Encontrar penteados para madrinhas cabelo solto é mais fácil do que você imaginava. Afinal, o que não faltam são possibilidades de criar composições lindas e que deixarão você ainda mais pronta para este dia tão especial.

Todavia, pensando nisso, elaboramos este guia com tudo o que você precisa saber para escolher o penteado ideal. Acompanhe a seguir:

Penteados para madrinhas cabelo solto

Selecionamos algumas inspirações lindas para você já ter uma ideia de como irá se arrumar para este dia marcante. Lembre-se de escolher uma opção que combine com o seu estilo e o seu gosto pessoal, está bem?

Leia também: Inspire-se nesses penteados para casamento

Além disso, não meça esforços na hora de apostar naquele penteado que parece um tanto diferente. Se você gostou do mesmo, se jogue e viva este momento! Contudo, vamos às nossas fotos:

Este modelo acima, com o cabelo torcido, é super simples de fazer o você mesma poderá se arrumar em casa, o que facilita muita coisa, não é mesmo? Basta pegar duas mechas da frente e levá-las para a parte de trás da cabeça, torcendo-a. Finalize com um elástico bem firme e pronto.

Aqui você já pode ver um trançado um pouco diferente. É como se você fosse fazer uma trança embutida, porém, deixa uma mecha sempre “de fora”, com um caimento para baixo. Se sentir dificuldade para fazer em si mesma, peça para uma amiga dar uma mãozinha.

Uma simples trança embutida somada com cachos no comprimento. Sendo este outro penteado simples que você mesma poderá fazer em casa, antes de ir para a cerimônia e festa. Se preferir, poderá ainda deixar os fios lisos, de acordo com o seu gosto.

Leia também: Como disfarçar a oleosidade do cabelo

Outra trança que combina charme e cachos lindos. Você deverá iniciar a mesma no lado frontal da cabeça, e ir seguindo para trás, descendo. Quando chegar na nuca, une os dois lados e pronto. Finaliza com babyliss no comprimento e você já estará pronta para arrasar!

Cachos e sofisticação: uma combinação perfeita. O modelo de penteados para madrinhas cabelo solto que trouxemos acima é um pouco mais sofisticado, e irá requerer um tanto de grampos e laquê. Para tal, o ideal é que você conte com a ajuda de alguém que saiba fazê-lo, para desfrutar dos resultados como os da foto.

Outra trança embutida diferenciada, que vai até a metade do comprimento do cabelo. Neste caso, o efeito liso foi enaltecido, ao invés de fazer cachos. Da mesma forma, o efeito ficou incrível!

Sofisticação e beleza

As tranças no topo da cabeça são lindas e compõem um penteado mais moderno e diferente. O rabo de cavalo, para finalizar, traz ainda mais charme em toda a composição. Certamente você irá arrasar com este penteado!

Leia também: Os 5 acessórios do momento

Por fim, um modelo de mechas torcidas que promovem um efeito bem interessante nos fios. Perfeito para quem tem cabelo longo, este penteado é lindo e combina com cachos e fios lisos. Caberá a você escolher o acabamento que mais combina com você. Certamente você ficará ainda mais linda!

Liso ou cacheado?

Quando se pensa em penteados para madrinhas cabelo solto, esta é uma dúvida que sempre surge. Afinal, qual acabamento deixará tudo mais bonito? Os fios lisos ou os fios com cachos?

Bem, para isso é necessário avaliar alguns pontos que estão relacionados com o penteado em si. Por exemplo, se o seu cabelo por si só é muito liso, pode ser que os cachos não aguentem e no meio da festa ele já esteja completamente escorrido. Portanto, o ideal é que você não conte muito com isso, ok?

penteados para madrinhas cabelo solto
Foto: Freepik

Entretanto, se você acha que os cachos podem ficar bem marcadinhos até o fim da festa, aproveite! O ideal é que você escolha a versão que faça você se sentir bem. Pois isso é o mais importante. E, caso opte por cachos, lembre-se de usar um bom spray, que garantirá o penteado no lugar por mais tempo.

Com ou sem acessório?

Aqui, novamente você deverá decidir o que mais combina com o seu estilo e personalidade. Há quem goste de deixar o cabelo cheio de brilho, com acessórios bem marcados. Todavia, há quem prefira a discrição. Encontre o que você quer transparecer com o seu look e invista naquilo que fizer mais sentido.

Leia também: Passo a Passo – Como passar Chapinha no Próprio Cabelo

penteados para madrinhas cabelo solto
Foto: Freepik

Assim, com certeza você terá um resultado incrível. Depois só não se esqueça de contar pra gente qual modelo de penteados para madrinhas cabelo solto que você escolheu, combinado? Estamos aguardando o seu comentário aqui abaixo! Boa festa e bom divertimento para você. Até a próxima!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui