Escolher a roupa de noivo requer alguns cuidados importantes que garantirão a melhor seleção possível. Afinal, como acontece com a escolha do vestido de noiva, é preciso ter paciência para encontrar a opção perfeita, visto que estamos diante de um dia tão importante, não é mesmo?

E para te ajudar quanto a isso, elaboramos este guia com considerações que você poderá facilmente levar em conta. Acompanhe este texto e saiba mais.

roupa de noivo
Roupa de noivo – Foto: Freepik

Como escolher a roupa de noivo?

Abaixo fizemos alguns apontamentos que servirão como base para você escolher a roupa do noivo da melhor forma possível. Veja a seguir as nossas dicas:

1- A cor ideal

Primeiramente, devemos tirar da nossa mente aquela ideia que a cor da roupa do noivo precisa, necessariamente, ser preta. Mas sim, você pode apostar em qualquer outra possibilidade que possa parecer interessante para o estilo do casal e até mesmo da festa.

Atualmente, muitos casais têm optado pelo cinza e até mesmo pelo azul, por exemplo, compondo algo ainda mais interessante, de acordo com o gosto do próprio noivo.

Leia também: Terno de Noivo – Fotos, Modelos e Inspirações

2- Pode usar bermuda?

Isso daqui, na realidade, é um tabu e tanto, não é mesmo? Mas, pouco a pouco vemos muitos casais quebrando o paradigma que só se casa de calça. Sim, é possível que o noivo aposte em algo um pouco mais descontraído, como uma bermuda, desde que ele se sinta bem assim.

É preciso compreender que o casamento é uma data muito importante, e que ela deve ser marcada como um dia leve, feliz e repleto de emoções. Sem imposições de como se vestir ou não. Por isso, se o noivo deseja ir de bermuda, por que não usufruir dessa possibilidade? Especialmente em dias mais quentes?

  Como escolher o vestido de noiva - 12 dicas

Por isso é importante experimentar a roupa com bastante antecedência, além de ficar de olho na previsão do tempo. Para, dessa forma, garantir que a melhor escolha possível seja feita.

roupa de noivo
Roupa de noivo – Foto: Freepik

3- Escolhendo a gravata

Para escolher a gravata, é preciso considerar alguns pontos distintos:

  • A cor;
  • O estilo da gravata.

Novamente, quanto a cor ficará muito a critério do casal. Você pode optar por um tom parecido com o vestido das madrinhas, ou apenas apostar no clássico preto. É possível enaltecer a paixão do casal com uma gravata vermelha, ou deixar mais discreto usando cinza.

O estilo da gravata pode ser variável. Você pode apostar no clássico, ou então, utilizar a gravata borboleta. Novamente aqui deverá se pensar nas características da festa e do casal em si. Visto que ambas as opções costumam promover um acabamento estiloso e muito bonito para o noivo.

Leia mais: Agenda da noiva: Organize o seu casamento em 1 ano

4- Alugar ou comprar?

Por fim, outra dúvida muito recorrente acerca da escolha da roupa de noivo é com relação a compra ou aluguel da mesma. Afinal, será que vale mais à pena pagar por uma peça nova, ou apenas alugar a mesma por uma noite?

Bem, aqui, novamente, os noivos terão que ter os seus próprios critérios. Visto que algumas coisas devem ser postas na balança. Como por exemplo:

  • Orçamento do casal: O orçamento do casal não pode ser deixado de lado em nenhum momento. Por isso, é importante que os dois saibam quanto pode ser investido em cada opção, e, caso a compra ultrapasse o previsto, o aluguel deverá ser escolhido.
  • Desejo de guardar a roupa como lembrança: Se o desejo de ter a roupa como lembrança for maior que o orçamento, é necessário que o casal pense em alternativas pertinentes. Afinal, tudo depende de um bom planejamento feito por ambos.
  Inspire-se nesses penteados para casamento

Em suma, escolher a roupa de noivo pode ser um tanto quanto difícil, pois buscamos pela “perfeição” para este dia importante. Por isso, a melhor medida é sempre se basear no que você gosta de vestir e no que lhe faz bem, deixando um pouco de lado qualquer imposição de moda e afins.

Dessa maneira certamente você fará a melhor escolha possível e o resultado será incrível. E assim, você terá que se preocupar apenas em viver o momento mais marcante da vida de um casal.

Para ler mais tarde: Roupa Para Casamento de Dia

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui