Quer ter uma renda extra na internet em 2021? Confira aqui quais são as opções para você garantir um dinheiro trabalhando online, e ainda, podendo escolher as atividades conforme a sua afinidade.

Afinal, a internet é um espaço bem democrático, ultrapassa barreiras geográficas e pode contribuir para o sucesso do seu negócio.

Além disso, a pessoa que optar trabalhar pela internet tem a oportunidade de trabalhar de casa, com flexibilidade de horários, e em alguns casos, começar em uma nova carreira.

Está interessado em ter uma renda extra na internet em 2021? Continue a leitura desde artigo, vamos lhe mostrar algumas opções para você trabalhar online.

Para ler mais tarde: Sono x Peso: O que esses 2 tem em comum?

Renda Extra na internet em 2021 – Confira opções para você ganhar dinheiro na internet

Renda extra na internet em 2021: Estamos no começo do ano e muitas pessoas estão pensando em ganhar dinheiro a mais, mas, para isso,  será preciso encontrar o trabalho certo.

Renda extra na internet em 2021
Mulher empreendedora sorrindo. Foto: Freepik

Uma das grandes vantagens de trabalhar pela internet é que este espaço é bem democrático, existindo diversas atividades remuneradas para todos os gostos.

Conheça algumas opções de trabalho para fazer em casa remotamente, cada um com as suas funções e dicas de como encontrar possíveis vagas.

Renda extra na internet em 2021 – Redator Freelancer para sites e Blogs

Renda extra na internet em 2021: Se você gosta de escrever, a função do redator freelancer pode ser uma excelente aposta para ganhar uma renda extra todos os meses.

Leia também: Refrigeradores expositores: os benefícios desse item nos negócios

A produção de conteúdo para web é bem versátil, você pode produzir artigos para um blog, e-book, catálogos de produtos e até revisar e melhorar textos de terceiros.

De modo geral, essa atividade costuma ter bons rendimentos, mas será preciso entender das técnicas de marketing de conteúdo que visam atrair clientes para o negócio.

Uma dica interessante é aposta nos cursos de Marketing, que ensinam também as técnicas de SEO (Otimização para mecanismo de busca), que são indispensáveis para deixar o seu artigo no topo do Google.

Renda extra na internet em 2021
Mulher redigindo na frente do computador. Foto: Freepik

Portanto, se você quer fazer este tipo de trabalho na internet, saiba que existem plataformas que você pode se cadastrar e oferecer como redator freelancer. Como por exemplo, a 99freelas.

Renda extra na internet em 2021 – Narre livros em áudio

Renda extra na internet em 2021: Assim como os textos e vídeos, muitas pessoas buscam conteúdos em áudio na internet, sendo esta uma oportunidade de ganhar uma renda extra.

Se você gosta de leitura e possui habilidades como boa dicção, narrar livros em áudio poderá ser uma ótima ideia de negócio.

Além disso, existe um público grande que busca este tipo de serviço, principalmente, na compra de audiobooks sobre os mais variados temas.

Para atuar na área você precisa se cadastrar em plataformas de serviço freelancer, ter um bom equipamento de gravação e claro, ótima dicção.

Veja também: A importância do inglês na carreira

Renda extra na internet em 2021
Mulher trabalhando no computador. Foto: Freepik

Faça um infoproduto para vender na internet

Renda extra na internet em 2021: Você possui alguma habilidade que possa ensinar as outras pessoas? Se a sua resposta é sim, saiba que você pode produzir um infoproduto para vender na internet.

Os infoprodutos são considerados todo o material digital que possa ser vendido ou disponibilizado gratuitamente na internet, podendo se tornar um e-book, apostila, videoaula, podcast ou qualquer outra opção que traga informação para as pessoas.

Você pode vender, por exemplo, um curso de como cuidar de plantas em apartamento, fazer artesanato para vender ou criar qualquer outro conteúdo que possa ser disponibilizado no ambiente virtual.

