NadaFrágil.com.br

Ruivo Acobreado: Encontre a numeração para o tom que deseja


Milena Costa

O ruivo acobreado deixa muitas mulheres enlouquecidas. Enquanto amam essas tonalidades fogo, também se sentem meio confusas para conseguir chegar ao tom desejado. E não é para menos, tem muita coisa para saber e isso pode confundir as iniciantes.

Por isso preparamos esse artigo com explicações de como escolher a numeração da tinta corretamente. Ou seja, como ler aqueles números que vem na caixa da tintura, para conseguir alcançar o tom que você deseja.

Ruivo acobreado

Bases Escuras

A base é aquele primeiro número da numeração da coloração. Aquele que vem antes do ponto. E você deve identifica-lo por que vai fazer toda a diferença na coloração final das suas madeixas.

Existem 5 tipos de base para os cabelos ruivos. E nós vamos falar nos próximos tópicos sobre essas bases. Assim você consegue encontrar a que mais se parece com a cor que você quer alcançar.

  • Base 5

Ruivo acobreado

A base 5 é uma das mais escuras. Quem investe nessa base quer os fios mais próximos do castanho e não aquela cor tão aberta. Podem até ser confundidos com ruivos vermelhos, mas isso vai depender mais do reflexo e nuance do que de fato da base. Podendo sim ser um lindo ruivo acobreado. Só que mais escuro.

  • Base 6

Ruivo acobreado

Ainda nos tons mais escuros, o ruivo acobreado com base 6 também é mais puxada para o castanho. São fios que podem parecer avermelhados ou até castanhos longe da luz do sol. Se a nuance e reflexo for cobre eles podem brilhar muito sob a luz do sol e até parecer que você trocou de cor de cabelo.

  • Base 7

Ruivo acobreado

Continuando na paleta de bases de ruivo escuros, a base 7 ainda é considerada escura. Porém já é mais clara que as antecessoras. Mostram mais o acobreado, porém não tão claros, é uma base muito elegante. Perfeita para quem quer ser ruiva sem clarear demais nem ficar com os cabelos muito escuros.

Bases mais claras

  • Base 8

Ruivo acobreado

O ruivo acobreado com base 8 é o queridinho de muitas mulheres e não dá para negar que é lindíssimo. Cheio de personalidade e jovialidade. Ele é bem mais aberto que as bases anteriores e permite a cor mais alaranjada, que caracteriza o ruivo cobre.

  • Base 9

Ruivo acobreado

A base 9 já é muito mais aberta. Com ela você alcança o ruivo cobre dourado. Muitos confundem com o loiro, mas com as nuances e reflexos acobreados é lindíssimo e longe de um loiro. Se você curte um cabelo bem claro e quer ser uma ruiva com muita personalidade e diferente, vale a pena investir nessa base.

Nuances e reflexos

Na numeração da caixinha da coloração, esses são os dois números que vem após o pontinho. Se você quer ser ruiva precisa escolher o que vem com o número 4. – Fique atenta, na tintura Igora o reflexo cobre é o número 7- Que é o reflexo e nuance cobre. Esse número vai conferir a cor cobre e também o brilho ao sol nos seus cabelos.

Confira a tabelinha de nuances e reflexos:

0 – Sem reflexo

1 – Acinzentado

2 – Mate/ Violeta

3 – Dourado

4 – Cobre

5 – Acaju

6 – Vermelho

7 – Marrom (exceto na tinta da marca Igora, nessa o 7 é o cobre)

8 – Azul

9 – Bege

Essas são as nuances e reflexos, se você escolher uma tintura com a numeração 8.44, por exemplo, seus cabelos vão ficar bem ruivo acobreado. Dependendo de alguns outros fatores também. Que vamos explicar ao longo do artigo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como montar o seu cronograma capilar

Água oxigenada

Ruivo acobreado

A OX que você vai usar, ou seja, a água oxigenada, também é importante no processo. Quanto mais forte a OX mais a cor do seu cabelo vai abrir. Usar a OX 40 não é muito recomendado, pois pode danificar muito os fios, porém pode ser necessário para cabelos muito escuros ou com muita dificuldade de clarear.

O ideal no geral é a OX 30, mas depois de um tempo pintando o cabelo, você pode passar a usar apenas a OX 20 ou até mesmo 10 e conseguir manter a cor sem danificar muito  mais os fios.

Esse é a parte química que mais vai danificar os seus cabelos. Para descobrir qual usar o ideal é procurar um profissional de qualidade que vai cuidar da beleza e saúde dos seus fios. A OX é usada nesses casos misturando a tintura. E aplicando tudo junto nos cabelos.

Como está o seu cabelo?

Ruivo acobreado

Como o seu cabelo está no momento é um dos fatores mais importantes. Quanto mais danificados os fios estiverem, mais difícil pode ser o processo.

  • Fios naturais

Se você está com o seu cabelo natural, que geralmente é um castanho, para a maioria das meninas que quer fazer essa coloração, saiba que vai ser mais fácil de fazer o processo. Se os seus fios não tem nenhuma química, pode ficar mais tranquila.

  • Cabelos loiros

Para os loiros naturais e também clareados, pode ser mais fácil de ficar ruiva. Quem tem loiro natural, dependendo do tom, pode danificar menos os fios. Mas ainda vai ser preciso usar uma OX de leve para conseguir abrir as cutículas dos fios e colocar a tintura de forma que fique mais fixada.

Quem tem loiro clareado com química pode conseguir esse resultado apenas usando a coloração sem usar a OX. Isso por que os fios já devem estar com as cutículas mais abertas. Mas é importante buscar a avaliação de um bom profissional.

  • Cabelos com química

Se seus fios possuem qualquer tipo de química, seja outra coloração ou alisamento. Não tente nada sem conversar com um bom profissional. Pode acontecer um corte químico no seu cabelo e ele QUEBRAR e CAIR! Por isso cuidado!

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como manter cabelos tingidos bonitos e saudáveis

Dá para fazer em casa?

ruivas

A verdade é que sim, dá para fazer o ruivo acobreado em casa. Porém é muito arriscado para as meninas que tem cabelos com química ou que possuem fios com dificuldade para abrir a cor. Se você tem fios finos e cabelos naturais, pode ser bem mais tranquilo.

Mas se os seus cabelos são como os que falamos, com qualquer tipo de química. A gente indica que você procure um bom profissional. Se você curtiu a ideia, e não tem nenhum empecilho para fazer em casa, fique atenta ao volume e cumprimento dos seus fios.

Quem tem muito cabelo precisa de no mínimo 2 tubos de tinta. A cada tubo de tinta deve-se usar uma OX. A medida é 1 para 1. Algumas tintas já vem com a OX e você não vai precisar comprar por fora. Vale a pena considerar as opções e avaliar tudo antes de se jogar nessa coloração, com os cuidados certos você vai ficar linda e poderosa.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.