Qual a Diferença Entre Leave-in e Creme para Pentear?

Com tantos produtos diferentes para cuidar do cabelo, é normal que muitas mulheres fiquem na dúvida na hora de escolher o melhor para seus fios. Entre os produtos que mais receberam atenção e destaque nos salões estão os que não precisam de enxágüe.

Esse tipo de produto é utilizado com um finalizador na produção e não precisam ser retirados dos fios em seguida. Mas muita gente ainda se confunde com o leave in os cremes de pentear. Há até quem pense que são os mesmo produtos, apenas com nomes diferentes. Entretanto, apesar de terem praticamente a mesma finalidade, tratam-se de produtos diferentes. Entenda:

creme de pentear leave in

Creme para pentear

O creme para pentear serve como um condicionador: ajuda a desembaraçar e hidratar. A diferença é que ele deve ser utilizado após a lavagem do cabelo, tirando o grande excesso de água. Por conter óleos e outras substâncias em sua fórmula, pode deixar os fios com aspecto pesado. Por esse mesmo motivo não é recomendado para cabelos oleosos, já que deixará os fios com aparência de sujos no fim do dia.

Leia também nosso artigo especial sobre penteados para madrinhas de casamento.

creme de pentear

 

Leave in

Do inglês, “leave in” soaria como “deixar em”, “deixar no”; ou seja, o produto é feito especialmente para “ficar” no cabelo, sendo o ultimo a ser utilizado na hora da produção. Além disso, ele tem a função de proteger o cabelo contra a ação do sol e da poluição, além de contribuir na hora de tirar o volume e modelar o cabelo. Tem textura leve e seu uso é mais recomendado pelos profissionais, já que não deixa a aparência dos fios mais pesada.

  Saiba como Mudar a Cor de Cabelos Tingidos

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui