um coque bem puxado e bem certinho, ou opções mais despojadas e desconectadas.

Além disso, é possível investir em diversos acabamentos. Utilizar coroas, flores envolta do coque, ou até mesmo fazer trança embutida na cabeça e no comprimento enrolar para fazer o coque. Fica lindo!

6- Cachinhos em todo o cabelo

Os cachinhos são sempre bem vindos quando o assunto é penteados para daminhas. Afinal, eles compõem um acabamento sem igual, que deixam tudo ainda mais bonito. Dessa maneira, é possível apostar no uso dos cachinhos tanto no comprimento em si, quanto apenas na franja ou em pontos estratégicos.

Lembre-se também que nem todos os tipos de cabelo “se dão bem” com esse tipo de acabamento, ok? Afinal, cabelos mais lisos tendem a não “aguentar” os cachos, perdendo assim a textura ao longo da festa. Portanto, é por isso que é importante testar antes de qualquer coisa.

penteados para daminhas
Daminha de honra abraçada com pagem. A menina usa uma coroa florida. Foto: Freepik

7- Trança embutida

A clássica trança embutida também entra em nossa lista como uma das melhores opções de penteados. Ela pode aparecer de diversas maneiras: a tradicional, com os fios bem puxados, despojadas com mechas de franja que ficam soltas, por exemplo, ou até mesmo a invertida, onde a trança fica “alta” na cabeça.

Assim, é possível criar diversos acabamentos e composições diferentes, criando looks incríveis e únicos.

Leia mais: Dicas de Como Cuidar do Cabelo Cacheado

8- Mechas torcidas ao lado

Por fim, temos uma opção de penteado super simples e prático. Você poderá separar duas mechas da frente, uma de cada lado, e ir torcendo todo o comprimento. Depois, com o auxílio de grampos, pode prender ambos os lados atrás da cabeça, na nuca. Finalize com cachos no comprimento e acrescente acessórios bonitos e brilhantes. O resultado é incrível!

  Veja como decorar a casa com cimento queimado
Penteados para Daminhas - Dicas e Sugestões
Menina fazendo penteado com bobs. Foto: Freepik

Dicas para os penteados ficarem impecáveis

Agora que você já pôde conhecer as nossas ideias de penteados, é hora de conhecer as dicas para deixar tudo ainda mais impecável e pronto para arrasar. Veja:

  • Utilize sempre um bom fixador adequado ao tipo de cabelo, por exemplo: gel, spray ou mousse. É preciso testar com antecedência para saber qual o produto mais adequado.
  • Use uma grande quantidade de grampos, pois eles não aparecem no cabelo (compre da cor adequada). Isso é muito importante para garantir que tudo permaneça sempre no lugar e firme.
  • O creme de pentear pode ajudar a deixar os cachos mais definidos, se você passar enquanto os fios ainda estiverem molhados. Depois de secos, utilize o babyliss e finalize com uma boa camada de fixador.
  • Atente-se para a idade da criança. Não adianta querer apostar em um penteado muito diferente e, ao mesmo tempo, delicado, onde a criança não pode ser “criança” e precisará cuidar dos fios a festa inteira. Isso apenas renderá dores de cabeça e cansaço. Portanto, escolha um estilo de penteado adequado à idade.
Penteados para Daminhas - Dicas e Sugestões
Menina escovando os cabelos da amiga. Foto: Freepik

Seguindo todas estas dicas, certamente você fará uma ótima escolha na hora de compor o look perfeito para a pequena daminha de honra. Só não se esqueça de contar pra gente, aqui nos comentários, qual é a opção que você mais gosta.

Leia também: Penteados com cabelo semi preso simples

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui