NadaFrágil.com.br

Redes sociais atrapalham nossas vidas?


Milena Costa

No início redes sociais tinham o intuito de conectar pessoas que já se conheciam na vida real. Com o tempo foram surgindo os tais influenciadores digitais e o impacto das redes sociais foi mudando.

Nesse artigo você confere um pouco sobre como as redes sociais podem atrapalhar nossas vidas. Saiba também como você pode usar a internet e essas redes de uma forma mais saudável. Para diminuir os problemas que você pode ter a partir da internet e as redes sociais, em relação a sua saúde mental.

redes sociais

A vida que não existe

Na internet as pessoas procuram divulgar só as coisas que são boas que lhe acontecem. E não tem nada de errado nisso, é muito normal fazer isso. Você só não deve comparar a vida que você tem no privado, seus problemas e frustrações com as parte boa que as pessoas postam na internet.

Ninguém tem uma vida 100% feliz, todos têm seus problemas e frustrações. Essa vida que você acha que muitas influenciadoras vivem na verdade não existe. Inclusive muitas pessoas não falam sobre a quantidade de cirurgias ou tratamentos estéticos que fazem para ter o corpo e imagem que apresentam.

redes sociais

Muitas vezes foi um photoshop, ou um dia sem comer que a fez parecer tão magra. Muita coisa nas redes sociais não é real, então não acredite que essa vida existe. E não espere que sua vida se pareça com a vida recheada de produtos caros que as influenciadoras recebem, pois esse é o trabalho delas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como dormir melhor todos os dias

Acabou a vida reservada?

Você se sente na obrigação de compartilhar o dia que você foi a um restaurante legal? Ou acha que não vai ter graça se não postar o que está fazendo? Qual o motivo para você estar nas redes sociais?

O modo como enxergamos nossa presença nas redes sociais também é importante. As pessoas tem a liberdade para postar o que quiserem de suas vidas. Mas ainda é possível ter uma vida reservada sem a necessidade de medidas drásticas como sair das redes.

redes sociais

Isso é com você. Refletir sobre como você utiliza as redes sociais e como você se sente sobre sua exposição é algo que diz somente a você. E vai de cada pessoa entender como é sua relação com as redes sociais.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como tomar decisões melhores sem se arrepender

O vício na internet

A necessidade de estar sempre checando as redes sociais, verificar cada notificação ou ver todas as postagens. Precisar checar as redes antes de dormir e assim que acordar. Todos esses sentimentos e necessidades indicam que há um vício.

Então se você sente que precisa estar nas redes sociais. Se sente mal por não estar postando ou vendo o que os outros estão postando. Se você não consegue ficar longe do celular. Isso não é saudável.

dormir melhor

Além da luz dos aparelhos ser ruim para a visão, você também acaba dispondo grande parte do seu tempo para ficar na internet. Você acaba não aproveitando momentos com pessoas reais, não aproveita sua própria companhia, ou outras coisas que poderia estar fazendo e até se sentindo melhor.

Se você acha que não está tendo uma relação saudável com a internet e com as redes sociais, pode ser importante mudar as coisas. Talvez você deva pedir ajuda de alguém ou até mesmo tentar se afastar um pouco. Pode ser tirando um momento do dia para se desconectar.

Aproveite para conferir também sobre como impedir que a negatividade estrague seu dia

Baixa autoestima

redes sociais

Situações como ver tantas lindas fotos de blogueiras de moda com roupas caras em lugares chiques. Principalmente quando elas alcançam um padrão de beleza dito como o correto e no qual você não se encaixa. Pode fazer sua autoestima baixar muito e pode levar algumas pessoas a uma depressão.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como mudar de hábitos de forma efetiva

Se você não consegue seguir essas pessoas sem se sentir diminuída. Talvez o ideal seja passar a seguir pessoas que tenham um padrão mais parecido com o seu. De repente alguém com um conteúdo que foque mais em autoestima e felicidade.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.