De acordo com um estudo britânico recente, Portugal foi classificado como o sexto melhor país do mundo para as mulheres no quesito trabalho. Um dos melhores da Europa, superado apenas pelos países escandinavos e pela Finlândia, Portugal classificou-se muito acima do Reino Unido, Canadá e Austrália. O Instituto Europeu da Igualdade de Gênero classificou a saúde das mulheres em Portugal com uma pontuação de 84,6, com um desempenho superior a vários países europeus, e a sua pontuação geral também foi superior à de muitos países europeus. Como nossas vidas profissionais mudaram para online como resultado da pandemia, a popularidade de Lisboa como destino para nômades digitais também disparou.

Foto de Portugal
Portugal

Um grupo demográfico que parece ter aproveitado os benefícios de viver em Portugal são os jovens trabalhadores brasileiros. A Imovirtual informou que a maioria das visitas ao site do exterior vem do Brasil, seguida de perto por franceses e suíços. Foram mais de 60.000 visitas do Brasil somente em março de 2021, com o maior grupo demográfico sendo de 25 a 34 anos que procuram apartamentos em cidades como Lisboa, Braga ou Porto. A Europa tem sido muitas vezes o destino escolhido dos brasileiros mais jovens, que procuram estabilidade política e economica enquanto experimentam um gostinho do velho continente, mas porque estão escolhendo Portugal?

Um fator crucial e óbvio é o idioma e talvez uma cultura e culinária não muito diferentes das suas. No entanto, o outro fator chave é o custo médio do aluguel. Lisboa é uma importante capital europeia, no centro de mais de 120 rotas aéreas internacionais, mas seus imóveis não foram afetados pelos preços excessivamente inflacionados de seus vizinhos ao norte. Com preços de aluguel 56,9% inferiores aos de Londres e cerca de 40% inferiores aos de Paris, Lisboa mantém-se a um preço acessível e alcançável para muitos jovens trabalhadores. Eles também podem estar aproveitando o esquema “A Geringonça”, que oferece direitos sociais, visto de trabalho e assistência médica para pessoas fluentes na língua portuguesa.

Lisboa é um pólo de cultura e gastronomia incrível, rodeada por uma bela arquitetura e ruas pedonais. Muita gente encontra a perspectiva de céu ensolarado, almoços incríveis e a proximidade sem dúvida é um fato diferencial. Velocidades de internet rápidas, cafés que inspiraram universos inteiros de bruxos e bruxas e catedrais centenárias, tudo em uma cidade incrível.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui