NadaFrágil.com.br

Primeira tatuagem: Saiba como decidir e como agir


Milena Costa

Muitas tatuagens são lindas e incríveis, mas para a primeira tatuagem é preciso ter calma. Pensar direitinho no que se quer e ver todos os detalhes. E quando somos iniciantes em algo isso de fato assusta, ainda mais tatuagens, que doem e marcam nossa pele para sempre.

Por isso esse artigo vai ajudar você que quer fazer sua primeira tatuagem com todos os detalhes que você precisa saber. Assim você não vai tomar atitudes equivocadas e tudo vai dar certo no final.

Primeira tatuagem

Não faça por impulso

Tatuar o nome do novo namorado não é a melhor ideia. Principalmente para quem acabou de completar 18 anos – idade em que é permitido fazer tatuagem – Se você tem menos que isso nem tente. E não arrisque fazer em um lugar que aceite e seja mais barato você pode ter graves problemas como infecção.

Se você já é maior de 18 e resolveu que vai fazer sua primeira tatuagem, calma. Não precisa decidir em um dia e no outro estar na sala do tatuador. Tome algumas semanas e até meses, se for necessário, para decidir o que tatuar e todos os detalhes.

Primeira tatuagem


Lembre-se que esse desenho ou frase vai ficar na sua pele para sempre. E você não vai querer ter o trabalho e o gasto de precisar cobrir ou fazer uma remoção.  Por isso vá tenha bastante paciência.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como cuidar da pele especialmente no verão

Escolha sua primeira tatuagem com calma

Até fazermos de fato nossa primeira tatuagem, não tem como saber se de fato vamos gostar de ser tatuados. E por mais que seja lindo, no fim das contas você pode descobrir que não era bem isso que queria.

Por isso a dica é escolher uma tatuagem pequena. Mesmo que essa primeira tatuagem te faça descobrir uma paixão por se tatuar, é melhor não arriscar tanto de primeira. E evitar que isso se torne um trauma para você.

Vale lembrar que dependendo do lugar tatuar pode doer muito. Então para não acabar desistindo por causa da dor, vale a pena escolher uma tatuagem que não seja tão extensa.

Primeira tatuagem

O desenho ou palavras vai depender de você. Mas o ideal é que seja algo que marcou você como pessoa. Se você quer marcar sua pele pela primeira vez, vale a pena investir em algo que já marcou sua vida. Isso diminui as chances de arrependimentos e de você querer cobrir ou remover sua primeira tatuagem.

O nome do seu cantor favorito no momento, uma frase que você leu um dia desses. Coisas momentâneas não são as ideias mais indicadas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre os tratamentos de pele mais bizarros das celebridades

Escolha um bom profissional

Esse é um ponto crucial, você já sabe o que quer tatuar e tem certeza de sua decisão. Agora é hora de procurar um bom profissional. Assim como em todas as profissões, existem tatuadores incríveis e existem os que não fazem um bom trabalho.

Primeira tatuagem


Procurar alguém que já tenha tatuado um amigo é uma boa ideia. Sempre procure saber de outros trabalhos do tatuador e faça uma visita ao estúdio dele, converse sobre sua primeira tatuagem antes de contratar o serviço.

Higiene é o fator principal, é possível pegar infecções com tatuagens feitas sem a devida higiene. Por isso não resolva economizar nisso indo ao mais barato que vai te tatuar de qualquer jeito. Você vai pagar mais caro no final.

Procure bons tatuadores e tenha em mente que uma boa tatuagem não é tão barata. Claro que o preço vai variar de acordo com o tamanho da tatuagem.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre os benefícios da água micelar

Fazer tatuagem dói

Fazer tatuagem dói sim. Aceite isso e abrace a coragem. O procedimento é o de colocar tinta em camadas mais profundas da pele com o uso de uma agulha. Então sim, dói. Claro que alguns lugares doem mais que outros. E para a primeira tatuagem, vale a pena escolher um lugar que doa menos.

Primeira tatuagem


Lateral das coxas, bícepes e antebraço são locais que doem menos. Vale a pena conversar com o tatuador sobre o local e perguntar onde dói menos antes de tomar essa decisão.

Pomadas anestésicas podem te ajudar se você tem baixa resistência à dor. Mas vale lembrar que você ainda vai sentir um incomodo e o efeito vai passar se a tatuagem for muito elaborada, pois demora mais. Converse com seu tatuador sobre o assunto.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como evitar que sua tatuagem desbote

Se algum tatuador ofereceu injetar anestesia em você para a dor. Fuja. Nenhum tatuador pode anestesiar ninguém. Além de poder alterar o resultado da tatuagem. Anestesias só podem ser aplicadas por médicos especializados.

Relaxe

Cuidados

Não fique nervosa com a situação. Beba bastante água para deixar sua pele hidratada e saudável. Esteja bem alimentado e leve um chocolate ou lanchinho, estar bem alimentado te torna mais resistência e evita que você passe mal.

Não beba álcool pois afina o sangue e dificulta a fixação da tinta. E se for preciso leve um amigo, para conversar, te distrair da dor e até apertar sua mão se você precisar. Tudo bem. A maioria dos tatuadores são muito legais e vão conversar com você para te relaxar mais.

Cuidado com a cicatrização

Além de não poder levar sol, você também não pode coçar ou tomar banhos de imersão, nem entrar no mar. Tome todos os cuidados que o seu tatuador mandar e evite qualquer problema na hora da cicatrização.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.