Reduza as Estrias com STRIAT

Já dizia o poeta, “a beleza é fundamental”. Mas de que adianta estar com o rosto em dias e o corpo em total atraso? O cuidado com a beleza não deve ser divido em partes e sim visto com um conjunto do todo. O verão está cada dia mais perto e você já está começando a se imaginar vestida naquele lindo biquíni, mas as inconvenientes estrias podem acabar com a sua felicidade em poucos segundos.

Reduza as Estrias com STRIAT

Há inúmeros tratamentos por aí vendendo o slogan de: eliminamos estrias. Infelizmente a estria não vai sair mesmo que você utilize todos os tratamentos existentes ao mesmo tempo, elas ainda vão aparecer se já estiverem em seu estágio mais avançado. A única forma de acabar com elas é trocando de pele, mas isso ainda não está disponível no mercado.

stria2

Principais causas das Estrias

No sistema epitelial encontramos duas proteínas muito importantes, o colágeno e a elastinas, que possuem o papel de fornecer sustentação ao sistema tegumentar. Essas proteínas formam uma trama de fibras elásticas que dão aquele visual lisinho que todo mundo ama. Mas vários fatores podem interferir no remodelamento dessas fibras com o passar do tempo: crescimento rápido, efeito sanfona (tão comum), desequilíbrio hormonal, excesso de exercícios, gravidez e ressecamento da pele. Todos esses motivos podem levar, até os mais jovens como crianças e adolescentes, a adquirir estrias que ficarão pelo resto da vida.

Reduza as Estrias com STRIAT

As estrias podem ser dividas em duas categorias: estrias vermelhas ou brancas. As vermelhas são as mais fáceis de tratar e normalmente, o prognóstico é um dos melhores. Isso porque a lesão da pele está no início e é quando o processo de reparação do dano está se iniciando criando novos vasos e dando a aparência avermelhada. Já as estrias brancas são antigas e muito mais difíceis de tratar. Na verdade, o que acontece com elas durante o tratamento não é um completo desaparecimento, mas uma melhora na aparência das listras deixando-as quase imperceptíveis.

  Mix de anéis: Saiba como fazer lindas combinações

Como o Striat funciona

A técnica do striat é um método invasivo, que com a ajuda da galvanopuntura consegue unir, em um único tratamento, os benefícios da corrente galvânica e estimular o processo de cicatrização do nosso próprio organismo através de uma simples agulha. Os elétrons contidos na corrente estimulam a atividade celular e o metabolismo. Isso acaba gerando uma série de efeitos como hiperemia tecidual, neovascularização e melhora de aporte nutricional aos tecidos orgânicos.

Reduza as Estrias com STRIAT

E como o nosso corpo reage

O processo de cicatrização da pele acontece da seguinte maneira: entre as primeiras horas (48 a 72) o local está passando por um processo inflamatório e dele saem substâncias que tem como função principal informar às células de defesa que algo de errado aconteceu conosco e alguns reparos são necessários. Durante, mais ou menos, 15 dias, o organismo começa a entrar na fase de proliferação e é nesse momento que substâncias como colágeno e queratinócito estão em ação para reparar o tecido lesionado. É justamente quando a estria adquire um aspecto avermelhado ficando mais fácil de serem tratadas.

Reduza as Estrias com STRIAT

Ultimamente, os tratamentos com striat nos centros e clínicas de estética estão sendo associados ao uso do ácido glicólico, que consegue estimular a produção de colágeno. Para quem tem estrias brancas, o ideal é fazer pelo menos 20 sessões e a partir da 15ª sessão os resultados já poderão ser vistos. Demora um pouco sim, mas os benefícios são para toda a vida.

Como evitar as estrias?

Reduza as Estrias com STRIAT

Você também pode fazer sua parte prevenindo ou evitando que a situação fique cada vez mais grave. Ter alimentação saudável é uma prioridade para quem vive em guerra com as estrias. A maioria delas é causada justamente pelo efeito sanfona, que costuma acontecer quando alguém emagrece e engorda muito rápido. Mudando a dieta e fazendo exercícios físicos, você vai conseguir manter o estica e puxa da pele à distância e ainda vai melhorar a sua saúde. Hidratar a pele constantemente ou usar produtos e alimentos que sejam boas fontes de colágeno também é uma ótima dica.

  Hábitos que Destroem os Cabelos

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui