Os penteados semi presos cabelos médios simples podem deixar o look muito mais bonito, tanto no dia a dia, quanto em situações e eventos mais específicos.

Por isso, neste conteúdo nós vamos sugerir algumas ideias para você, além de lhe oferecer sugestões práticas para deixar os fios ainda mais bonitos. Acompanhe e saiba mais!

Para ler mais tarde: Como fazer argiloterapia no rosto + 10 perguntas e respostas

Penteados semi presos cabelos médios – cabelos médios penteados com acessórios

Os penteados simples podem ser feitos por qualquer pessoa, especialmente se for utilizar um acessório específico. Afinal, os acessórios, por si só, tornam o look muito mais interessante e bonito, não requerendo o uso de diversos tipos de “tranças e mudanças” nos cabelos.

  • Dica 1: Faça um coque com metade do cabelo e amarre um lenço. O penteado é simples, mas fica lindíssimo.
Penteados semi presos cabelos médios
Penteados semi presos cabelos médios com acessório. Foto: Freepik
  • Dica 2: Lembre-se de que, no mercado da moda, existe uma grande variedade de acessórios para os cabelos. Alguns mais sofisticados e perfeitos para momentos sociais e formais; outros, mais simples para domar uma franja ou apenas dar um toque delicado aos fios.

De todo modo, nós listamos algumas possibilidades para você:

  • Presilhas dos mais diversos tipos, com pedrarias, glitter, cor única, peluciada, com laço.
  • Lacinhos.
  • Lenços de diversos tamanhos.
  • Tiaras e faixas.
  • Pontos de luz e fios de luz.
  • Grampos decorados.
  • Arranjos de flores.
  • Coroas.
  • Entre outras possibilidades.

Veja que na imagem abaixo a modelo está usando algo super delicado e sutil em seu cabelo: uma presilha simples e muito bonita, mas que é excelente para penteados semi presos cabelos médios.

Penteados semi presos cabelos médios
Penteados semi presos cabelos médios com acessório. Foto: Freepik
  • Dica 3: Os acessórios também podem ser misturados entre si. Assim, pode ser possível usar uma presilha para prender a metade do cabelo (como na foto abaixo) e investir em um lindo lenço em forma de tiara.
Penteados semi presos cabelos médios
Penteados semi presos cabelos médios com acessório. Foto: Freepik

O importante é encontrar a forma de valorizar o formato do seu rosto. Afinal, quando pensamos em penteados semi presos cabelos médios, devemos levar em conta que o formato da face é evidente por conta dos fios mais curtos.

Veja também: 5 acessórios femininos para trabalhar home office

Penteados semi presos cabelos médios
Penteados semi presos cabelos médios com acessório. Foto: Freepik
  • Dica 4: Experimente combinar a cor ou a estampa do acessório com a de sua roupa. O penteado ficará ainda mais fofo!

Penteados semi presos cabelos médios – penteados para cabelos médios com topete

Outra forma de fazer bons penteados semi presos cabelos médios é apostando em topetes. Além de serem super bonitos e sofisticados, eles podem ser usados para disfarçar a raiz lisa em cabelos ondulados e cacheados.

  • Dica 5: Você pode combinar o topete com algum acessório, caso ache interessante. Se não, ele por si só já será o suficiente para deixar você mais elegante.
  • Dica 6: Foque no laquê e em desfiar os fios para que o topete fique bem acabado.
  • Dica 7: Hoje em dia existem diversos tipos de acessórios que dão mais volume no topo da cabeça. Ou seja, você o prende nessa região e o cobre com o cabelo, causando o efeito desejado de topete.
Penteados semi presos cabelos médios
Penteados semi presos cabelos médios com topete. Foto: Freepik

Depois aproveite e dê uma olhada nestas nossas dicas: Penteados para primeira eucaristia – Dicas e 13 Fotos!

Penteados semi presos cabelos médios – penteado cabelo médio simples

Por fim, quando pensamos em penteados não podemos deixar de fora a possibilidade de algo ainda mais simples, mas carregado de beleza e sofisticação, não é mesmo? Esse é o caso do penteado feito apenas com grampos de cabelo, como na imagem abaixo.

  • Dica 8: Para essa finalidade você precisará apenas prender algumas partes dos fios para trás, deixando-os com um leve ondulado para criar um efeito despojado.
  • Dica 9: Se quiser algo ainda mais interessante, use um esmalte velho para pintar o grampo e deixá-lo mas aparente nas madeixas.
  • Dica 10: Se o seu cabelo for muito liso, considere usar um fixador nos fios.
Penteados semi presos cabelos médios
Penteados semi presos cabelos médios com grampos. Foto: Freepik
  • Dica 11: Uma forma incrível de deixar esse penteado mais interessante é apostando nos cachos nas pontas dos cabelos. Assim você cria muito mais movimento nas madeixas, deixando-a lindas e despojadas.

Dica 12: Como fazer bons penteados?

O segredo é praticar. Não tem como você atingir excelência no acabamento se não criar a cultura de praticar. Sendo assim, foque em eventualmente testar em você ou em pessoas que você conhece. Com o passar do tempo você desenvolve a sua coordenação motora suficientemente para fazer lindos penteados. Só não vale desistir, hein?

Dica 13: Como manter os fios no lugar por mais tempo?

Você pode fazer os penteados semi presos cabelos médios com os fios ainda úmidos. Porém, não faça isso sempre, pois o seu cabelo pode ficar quebradiço.

Outra forma de garantir um bom resultado é usando a técnica do creme de pentear:

  1. Antes de começar o penteado, borrife um pouquinho de água nas madeixas.
  2. Aplique uma quantidade média de creme para pentear em toda a extensão dos fios. Use um pente para espalhar bem. Aqui, o interessante é usar um creme levinho e livre de oleosidade.
  3. Depois é só fazer o penteado e aplicar o laquê por cima. Ambos os produtos vão secar no cabelo e garantir uma grande fixação.

Vale ressaltar que o uso dos grampinhos também é fundamental! Use da cor do seu cabelo para que eles não fiquem tão aparentes.

Dica 14: Pode dormir com o penteado? Como conservá-lo?

A touca de cetim pode ajudar a conservar os seus penteados na hora de dormir. Porém, deixar muito produto (como o gel) nos cabelos pode danificar as madeixas, causando quebra, oleosidade, caspa, etc. Portanto, higienizar os fios depois de um longo dia com eles presos pode ser a melhor alternativa.

Agora que você já sabe tudo sobre penteados simples para cabelos médios, fique com estas dicas:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui