Muitas mulheres costumam dar muita atenção à roupa, calçado, acessórios, maquiagem e outros tantos detalhes, negligenciando por completo o planejamento de um bom penteado. A maioria delas tem a falsa crença de que é o bastante que os fios de cabelo estejam hidratados e bem cuidados.

Na hora H, já toda produzida, ao se olhar no espelho, uma mulher pode ter a impressão de que o vestido parece inadequado, os acessórios sem graça, que algo está errado em seu look. E está: um lindo penteado pode ser a complemento exato que falta para fazer brilhar tanto investimento no vestido ou na maquiagem que você escolheu para a sua festa de réveillon.

penteados para reveillon
Amigas juntas comemorando a virada de ano. Foto: Freepik

Para o evento mais glamouroso do ano, o conselho é vencer a preguiça e investir em um penteado que, por si só, vai falar por você, desde o momento em que você adentrar a festa. Em harmonia com a sua cabeleireira e tendo as madeixas num penteado ideal (combinando traje, personalidade, tipo e local de evento), com certeza, você vai entrar no novo ano de cabeça erguida.

Para ajudá-la nesta tarefa importante, reunimos os penteados mais marcantes e atuais que combinam com qualquer estilo, todos os comprimentos e tipos de cabelo. A proposta é que você possa ter uma ideia geral do tipo de penteado quer ostentar e planejar desde já, para evitar contratempos de véspera do réveillon.

Recomendamos que você leia também nosso artigo sobre Penteados para Festas.

Links Sugeridos:

Leia também:

Cabelos Presos

Os penteados com cabelos presos são os queridinhos das celebridades e os reis da temporada. Ele valoriza o decote, o colo feminino e as joias. Ainda que possa parecer muito rebuscado, ele é verdadeiro curinga, pois permite um sem numero de variações (preso total, muito alto ou não, lateral, coque clássico, semi preso etc.) e aplicação de diversos detalhes e adornos, como fitas, flores, broches, presilhas, apliques e também com efeito molhado.

  Extensão capilar: a salvação para os cabelos!

Se você deseja um penteado da moda, você pode escolher um penteado com cabelo preso com topete, ao estilo elegante de Angeline Jolie.

Rabo de cavalo

Este é o penteado de baile perfeito para a ocasião do réveillon: um rabo de cavalo alto e arrumadinho, que destaca o rosto – só precisa de um toque de maquiagem para estar brilhante. Com este penteado, você vai ter o look perfeito para a sua festa de Ano Novo: é cômodo, mas também elegante e sexy. E ideal para dançar a noite inteira.

penteados para reveillon
Duas amigas festejando o ano novo. Foto: Freepik

Outra vantagem do rabo de cavalo é que não há necessidade de lavar o cabelo ou fazer chapinha. Qualquer mulher sempre estará linda com um rabo de cavalo.

Tranças Soltas ou Embutidas

Para celebrações mais informais, também é bastante apropriada uma produção que invista em cabelos presos em uma só trança lateral. Para valorizar, invista em brincos importantes.

 

Uma boa variação é a trança espinha de peixe folgada. Perfeita para quem estiver sem muito tempo para um penteado muito elaborado.

Coque bailarina

Um penteado de festa super simples para evitar complicação em sua noite de glamour é o clássico coque bailarina ou coque rosquinha, como vem sendo modernamente chamado. Ideal para festas que envolvem alimentação à mesa, quando poderá acontecer algum imprevisto com o cabelo e a comida servida. Além disso, o penteado é ótimo para dar uma alongada à figura feminina.

 

Coque Rebelde

Um penteado de festa encantador para mulheres adultas que querem estar linda, a la Michelle Pfeiffer. E nem não precisa de um penteado complicado ou nada extravagante para ser realizar o penteado. Apenas cachos ultra definidos presos no alto da cabeça, caindo em cascata e moldados para dar uma aparência jovial.

Cabelo Livre, Leve e Solto

Se você é dessas mulheres de cabelo sempre solto, recomendamos um penteado de festa à base de ondas. Também bastante eclético, permite algumas variações de moda, como os cortes em camadas ou repicado, para dar volume.

  Penteados para Casamento - Fotos, Modelos e Dicas

Glamour e muito segurança, o penteado pede cabelos longos, bem conservados, impecáveis e brilhantes para permitir lindas ondas e o toque do momento, que são as tonalizações em nuances de cores fortemente contrastante na parte final do cabelo, como por exemplo, a combinação fashion do preto na raiz até os ombros e vermelho nas pontas.

Liso Total

Se a sua festa de réveillon for acontecer em um ambiente mais informal, não há necessidade de estar super elegante, mas não perca a chance de revelar-se com alguma produção aparentemente despojada, adotando o liso extremo.

Você só precisa de uma prancha de cabelo para deixar os fios lisos e suaves. Repartido no meio vai dar um ótimo toque hippie, se o cabelo for negro, vai dar um toque indígena e egípcio (pense em acessórios condizentes, se desejar).

O penteado requer cabelo limpo e natural. Você pode usar um spray de brilho para mantê-lo absolutamente brilhante.

Um penteado que é tendência para 2013 é o chanel assimétrico, um liso curto com fios reto e franja reta e larga jogada para um dos lados, deixando um ar mais fashion e casual para o look. Pede cabelos lisos.

E, se afinal, se você não faz ideia de como fazer o penteado dos seus sonhos, marque urgente um tuno no seu cabeleireiro. Ou tente alguma das nossas sugestões a seguir.

penteados para reveillon
Moça assoprando confetes. Foto: Freepik

Produção Caseira

Sem tempo ou grana para ir ao cabeleireiro? Siga estas dicas para ter um cabelo bem transado no seu réveillon.

  • Coque – Colete todo o cabelo no alto da cabeça arredondadamente e prenda-o com presilhas na mesma cor de cabelo ou bem chamativas e bonitas. Não aperte muito, para não tirar a naturalidade. Uma opção é deixar cair algumas mechas, fica lindo!
  • Ondulado – Faça uma única trança grossa com os cabelos ainda molhados. Aplique algum spray para ajudar a fixar. No momento de sair, solte e penteie com os dedos.
  • Outra opção é com o cabelo já seco, torcer todo o comprimento e prender as madeixas com em um coque no alto. Antes de sair (ou mesmo no caminho da festa) soltar e balançar.
  Rímel para que te quero! Conheça as variedades

Pronto. Você já está linda, pronta para seu show!   O mais importante é você se sentir bem consigo mesma, lembre-se: você já nasceu linda e não precisa provar isso para ninguém.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui