Os penteados para primeira eucaristia, e também os de primeira comunhão, precisam transparecer um aspecto mais delicado e angelical para as meninas.

Por isso, neste conteúdo nós trouxemos algumas sugestões e dicas que poderão lhe ajudar na hora de escolher o estilo para a sua filha. Acompanhe. 🙂

Penteados para primeira eucaristia: Cabelo preso ou solto?

Os penteados para comunhão podem ser tanto presos, quanto soltos. Se a menina tem cabelos bem longos, por exemplo, ela pode fazer apenas alguns cachinhos nas pontas para dar mais movimentos às madeixas.

Penteados para primeira eucaristia
Menina vestida para a primeira comunhão. Foto: Freepik

Às vezes, apenas um pequeno acessório, como uma tiara, já traz um efeito bem bonito para o cabelo da menina. Especialmente se você quiser dar um foco maior para o vestido da criança, por exemplo.

Penteados para primeira eucaristia
Menina vestida para a primeira eucaristia. Foto: Freepik

Veja também: Melhores penteados com tranças 2020/2021

Penteado primeira eucaristia: Trança embutida versos trança simples

Quando pensamos em tranças no cabelo, logo vem a dúvida: apostar em uma opção simples, ou investir em uma trança embutida? Na verdade, aqui você deverá partir do seu gosto pessoal na hora de escolher entre os penteados para primeira eucaristia. Mas há formas de decidir. Veja logo mais abaixo:

Penteados para primeira eucaristia
Meninas com trança nos cabelos e acessórios. Foto: Freepik
  • Se o cabelo for muito curto: As tranças embutidas podem ser mais adequadas, tendo em vista que uma trança maior não funcionaria e ficaria muito pequena.
  • Se o cabelo for longo e fino: A trança comum pode ser a mais adequada, para não criar o aspecto de deixar os fios muito “presos e grudados” no topo da cabeça.
  • Se o cabelo for longo e grosso: A trança embutida tende a criar um efeito bem interessante, já que trará um destaque a mais para a parte mais próxima da raiz do cabelo.
Penteados para primeira eucaristia
Penteados para primeira eucaristia. Foto: Freepik

Quanto à quantidade de tranças, novamente apontamos que fica ao seu critério e gosto. Porém, se pensarmos em algo mais tradicional, uma trança é mais do que o suficiente para meninas um pouco mais velhas. Enquanto que meninas mais novinhas podem gostar de ter mais de uma trança.

Penteados de primeira comunhão: Com ou sem acessórios?

Os penteados para primeira comunhão também podem ter o complemento de um acessório, ou não. Com os acessórios é possível brincar com peças mais delicadas e que tragam ainda mais harmonia para o look da menina.

Penteados para primeira eucaristia
Menina vestida para a primeira eucaristia. Foto: Freepik

Até mesmo as flores podem entrar para a lista de possibilidades na hora de pensar nos penteados para primeira eucaristia. Mas, a ausência de acessórios não causa um aspecto tão “espantoso” para o penteado.

Penteados para primeira eucaristia
Menina com cabelo preso e aplique de flores. Foto: Freepik

Na verdade, se a menina possuir um cabelo muito grosso, pode ser que as madeixas fiquem melhor mais ao natural, do que repleta de detalhes e acessórios.

Penteados para primeira eucaristia
Penteados para primeira eucaristia. Foto: Freepik

Além disso, saiba escolher bem o acessório que será usado no cabelo da menina: ele precisa ficar bem firme para não se desmanchar facilmente, mas também não deve ser pesado e preso a ponto de machucar.

Até porque, especialmente se a menina nunca usa nada no cabelo, um acessório errado pode acarretar em uma forte dor de cabeça! Lembre-se disso.

Veja também: Penteados para Daminhas – Dicas e Sugestões

Penteados para primeira eucaristia: Cabelos para primeira comunhão – Dicas gerais

Agora que você já pôde ver as nossas principais dicas de penteados para primeira eucaristia, vamos às outras considerações que podem ser igualmente importantes. Veja:

  • As tranças costumam ter mais firmeza no cabelo das crianças, e por isso são sempre uma boa opção. Use e abuse das mais diversas combinações com tranças.
Penteados para primeira eucaristia
Menina com trança no cabelo. Foto: Freepik
  • Cabelos repartidos funcionam para meninas mais novas. As mais velhas podem não gostar muito da ideia.
Penteados para primeira eucaristia
Menina com duas tranças embutidas. Foto: Freepik
  • Para meninas que possuem franja, o penteado semi-preso com mechas torcidas é super elegante e cria um efeito bem bonito. Você pode prender apenas com um pequeno grampo ou usar pontos de luz nos cabelos.
Penteados para primeira eucaristia
Menina pronta para a primeira comunhão. Foto: Freepik
  • Lembre-se de usar um bom produto para fixar os cabelos da menina. Se ela brincar ou “pular” muito, os cabelos não podem desmoronar, não é mesmo?
Penteados para primeira eucaristia
Menina com cabelo semi-preso. Foto: Freepik
  • Considere ainda, para um dia que esteja muito calor, apostar em um coque elegante, como da imagem abaixo. Isso também trará mais delicadeza para o look, ao mesmo tempo em que deixa a menina mais livre, sem aquele “cuidado todo” com os fios.
Penteados para primeira eucaristia
Mulher fazendo penteado na menina. Foto: Freepik

Gostou das nossas dicas de penteados para primeira eucaristia? Já escolheu qual será a opção para a sua filha? Então não deixe de nos contar aqui nos comentários! Vamos adorar saber mais. 🙂

Leia também: Os Melhores Penteados para Madrinhas de Casamento

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui