NadaFrágil.com.br

Queratina líquida: Saiba como recuperar e cuidar dos seus cabelos


Milena Costa

A queratina líquida é um produto que ajuda na recuperação e cuidados com os fios. Muitas mulheres não sabem com usar. Algumas acham que é um produto muito forte para os fios. Nesse artigo você descobre como usar a queratina líquida.

Aprende sobre seus benefícios, como usar, o que não fazer. E muito mais sobre esse produto que vem se tornando queridinho dos salões e das mulheres em seus cuidados em casa.

Queratina líquida

O que é a queratina líquida?

A queratina líquida é uma versão purificada de uma proteína encontrada na lã da Nova Zelândia. Esse produto possui moléculas que protegem as cutículas do cabelo, repondo a massa do cabelo.

Usar a queratina líquida em seu cronograma capilar ajuda muito. Pois repõe as proteínas do cabelo, deixando o cabelo mais forte e bonito. Assim reconstruindo os fios danificados.

Hidratante Capilar Caseiro

Queratina Líquida para reconstrução

Não é indicado usar a queratina líquida nos fios secos. A queratina líquida deve ser usada no banho, durante um processo de reconstrução. Vale lembrar que a queratina não substitui a hidratação.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como fazer tratamentos incríveis de SPA em casa para cuidar da pele

Se você tem cabelos com química ou sofrendo com chapinha, secador e babyliss e está com preguiça de hidratar. Pode deixar a preguiça de lado. Os cabelos, principalmente os mais danificados, precisam de reposição de massa e reposição de água e nutrientes. Por isso a queratina líquida não substitui a nutrição e hidratação.

Queratina líquida

O processo é o seguinte:

Lave o cabelo com shampoo sem sal. Depois borrife a queratina líquida nos cabelos úmidos e deixe agir por 10 minutos. Após esse tempo, aplique a máscara concentrada sem enxaguar a queratina.

Ao aplicar a máscara enluve as mechas. Esse processo é o de massagear mecha por mecha para o produto penetrar. Deixe agir durante os 3 minutos necessários e depois enxágue bem. Finalize como de costume.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como manter cabelos tingidos bonitos e saudáveis

Proteção

Para proteger os fios da agressão durante a descoloração, a queratina líquida pode ser usada nesse processo. Basta borrifar o produto na descoloração já pronta e descolorir normalmente. Esse processo não atrapalha no clareamento dos fios. Apenas reduz os danos causados pelo processo de clareamento. O que é ótimo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como evitar queda de cabelo no verão

É recomendável fazer descoloração apenas com um cabelereiro de confiança. Por isso procure um bom salão e peça que o profissional use a queratina líquida no processo.

Quais os cabelos indicados?

Queratina líquida

Cabelos saudáveis, sem química, ou nenhum outro fator que causa danos, esses cabelos não tem indicação para o uso da queratina. Como esses cabelos não possuem espaços para reposição de massa, a queratina líquida pode ser prejudicial nesse caso, deixando os fios espessos demais. No caso de cabelos danificados, no entanto, o uso da queratina líquida é muito indicado.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como disfarçar a oleosidade no cabelo

Frequência

Se o cabelo estiver muito danificado, apresentando corte e ressecamento excessivo. Fazer a reconstrução uma vez na semana pode ser o ideal. É preciso avaliar cada cabelo e construir um cronograma capilar de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como montar seu cronograma capilar

Construa e siga seu cronograma capilar e com pouco tempo você verá  uma grande melhora no aspecto e saúde das suas madeixas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.