Para oferecer e vender um produto digital, você pode contar com plataformas de programas de afiliados, que possuem uma ótima repercussão que gera uma renda extra. Como por exemplo, a Hotmart.

Leia mais: Como mudar de carreira sem grande estresse

Renda extra na internet em 2021
Mulher digitando no notebook. Foto: Freepik

Trabalhe com programa de afiliados

Renda extra na internet em 2021: Acima falamos de como é possível vender um infoproduto, agora vamos trazer outra opção de renda extra, trabalhando com programa de afiliados.

O programa de afiliados se tornou um importante canal para divulgar produtos de uma empresa, mas também é um espaço para ganhar dinheiro usando a internet.

Este tipo de renda funciona da seguinte forma: a pessoa se cadastra na plataforma do programa, escolhe o produto e começa a fazer a divulgação do mesmo, como se fosse uma revenda online.

Sendo assim, toda a vez que uma venda é realizada pelo afiliado cadastrado, ele ganha uma comissão em cima do produto, podendo render um bom dinheiro extra.

Veja também: Como fazer encontros amorosos em 2021 em meio à Pandemia?

Monte uma loja virtual para o seu negócio

Renda extra na internet em 2021: O e-commerce cresceu consideravelmente no último ano, e para 2021 a estimativa é de que a presença online de lojas e empresas sejam ainda maiores.

Renda extra na internet em 2021
Mulher atendendo ao telefone enquanto trabalha. Foto: Freepik

Por isso, uma boa alternativa para uma renda extra na internet em 2021 é abrir uma loja virtual, onde você cria uma vitrine de produtos totalmente online.

Você pode começar a empreender usando as ferramentas digitais, como as redes sociais que dão um ótimo retorno nas vendas.

Outra opção é criar o seu próprio site, visto que hoje é possível fazer isso gratuitamente através do google e usando as plataformas de marketplace.

Venda um espaço online para publicidade

Renda extra na internet em 2021: Uma das formas de ganhar dinheiro com o seu website ou blog é através de uma ferramenta chamada Adsense, que permite abrir um espaço de venda para publicidade.

Essa ferramenta do Google pode ser usada em variados nichos de negócio, como em uma loja virtual, blog de moda ou página de marketing digital.

Você poderá gostar de: Os Alimentos Antioxidantes para o Verão 2021

Já pensou em ter um blog de moda e anunciar produtos da sua marca preferida? Pois isso é possível através do Adsense.

Renda extra na internet em 2021
Mulher digitando no notebook. Foto: Freepik

Você só precisa escolher o tipo de produto que será de interesse do seu público-alvo, se cadastrar e adicionar os códigos para exibir os anúncios no seu site.

Toda as vezes em que o visitante clicar no anúncio do site, você ganhará uma porcentagem em cima do clique, o que pode render dinheiro extra para você.

Gerencie uma rede social

Renda extra na internet em 2021: Você curte navegar pelas redes sociais? Já pensou na possibilidade de oferecer serviço para gestão de perfis comerciais?

Além de realizar trabalhos como redator freelancer, você pode oferecer serviços como gestor de mídias sociais, trabalhando de casa e organizando o seu tempo.

Basicamente, o social media, como também é conhecido o profissional que trabalha com as redes, trabalha em benefício de uma empresa, marca ou pessoa.

Renda extra na internet em 2021
Mulher tomando café enquanto atende ao telefone. Foto: Freepik

Realiza serviços que compreendem a comunicação e o relacionamento do perfil com os seus clientes, através de planejamento, operacionalização, interação e análise dos resultados.

Leia mais: Marca pessoal: Fortaleça nas redes sociais

De modo geral, o gestor de mídias sociais realiza todo o processo de criação de conteúdo, divulgação dos produtos e outras ações que levam a resultados de negócio.

Para começar a trabalhar na área, você precisa ter um conhecimento das técnicas e funções, que podem ser adquiridos através de cursos online e gratuitos.

Depois você pode usar as plataformas online de serviços que contratam tanto social media, como redator, design e programador freelancer.

Atuar como Assistente Virtual

Renda extra na internet em 2021: Com diversas tarefas sendo executadas remotamente, o trabalho em home office e suas possíveis funções se tornou ainda mais presente em 2020.

Uma dessas funções é a atuação como assistente virtual ou, como também é chamada, secretária(o) remota(o).

Esta função pode abranger todo o setor administrativo de uma empresa, como também a área financeira, Relações Humanas e até o Comercial.

Renda extra na internet em 2021
Mulher com bebê no colo enquanto digita. Foto: Freepik

O colaborador realiza tarefas remotamente, através de contato online com a empresa ou profissional contratante.

Contudo, para realizar as funções como assistente virtual, você precisa separar um tempo do seu dia, se dedicando às atividades solicitadas pela empresa.

Existem empresas especializadas que fazem todos os trâmites de contratação dos assistentes, você só precisa realizar um cadastro.

Veja também: Quais os benefícios de produtos orgânicos para pele?

Ofereça serviços como editor de vídeo

Renda extra na internet em 2021: Com a presença digital sendo constantemente enaltecida, os vídeos do Youtube e de outras redes sociais bombaram nestes últimos anos, com isso, surgiram assim, mais vagas para editor de vídeo.

Esse é um dos profissionais mais requisitados no mercado, pois muita gente consegue produzir ótimos conteúdos para vídeo, mas não conseguem editar.

É aí que entra esse profissional, que faz toda a parte de edição, montagem e finalização do produto comercial com tratamento de áudio, cor e outras alterações.

Contudo, para oferecer os seus serviços como editor de vídeo, você precisa ter conhecimento sobre as estruturas do conteúdo, ferramentas essenciais e muita criatividade.

Assim como os serviços de redator, você pode anunciar nas plataformas de contratação freelancer ou criar um perfil profissional nas redes sociais.

Renda extra na internet em 2021
Mulher empreendedora trabalhando no computador. Foto: Freepik

Leia mais: Renda extra: Faça dinheiro com pequenas atividades

Dê aulas online

Renda extra na internet em 2021: Você possui o dom de ensinar? É expert em algum conteúdo que possa favorecer a vida das pessoas? Então comece dando aulas online.

Esta é outra forma de garantir uma renda extra na internet, através de plataformas de ensino ou criando vídeos para o Youtube.

Uma dica é criar todo um conteúdo sobre um assunto de domínio, e fazer divulgações nos espaços onde estão inseridos o seu público-alvo.

A ideia é se promover enquanto profissional, assim você atrai mais pessoas e pode criar uma rede de ensino online, lecionando da sua casa.

Algumas opções como professor de Inglês, Yoga ou até mesmo chefe gastronômico podem render um dinheiro extra todos os meses.

Leia também: Dicas para se tornar uma revendedora de Lingerie

Renda extra na internet em 2021
Mulher tomando café durante o trabalho. Foto: Freepik

Revenda fotos e vídeos online

Renda extra na internet em 2021: Se você entende de fotografia e ama essa atividade, saiba que você pode ganhar um dinheiro extra revendendo fotos ou vídeos na internet.

Essa atividade online remunerada pode render bons frutos, no aperfeiçoamento das suas técnicas como fotógrafo e venda dos direitos de uso da imagem.

Sendo assim, você poderá disponibilizar variadas opções de fotos, como imagens de produtos, fotografia de paisagem e até vídeos.

Para vender suas fotos ou vídeos na internet, cadastre-se em plataformas de banco de imagens para anunciar seu trabalho.

Leia mais: 17 maneiras de trabalhar em casa e ganhar dinheiro

Gostou das opções de serviços para garantir uma renda extra na internet em 2021? Então não perca tempo, escolha o trabalho do seu interesse e marque sua presença online! Lembre-se de investir em cursos online e saia na frente da sua concorrência. Boa sorte!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui