Independente da profissão 2021 que você escolher, nós temos certeza de que você atingirá bons resultados. Afinal, nós mulheres somos fortes, poderosas e podemos atingir qualquer cargo e patamar dentro de uma empresa.

Por isso, nada mais justo do que acompanhar as tendências do mercado de trabalho e assim encontrar aquela oportunidade nova para as nossas vidas, não é mesmo?

Para isso, acompanhe esse conteúdo e fique por dentro do assunto! Quer inovar? Então vem com a gente!

Leia mais: Como construir uma boa imagem pessoal: 3 dicas importantes

Profissão 2021
Profissional feliz e comemorando. Foto: Freepik

Profissão 2021: 10 novas profissões que toda mulher pode trabalhar

Se você quer inovar no ano de 2021 e iniciar uma nova carreira promissora para você, então veja o que está em alta neste ano:

Profissão 2021: Desenvolvedora de games é uma das profissões para 2021

Uma desenvolvedora de games é responsável por fazer a programação dos jogos, selecionando as linguagens de programação ideais para desenvolver um jogo da melhor forma possível. Esse tipo de serviço tem crescido exponencialmente, graças aos avanços tecnológicos que tornam os games cada vez mais atrativos e reais.

Profissão 2021
Mulher bem sucedida trabalhando no coworking. Foto: Freepik

Se você é apaixonada por jogos e tecnologia, sem dúvidas essa é uma profissão que estará em alta em 2021! Especialize-se com cursos na área e comece a sua carreira.

  • O que estudar? Comece a sua graduação nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistema da Informação ou Ciência da Computação.

Profissão 2021: Coordenadora de logística

A logística de qualquer negócio é essencial para o desenvolvimento adequado em todos os setores. Por isso, uma coordenadora de logística é imprescindível para que uma empresa cresça a passos largos.

É atribuição desse profissional investir em estratégias e trâmites que melhorem o elo entre a compra de suprimentos e a execução do trabalho, por exemplo. Você terá a chance de criar estratégias que otimizam o tempo, cortam custos e evitam o desperdício.

  • O que estudar? Cursos de logísticas e até mesmo a graduação são importantes.

Veja mais: 9 erros que podem atrapalhar a carreira de uma mulher

Profissão 2021 empreendedora de sucesso
Mulher empreendedora. Foto: Freepik

Profissão 2021: Áreas da saúde de maneira geral

A área da saúde sofreu grandes mudanças em prol do que aconteceu em 2020. A pandemia do novo coronavírus levantou diversas demandas até então desconhecidas.

Com isso, a necessidade de mais profissionais da área da saúde ficou muito evidente. Em especial, podemos sinalizar a importância de enfermeiros, médicos e profissionais da saúde mental, como psiquiatras e psicólogos.

Todas as áreas da saúde são importantes e têm papel fundamental na sociedade. E com os avanços da medicina e da ciência, essa área está em constante expansão.

  • O que estudar? Faça uma graduação em enfermagem, psicologia, biomedicina, medicina, nutrição, etc.

Profissão 2021: Profissionais envolvidos com Recursos Humanos

Os cargos disponíveis são bastante diversos e democráticos, porém, a pandemia do novo Coronavírus trouxe expressivas mudanças no campo dos Recursos Humanos.

Todas as empresas precisaram remodelar a sua forma de lidar com seus colaboradores e desenvolver o seu negócio. Com isso, contratações específicas e o acompanhamento dos colaboradores já consolidados se tornou imprescindível.

Em decorrência disso, a demanda do RH aumentou expressivamente, abrindo portas para diversas mulheres que desejam ingressar em uma nova carreira neste ano.

  • O que estudar? Psicologia, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e outras vertentes envolvidas com o ambiente corporativo.

Leia mais: Mulher de negócios bem-sucedida: Conselhos para se tornar uma

Profissão 2021: Infoprodutora ou afiliada de produtos digitais

Não é de hoje que a internet tem se expandido a ponto de criar novas possibilidades de trabalho e serviços. Basta uma pesquisa rápida e você já encontra muitas oportunidades como freelancer, por exemplo.

Em paralelo a isso, a afiliação em produtos digitais pode ser uma porta de entrada para quem quer começar a trabalhar pela internet. Você, mulher, pode criar páginas na internet e nas redes sociais para divulgar produtos de outras pessoas, desde que você tenha o direito de se afiliar.

trabalhar com infoprodutos
Vetor de profissionais. Foto: Freepik

Para isso, plataformas como a Hotmart oferecem a opção de você se afiliar em algum produto que achar interessante para, na prática, revender depois.

Porém, você também pode ser capaz de transformar o seu conhecimento em um curso online, se tornando assim uma infoprodutora. Aqui, ao invés de vender cursos e materiais alheios, você vende o seu e cria o seu próprio leque de clientes. Esse tipo de venda de produto também pode acontecer diretamente na Hotmart.

  • O que estudar? Marketing de conteúdo e marketing digital, além de se aprofundar no mercado de infoproduto.

Profissão 2021: Produtora de conteúdos para a internet

Da mesma forma como você pode vender um produto na internet, você também pode se transformar em uma produtora de conteúdo. Isto é, você pode criar um site ou blog para falar sobre algum assunto que você domina, auxiliando os seus leitores no dia a dia.

Dessa forma, é possível vender espaços publicitários na sua plataforma, a fim de monetizar o seu negócio e crescer cada vez mais. Uma forma de fazer isso é utilizando o Google AdSense para ganhar sobre os anúncios que são veiculados no seu blog.

Veja também: Aprenda a Criar seu Próprio Blog

  • O que estudar? Marketing nas redes sociais e produção de conteúdo para web.
produção de conteúdo
Vetor de profissional de profissão de conteúdo. Foto: Freepik

Profissão 2021: Assistente virtual para empresários e empresas

A profissão de assistente virtual ficou ainda mais em alta no ano de 2020, e tornou-se indispensável em 2021. Afinal, empresários e empresas precisam de uma pessoa competente e que seja capaz de manter todos os compromissos e atividades bem organizados, garantindo um fluxo de trabalho saudável.

Antes, esse tipo de serviço costumava ser prestado pessoalmente, com a assistente indo até o local de trabalho para manter tudo organizado. Porém, com o avanço da modalidade de trabalho home office, isso mudou.

Hoje você pode ser assistente virtual de mais de uma empresa ou empresário, encaixando as suas obrigações dentro de um tempo hábil na sua agenda e garantindo a organização de todos os seus clientes.

  • O que estudar? Cursos de assistente virtual, organização e gestão de tempo e estudos focados em desenvolvimento pessoal.
assistente virtual
Assistente virtual trabalhando. Foto: Freepik

Administradora está em alta entre as profissões de 2021

A administração de empresas e negócios também é uma necessidade emergente e que nunca irá acabar. Sempre com novas implementações e inovações, esta é uma das profissões de 2021 que tendem a crescer bastante.

Você poderá trabalhar tanto na modalidade presencial como à distância, a depender das necessidades e restrições da empresa em que você deseja trabalhar.

  • O que estudar? Faculdade de administração e cursos complementares de gestão de negócios.

Leia também: Top 10: Motivos que levam as mulheres a empreenderem

Profissão 2021: Especialista em marketing de conteúdo e marketing digital de forma geral

Se você já gostou da ideia de ser uma produtora de conteúdo, porém, sabe que o tempo para conquistar os frutos pode ser um pouco mais demorado, que tal vender o seu serviço de gestão de marketing digital para empresas já consolidadas?

Assim você consegue desenvolver o negócio de diversos clientes, de maneira simultânea, além de crescer nessa carreira digital que tende a ser cada vez mais requisitada.

Profissão 2021
Vetor de marketing digital. Foto: Freepik

Você pode, inclusive, abarcar mídias sociais, textos, vídeos e fotos, como também focar em uma produção mais específica, ou uma rede social que mais combina com o seu estilo de trabalho.

  • O que estudar? Marketing digital, marketing de conteúdo, mídias sociais, marketing nas redes sociais, produção de texto para web.

Leia também: Marketing no LinkedIn para mulheres: Dicas fundamentais

Profissão 2021: Pesquisadora da área da saúde

Para fechar a nossa lista, não podemos deixar de fora uma das profissões mais incríveis e que tem recebido cada vez mais visibilidade no mercado de trabalho: a profissão de pesquisadora da área da saúde.

Novamente, podemos elencar que a pandemia do novo Coronavírus trouxe muitos impactos em diversos contextos da sociedade e, dentre eles, na área de pesquisa em saúde. Afinal, o trabalho para desenvolver a vacina reflete exatamente isso.

Profissão 2021
Vetor de profissionais da área da saúde. Foto: Freepik

Portanto, se você gosta de se engajar em processos mais profundos, com pesquisas estruturadas e que mudem o mundo, essa é uma oportunidade e tanto para você!

  • O que estudar? Medicina, farmácia, epidemiologia, psicologia, biomedicina, biologia, etc.

Agora que você chegou ao fim da nossa lista, conte-nos nos comentários qual foi a profissão de 2021 que mais chamou a sua atenção! Estamos ansiosas para saber. 🙂

Veja os nossos conteúdos relacionados ao tema de empreendedorismo:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui