Penteados que envelhecem

O cabelo é a moldura do rosto. Ele pode dizer muito sobre você como o seu jeito de ser e a sua personalidade. Um cabelo que acompanha as tendências da moda pode dar um ar de patricinha e um cabelo prático e bem cuidado dá um ar de modernidade. As madeixas podem se transformar em diversas ocasiões tanto na cor, como no corte ou no penteado.

Descubra várias ideias de penteados para cabelos curtos e escolha o seu.

Na hora de participar de eventos mais sofisticados como casamentos e formaturas é normal que a mulher vá ao cabeleireiro para que ele faça algo que seja bonito e que também combine com o seu estilo. Também não é incomum que as mulheres já tragam imagens de internet de penteados que viram em algumas famosas.

Penteados que envelhecem

Apesar do cabeleireiro já saber que penteado fazer e dessa forma seu trabalho ficar muito mais fácil, trazer a imagem de um penteado que ficou fabuloso em outra pessoa pode não ser exatamente o ideal para você. Além de não combinar com a sua personalidade pode também afetar a sua idade.

A escolha do corte

Sem dúvidas que os cabelos longos são típicos de adolescentes e muitas deixam o cabelo crescer para chamar a atenção de algum garoto. Afinal de contas, não é segredo para ninguém que os homens adoram mulheres de cabelos compridos e que as madeixas longas dão um ar mais angelical.

Porém, se você já passou dessa fase e quer deixar a sua marca de mulher por onde passa e chamar atenção o corte em camadas com um cabelo comprido cai muito bem. Esse tipo de corte faz bem o estilo mulherão, principalmente se eles estiverem mais volumosos e ondulados.

  Frases para tatuagens: ideias para se inspirar

Penteados que envelhecem

O corte médio, que anda muito em alta ultimamente, também são lindos. São ideais para mulheres mais maduras e elegantes e conferem um ar profissional, principalmente se você é uma empresária ou executiva. Quanto mais cabelos mais curtinhos, acima dos ombros, não é apenas mito que eles deixam a mulher com a aspecto mais jovem e clean.

Veja ótimas dicas de como usar o famoso corte chanel.

Os cortes que te deixam mais madura

É preciso ter em mente que ser mais madura não significa dar a impressão de “velha”. Penteados mais elaborados e cuidadosamente arrumados são a ideia de elegância e sofisticação e por isso passam o visual de uma mulher mais madura e preocupada com a imagem que quer transmitir às pessoas.

Todo preso

Penteados que envelhecem

O cabelo todo preso, como num coque, por exemplo, passa a imagem de uma pessoa mais velha. Não é que o penteado em si envelheça a pessoa, mas sim pelo fato de ser clássico. Um porém é que esse tipo acaba deixando as linhas de expressão mais expostas.

Com volume na raiz

Penteados que envelhecem

O grande segredo de um penteado que apresenta raiz volumosa é o uso do laquê. Esse produto oferece um visual mais pesado, como de um cabelo “armado”. Esse tipo de penteado com o uso de muito laquê é bastante característico de looks em décadas passadas passando uma imagem mais vintage.

Meio preso

Penteados que envelhecem

Mas, com o cabelo um pouco solto a pessoa não fica mais jovem? Exatamente! Os fios que ficam soltos oferecem uma aparência mais jovial para quem usa esse tipo de penteado. A questão aqui é alertar que ele não fica muito bem em mulheres com mais de 60 anos exatamente por esse motivo.

  Dicas para sair bem no selfie

Coque bagunçado

Penteados que envelhecem

 

É uma excelente maneira de utilizar o coque tradicional de uma forma mais despojada e moderna. Ele não deixa de ser elegante e consegue passar a imagem de uma mulher inovadora e segura de si.

Alguns fios soltos

Penteados que envelhecem

Nesse caso temos mais uma vez o coque com algum diferencial: os fios que caem pelas laterais da cabeça. Esses fios conferem maior leveza ao visual não tirando a elegância do look ao mesmo tempo que confere menor formalidade ao penteado. Os cabelos com todos os fios bem presos costumam passar uma ideia de pessoa rígida e mais envelhecida.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui