Plantas frutíferas em vaso fazem sucesso, saiba como fazer

Você sabia que dá pra ter plantas frutíferas em vasos dentro da sua casa? Pois é, já tem quem seja especialista no assunto. E com nosso estilo de vida atual, onde temos cada vez menos espaço vivendo em cidades grandes, é legal poder ter plantas frutíferas com você mesmo sem morar em uma casa com quintal gigantesco.

Nesse artigo vamos falar sobre como plantar árvores frutíferas em vasos e como ter essas lindezas em casa. Mas vale lembrar que não somos especialistas. A sua casa vai ficar mais linda e aconchegante sim. Mas é bom pesquisar o máximo possível para manter todos os cuidados do tipo de árvore em especial que você escolher.

 

Frutas

Benefícios de ter plantas em casa

 

Além de é claro ter uma decoração linda, nós te trazemos 3 ótimos motivos para ter plantas em casa. Se você não é adepta das plantinhas, conheça 3 motivos para passar a ter plantas frutíferas em casa.

  • Purificam o ar

Plantas no geral purificam o ar. As plantas absorvem gás carbônico e filtram em oxigênio e ter plantas em casa vai ajudar a deixar o ar da sua casa mais puro.

  • Refrescam o ambiente

Você já deve ter notado que entrar em um parque cheio de árvores em dias quente é como fazer uma viagem. Você automaticamente passa a sentir o ambiente muito mais fresco. Pois é, elas absorvem umidade e ajudam a amenizar o calor, deixando qualquer ambiente mais confortável.

  • Frutos frescos

Por fim, as plantas frutíferas, nesse caso, ainda dão frutos frescos e saborosos. Você sabe a procedência do que está comendo. E ainda fica muito orgulhosa do seu trabalho ter dado literalmente bons frutos.

  Dicas de presentes criativos para o seu amor

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 7 coisas que você não precisa ter em casa

Plantas frutíferas em vasos

Plantas

 

As plantas frutíferas podem viver em vasos. Elas vão se adequando ao tamanho do vaso. Mas se você quer que ela floresça, dê frutos e viva bem, ela vai precisar de um vaso de 20 litros. Mas isso é para a próxima etapa, no início você precisa de um recipiente médio para plantar as sementes e fazer as mudas.

Na etapa de germinação basta um recipiente que você possa cortar para replantar posteriormente. E terra preta. Faça um buraquinho no fundo do vaso e encha de terra. Empurre a terra a um centímetro no centro do recipiente e coloque as sementes. Regue regularmente (sem encharcar) e torça pra dar certo.

Quando a muda crescer, por volta de seis meses depois, você vai precisar retirá-la daquele recipiente e passa-la para o vaso grande. Quando essa hora chegar é importante misturar terra orgânica e a areia média de construção, meio a meio.

Você também deve cobrir o fundo do vaso com algo para drenar a água. Pode ser cacos de telha, brita ou seixos. O fundo do vaso deve ter furos para essa água não ficar presa. Isso tudo quando você já tiver a mudinha.

Pode colocar em qualquer ambiente?

Plantas

 

As plantas frutíferas não vão crescer e viver bem sem sol e luz. Elas precisam estar recebendo pelo menos por 6 horas por dia luz do sol. Se você tem aquela varanda no apartamento melhor ainda.

Se sua casa tem um espaço na sala que recebe sol. Ou aquela área que entra bastante luz o ideal é abrir espaço ali e colocar a sua árvore de vaso. Tendo isso não tenha medo de apostar nesse tipo de planta. Vai deixar sua casa mais cheirosa, fresquinha e lindíssima.

  Como usar organizadores para arrumar sua casa

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como deixar a casa com mais vida usando plantas na decoração

Detalhes importantes

 

Existem produtos de fertilização e adubação para fazer antes da época de fertilização. Com o intuito, é claro, de ter muito mais frutos saborosos e perfeitos. Assim como também existem outros cuidados.

A irrigação de plantas frutíferas deve acontecer por volta de 3 vezes na semana. Como a plantinha vai estar dentro da sua casa e de um vaso, ela vai precisar inteiramente de você. Não pode se esquecer de ter esses cuidados. E de se informar sobre os cuidados específicos para o tipo de planta que você quer plantar.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui