Escolher uma opção entre tantos perfumes femininos maravilhosos é uma tarefa quase impossível, certo? Errado! E para te provar ser mais fácil do que você imagina, trouxemos não só as melhores opções de perfume, mas também algumas dicas de como escolher um perfume que melhor se adequa a sua pele!

perfumes femininos
Mulher segurando frasco de perfume. Foto: Freepik

Quantas vezes você sentiu aquele aroma incrível em uma pessoa e ao experimentar em você o resultado não te agradou? Isso acontece pois cada fragrância tem uma família olfativa que pode ou não definir o perfume ideal para um determinado tipo de pele. Conheça a seguir os diferentes tipos de perfumes femininos e quais são as suas características.

perfumes femininos
Frasco de perfume com flores ao redor. Foto: Freepik

Perfumes Femininos – Floral:

Um dos mais populares entre os perfumes femininos, o floral é uma opção marcante, porém leve. Sua base de flores conta com misturas de ramos como rosa, Jasmin, gardênia, entre outras. Essa é uma ótima alternativa para pessoas de pele oleosa ou normal.

perfumes femininos
Vidro de fragrância com laranja do lado – Foto: Freepik

Perfumes Femininos – Cítrica:

Essa é uma ótima opção para o dia-a-dia e climas quentes, pois conta com aromas leves e refrescantes como limão, laranja e notas amadeiradas. Perfumes dessa família são perfeitos para peles oleosas e normais.

perfumes femininos
Perfume sobre frutas diversas. Foto: Freepik

Perfumes Femininos – Frutado:

Por se tratar de uma proposta mais adocicada, essa é uma opção que agrada muito as  mulheres. Resultado de uma mistura de pêssegos, morango e notas cítricas, conta com opções leves e perfeitas para uso diário. Essa é uma boa alternativa para pessoas de pele seca e normal.

Perfumes Femininos
Frasco de perfume entre flores e velas. Foto: Freepik

Perfumes Femininos – Oriental:

Perfumes orientais são mais fortes e marcantes. Com ótima fixação e longa duração são acentuados por notas mais quentes como baunilha e canela. Recomenda-se para peles secas e normais.

perfumes femininos
Frascos de perfumes variados. Foto: Freepik

Agora que você já sabe como escolher a fragrância de acordo com o seu tipo de pele e gosto pessoal, confira a lista dos melhores perfumes femininos que além de um aroma delicioso ainda contam com uma ótima fixação.

1. La Vie Est Belle, Lancôme

Um dos perfumes femininos mais vendidos no mundo, esse perfume conta com alta fixação e durabilidade. Com notas de Jasmin, Patchouli e baunilha essa fragrância tem um toque sofisticado, fresco e se tornou queridinha entre o público feminino.

2. J’adore, Christian Dior

Essa é uma opção floral que conta com uma combinação de flores exóticas como rosas, Ylang-Ylang e orquídeas combinadas a notas de amora e baunilha. O frasco é inspirado nas curvas da mulher e combina com a proposta da fragrância, que é delicada e elegante.

3. Lady Million, Paco Rabanne

Sedutora e marcante, essa fragrância se destaca entre as  opções de perfumes femininos pelo toque amadeirado, porém doce. O frasco tem forma de diamante, o que combina com a proposta de um perfume moderno e luxuoso.

 4. Euphoria, Calvin Klein

De fixação longa, esse perfume traz notas de romã, orquídea e madeira. O aroma é único entre os perfumes femininos e conta com um toque sedutor, ideal para encontros românticos e estações mais frias.

5. Good Girl, Carolina Herrera

Com aroma oriental, essa fragrância é doce e sensual. O frasco de salto alto representa o poder feminino e toda a sua sensualidade. Perfeito para quem busca uma opção sexy, essa é uma ótima alternativa para a noite.

6. Lily, O Boticário

Uma das poucas opções brasileiras, esse perfume caiu no gosto das mulheres. A fragrância conta com um tipo de floral com toque amadeirado e ainda garante uma excelente fixação.

7. Eau de Parfum, Chloé

Delicado e romântico, esse é um tipo de fragrância floral moderno. Com um toque doce e refrescante serve tanto para o dia quanto para a noite por se tratar de um aroma delicado porém marcante.

8. Light Blue, Dolce & Gabanna

Esse perfume floral cítrico foi pensado para dias quentes e ensolarados. Combinando o aroma das flores jasmim e rosa branca junto a notas cítricas como as do limão e maçã, ele se destaca pela refrescância e delicadeza.

9. Vip Rosé, Carolina Herrera

De fragrância moderna e atraente, esse é um tipo de fragrância floral frutado que conta com ótima fixação. A embalagem rosa metálica é bem feminina e estilosa.

10. CK One, Calvin Klein

Um clássico, esse perfume tem seu lugar garantido nas prateleiras femininas. É perfeito para o dia-a-dia e conta com uma fragrância com toque cítrico e refrescante.

Os perfumes femininos contam com ótimas opções que variam de acordo com o tipo de fragrância e proposta de uso, sendo para o dia, noite ou ambos. Além do aroma, é importante escolher também o tipo que mais se adequa ao seu tipo de pele. Isso vai influenciar diretamente na fixação e toque da pele.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui