Encontrar roupas para grávidas que se exercitam não é uma tarefa tão simples. Pode até parecer! Mas quando nos deparamos com opções muito “justas” e desconfortáveis, percebemos que nem sempre as peças fitness são pensadas para as gestantes.

Porém, é claro que nem tudo está perdido. É possível escolher peças certas, que tragam conforto, segurança e bem-estar para a futura mamãe. E para lhe ajudar nessa tarefa, fizemos o guia de hoje com algumas dicas indispensáveis para o guarda-roupa de qualquer gestante fitness. Acompanhe!

Para ler mais tarde: Vestidos para grávidas: Mantenha o estilo durante a gestação

Roupas para grávidas que se exercitam: Conheça quais são

Separamos 7 opções incríveis e super confortáveis de roupas para grávidas que se exercitam e que adoram mexer o corpo para manter a saúde em dia. Para isso, basta você seguir todas as nossas dicas abaixo:

Roupas para grávidas: Legging com cintura alta

A legging com cintura alta é uma das melhores roupas para grávidas que adoram manter os exercícios em dia. Isso porque ela promove uma melhor flexibilidade, especialmente em exercícios como ioga, por exemplo. Assim, a mulher poderá movimentar-se livremente, fazendo agachamentos e outros exercícios neste sentido, sem ter que ajustar o uso da legging o tempo todo.

Além disso, a cintura alta deixa a postura mais firme e confortável, o que também é de suma importância para evitar acidentes durante os treinos, por exemplo. Por isso, regra número um: combine suas peças fitness com uma boa legging de cintura alta!

Leia também: Legging: 3 formas de usá-la como um item de moda

Roupas para grávidas
Mulher grávida usando legging cintura alta. Foto: Freepik

Roupas para grávidas: Barriga de fora

Para quê limitar os movimentos se podemos deixar a barriguinha à mostra durante os treinos? Além de não “prendê-la” de modo desconfortável, garante ainda uma maior liberdade com os movimentos. E sabe o que mais? Em dias muito quentes, pode ser ainda mais confortável e relaxante treinar com a barriga de fora.

Para isso, você pode utilizar a sua regatinha comum dobrada acima da barriga, ou apostar em croppeds de treino. As duas opções garantem movimentos facilitados e corretos.

Veja mais: Alongamento de manhã: Saiba como fazer e qual a importância dele

Roupas para grávidas
Mulher grávida ao lado do personal se exercitando sobre a bola de pilates. Foto: Freepik

Roupas para grávidas: Bodys confortáveis

Os bodys também entram para a nossa lista de roupas para grávidas que se exercitam. Isso porque eles se ajustam nas curvas do corpo da mulher, e tudo isso de maneira firme, mas sem apertar. Logo, você poderá ter uma liberdade para se agachar e levantar, sem temer que a sua blusinha fique subindo ou que a sua legging desça e mostre demais.

Porém, cuidado com a peça que você escolher! É preciso que o seu body esteja bem ajustado ao tamanho da sua barriga, caso contrário, poderá tornar o exercício um tanto quanto sufocante. Por isso, nada de querer “esconder” a barriguinha, ok? Mas sim, apenas use a peça com o intuito de ter mais firmeza e conforto.

Você poderá se interessar também por: Grávidas fashion: quais os itens essenciais no armário?

Roupas para grávidas
Mulher grávida usando body sentada sobre o colchonete. Foto: Freepik

Roupas para grávidas: Regatas que se ajustam ao corpo

Outra forma de tornar o dia a dia na academia muito mais empolgante e confortável é usando regatas que se ajustam ao corpo. Para isso, opte por alternativas que possuam um comprimento maior, além de serem regatas elásticas que se prendem no corpo, mas sem apertar.

Você poderá unir, inclusive, essa possibilidade com a legging de cintura alta que mencionamos no começo do artigo. Dessa maneira você terá uma maior firmeza na região da cintura, o que deixará a sua postura mais correta e ereta durante todos os exercícios.

Veja também: Calça jeans de cintura alta: já entrou nessa?

roupa para grávidas
Mulher jovem e grávida sentada sobre bola de pilates. Foto: Freepik

Roupas para grávidas: Opções de top

Não podemos deixar de citar nesta lista o nosso queridinho top de academia, não é mesmo? Com ele você poderá criar composições lindíssimas e muito confortáveis. Além disso, costuma ser uma das melhores opções para os dias em que as temperaturas estão muito elevadas.

E o mais bacana do uso do top é que você poderá combiná-lo com legging, shorts, bermudas, capri e até mesmo short saia. Assim, a infinidade de combinações é bem expressiva.

Veja mais sobre: Saiba como escolher as melhores roupas de academia!

roupa para grávidas
Mulher grávida sentada em bola de pilates enquanto se exercita. Foto: Freepik

Roupas para grávidas: Calças larguinhas

Para mulheres que preferem um look mais despojado, inclusive durante os treinos nas academias, que tão apostar no uso de calças mais largas e leves para os treinos? Você pode combiná-la com as regatas que se ajustam ao corpo, e até mesmo os bodys. Ou se preferir uma maior liberdade para a transpiração e para os movimentos, vale ainda apostar em top!

Veja mais opções: Como comprar roupas de academia

roupa para grávidas
Mulher grávida usando roupa larga para praticar exercícios. Foto: Freepik

Roupas para grávidas que se exercitam: Macacão para exercícios

Por fim, temos ainda os nossos queridinhos macacões para exercícios. Eles costumam ser um dos mais pedidos quando o assunto é roupas para grávidas! Isso porque eles mantém todo o corpo firme e ao mesmo tempo envolvido em um tecido leve. Dão liberdade para os movimentos, tendo em vista que não terão movimentos que “mostrarão demais”.

Sendo assim, aposte nesta opção especialmente quando você já estiver caminhando para o fim da gestação e a sua barriguinha estiver bem evidente.

Leia mais: Academia só para mulheres – É a melhor opção?

roupa para grávidas
Mulher grávida sentada sobre o colchonete de exercícios ao lado da bola de pilates. Foto: Freepik

Roupas para grávidas: Roupas sob medida

Se ainda assim você não se sentir convencida de que as opções acima possam verdadeiramente lhe dar conforto e bem estar ao longo dos dias de treino, experimente opções sob medida. Você poderá, dessa maneira, conversar com a sua costureira para criar roupas para grávidas fitness.

Entretanto, é claro que essa opção poderá ser um pouco mais cara. Mas, se você quer algo feito especialmente para você, e que lhe traga resultados incríveis e perfeitos, então pode ser uma boa pedida. Afinal, o que mais importa é o seu conforto e bem-estar para manter uma rotina ativa e repleta de exercícios essenciais.

Depois conta pra gente qual é a melhor opção para você em sua rotina de treinos!

Leia também estas outras dicas:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui