Idade é um estado de espírito, mas, ter noção do que combina ou não para a sua faixa etária é um exercício diário de bom senso. Quantas vezes já vimos os canais e revistas de fofoca denunciando abertamente os deslizes de algumas atrizes que exageram no manequim depois dos 50? Para não fazer esse papel nos eventos com amigos e familiares fique atenta para o que vai escolher no seu guarda-roupa.

A roupa ideal para cada idade
Mulher sorridente cobrindo os olhos com a aba do chapéu. Foto: Freepik

Confira também nossa matéria especial sobre as roupas africanas.

Aos 20

Aqui já é o momento de deixar algumas coisas de adolescentes de lado como aquele braço entupido de pulseiras coloridas até o cotovelo. Você não vive sem um pouco de cor? Sem problemas, aposte em looks de cores variadas como um short azul com uma blusa amarela ou então uma sapatilha de um tom mais vibrante.

Agora no tamanho das roupas, aproveite para abusar um pouco das roupas mais curtas como mini saias e shorts mais curtinhos. Mas, para usar esse tipo de roupa é preciso estar com tudo em cima. Peças informais também devem fazer parte do visual só fique atenta no ambiente de trabalho no qual as cores mais sóbrias cabem de maneira mais adequada.

Aos 30 com romance

Aqui você pode usar o seu maior ar feminino com vestidos rendados e sempre de comprimentos maiores, mas não precisa cobrir demais. A essa altura você já sabe qual o melhor estilo que combina com você, então basta investir nele. Use peças que valorizem o seu ponto forte e não dispense um belo salto.

A roupa ideal para cada idade
Moça com roupa estilosa posando para a foto. Foto: Freepik

O glamour dos 40

Sapatos de modelos mais clássicos como um scarpin ou uma sapatilha mais elegante. As roupas lisas e de tons neutros dão um ar de requinte, mas nada impede que você use cores mais vibrantes. Pode dar uma incrementada nos acessórios como um maxicolar ou maxibrincos.

Uma dica muito bacana! Acho que você vai adorar nossas dicas de roupas sociais femininas. Acesse o artigo e confira.

A roupa ideal para cada idade
Mulher empolgada com sacolas de compras. Foto: Freepik

50 anos de puro charme

Aqui as mulheres devem ficar bem atentas, pois algumas, com o passar dos anos, tendem a ficar mais desleixadas com a aparência e já não se importam tanto em cuidar do corpo. Ande sempre bem arrumada e una a beleza ao conforto usando roupas um pouco mais largas e substitua os saltos pelas sapatilhas

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui